Topo

Perrone

Belluzzo também vê Palmeiras "peladeiro"

Perrone

10/09/2010 08h30

O blog conversou por telefone com Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, sobre os erros do time, o desempenho de Valdívia, Pierre, dívidas e mais. Confira:

 Felipão pegou pesado demais ao dizer que o time cometeu contra o Cruzeiro erros que não acontecem nem em jogo de casados contra solteiros de 60 anos?

Pelo contrário. É isso que esperamos do nosso treinador: comprometimento. O Felipão fez uma crítica certa. Nos últimos 10 minutos o time estava jogando errado. Ele gritava, gritava e ninguém fazia nada. Tomar um gol no final, daquele jeito, é coisa de casados contra solteiros. E ele está certo, tem que dar no meio dos jogadores para ligar o sinal de alerta, para mostrar que vida de jogador não é mole.

Muitos palmeirenses comentaram neste blog que o time atual é o pior do clube que já viram.

De jeito nenhum. Então eles nasceram  nos anos 80 e não viram os times daquela época. Esse time é inferior ao de 94, mas é muito melhor do que outros que vi.  O Palmeiras em 200 não ganhou nada, só levou porrada. Agora temos Valdívia, Kléber… Não é para falarem desse jeito.  Não vou dizer que está uma maravilha, mas também não vou dizer que está tão ruim. 

Mas o time não engrena.

O time não é fraco. Vai levar um tempo para entrosar. Alguns jogadores só chegaram agora, o Felipão só veio agora. Talvez seja culpa da diretoria, mas em muitos casos não tinha como trazer o jogador antes, o Felipão também não tinha como. Tenho certeza de que ele vai fazer o time reagir. Você viu como está o Campeonato Brasileiro? Muito equilibrado, você ganha três jogos e vai lá para cima.

O Valdívia não está jogando abaixo do esperado?

Ele precisa entrar em forma, leva um tempo. Ele estava jogando no futebol árabe, com outro nível de exigência. Precisa se adaptar de novo.

E o Pierre? Muitos torcedores reclamam dele?

Coitado do Pierre! Ele está com problemas na planta do pé. Muitos torcedores não sabem o que está acontecendo, só conhecem as coisas por fora.

E os atrasos nos pagamentos, não prejudicam o rendimento do time?

Vocês jornalistas não entendem nada de finanças. O Palmeiras tem a menor dívida de todos. Os outros clubes copiaram nosso modelo, alongando suas dívidas. A questão financeira não atrapalha em nada o time, não assusta. Não tem salário atrasado, é um pequeno atraso na imagem. Essa discussão sobre atrasos no Palmeiras está muito exagerada. Por qual motivo vocês não vão falar dos atrasos nos outros clubes. Estão com muito mais problemas.

É que foi no Palmeiras que um jogador, o Lincoln, cobrou dívida por escrito.

Mas não era salário, não era imagem. Era de uma outra situação, referente à transferência dele. Explicamos a ele como estamos fazendo os pagamentos, ele entendeu.

Mudando de assunto, qual projeto é melhor: o do Palestra Itália ou o do estádio corintiano, em Itaquera?

O nosso é melhor porque não estamos fazendo um estádio para a Copa do Mundo. Estamos fazendo para ganhar dinheiro. E o potencial do nosso projeto para ganhar dinheiro é maior.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.