Blog do Perrone

As diferenças entre Dagoberto e Carpegiani

Perrone

Dirigentes do São Paulo estão surpresos com a evolução de Dagoberto nas mãos de Paulo César Carpegiani. Quando o novo treinador chegou cartolas que gostariam de dispensar o atacante apostaram que ele perderia espaço com o substituto de Baresi.

Para os dirigentes, Dagoberto é individualista, acredita que sempre pode decidir as partidas sozinho. E é daqueles atletas que não são muito aplicados taticamente, além de ter dificuldade para marcar (algo natural para um atacante de sua habilidade).

Todas essas características não combinam com Carpegiani. O treinador prioriza o jogo coletivo e adora variar esquemas táticos. Ou seja, na lógica dos dirigentes, a parceria entre ambos tinha tudo para dar errado. Mas deu certo.

As atuações de Dagoberto têm sido suficientemente boas para calar seus críticos, entre os quais não me incluo. Porém, devido à ênfase que com que ainda se fala de seu individualismo no Morumbi, será difícil arrancar  suspiros dos cartolas.

  1. los angeles jobs

    21/04/2011 18:15:05

    howdy, I've been ranking the crap out of "Los Angeles Jobs".

  2. Valdomiro Pinto Rosa

    03/11/2010 17:23:55

    Caros amigos, o que será que esse pessoal tem contra o Dagoberto? Esse menino joga demais. Esse garoto nas mãos de um clube que valoriza esforço, juventude, velocidade,.. fará misérias...na minha opinião, o Dagoberto sempre deveria ser titular absoluto. Ele e Fernandinho (Ricardo Oliveira) bota qualquer defesa adversária em pânico...será que ninguém percebeu isso? Vai Dago. Bota pra qubrar pra cima dos adversários...mostra quem você realmente é guri. Parabéns!Abraços a todos.

  3. clesio borges teixeira

    03/11/2010 15:37:46

    Este pessoal so quer falar coisa que não sabe desde que Dagoberto chegou no São Paulo o problema de ataque acabou pois não acho que ele é um jogador individualista e sim um guerreiro ,pois e o que precisamos no São Paulo hoje .

  4. Walter

    03/11/2010 12:58:58

    Sempre achei (póde verificar em meus comentários anteriores), o Dagoberto um dos melhores atacantes do São Paulo mas na realidade ele tem uns repentes, talvez por insatisfação quanto aos opositores a sua escalação, que ele faz besteiras, dando pontapés nos adverssários, sendo várias vezes expulso, eu tinha cedrteza e sempre dava meu alerta, o dia em que ele forsse embóra, se para time brasileiro, o São Paulo iria se arrepender e muito, pois ele iria arrebentar, como está arrebentando hoje no próprio São Paulo, isso a diretoria teria que ter resolvido e visto qual era a insatisfação dele por jogar no São Paulo, essa diretoria erra, mas erra demais, pega bons jogadores, por algum motivo que acontece lá dentro, não rende seu futebol, mandam embora e eles viram ídolos em seus times e o que é pior, sempre marcam os gol decisivos contra o próprio São Paulo.Veja, Diego Tardeli, Arouca, Parayba, Hugo, Borges, Waschigton, Souza e vários outros.Nossa diretoria contrata bem e perde bons jogadores com uma facilidade na maioria das vezes, infantil, nesse caso nóssa diretoria é horrivelmente péssima.

  5. Douglas Bergo

    03/11/2010 12:30:15

    Bom, na verdade.Teve horas que odiei o Dagoberto, porém tem horas que o cara joga tanto que nem dá pra imaginar que é o mesmo jogador, estou de acordo com as mensagens anteriores.Só acho, que Renato Silva e Richarlison não dá mais.Um time que não consegue fazer uma jogada de linha de fundo e que não tem nenhum lateral que saiba jogar de verdade, não pode querer muita coisa num campeonato tão longo e difícil.E Lucas, vamos voltar a jogar né, começou como Marcelinho e depois passou a ser apenas LUCAS e o futebol diminuiu...como pode isso.Sem contar o Fernandão será possível que o cara só vai jogar pelo nome!!Essa diretoria viu....está demais mesmo.!!rs.Abraço a todos.

  6. Marcelo

    03/11/2010 12:25:05

    Quando ele foi contratado fui um daqueles q achava q o problema de ataque do São Paulo estava resolvido. Estava enganado.Dagoberto joga pra torcida. A maioria grita seu nome no estádio, só pq corre (quando quer) e dá carrinho. Mas isso não significa qualidade. O chute dele é lamentável para um atacante, e dficilmente acerta um drible. E o pior: acha q vai resolver as partidas sozinho.Faz gols, óbvio. Joga no ataque, e nessa posição qualquer jogador tem chances e acaba fazendo um ou outro. Aliás, somente há algumas rodadas ele passou o Washington na artilharia do ano.Já deveria ter sido negociado.

  7. Adilson

    03/11/2010 11:28:29

    Já é hora de por a Diretoria do SP para correr. Mudanças são boas e bem vindas. Pensamentosa ultrapassados e antiquados da diretoria atual quase levaram o time a dançar na 2a.divisão.

  8. Rodrigo Cavalsan Baor

    03/11/2010 10:54:49

    É uma grande injustiça falar que o Dagoberto é individualista e não joga pro time. O cara foi sacrificado durante 3 anos quando jogou com o Muricy. Todas as jogas nasciam através dele: - ele corria entre os zagueiros, pegava a bola e recebia a falta. Vinha o Jorge Wagner cruzava e saia o gol. Fomos tricampões jogando assim. Agora com o Carpegiani ele está jogando como atuava no Atlético Paranaense, e claro, fica muito mais fácil se sobressair. Quem tiver dúvidas se ele joga pro time ou não, pega todas as derrotas do São Paulo desde 2006 e conta quantas o Dagoberto estava jogando. O mais hilário é que a imprensa fala que o David Villa é um craque, este que, finaliza bem pior que o Dagoberto, marca menos e joga menos para o time.

  9. M@nnym

    03/11/2010 09:30:51

    Bom primeiramente gostaria de agradecer pelo Dagoberto esta no São Paulo, no entando todos devemos ter oportunidade no caso dele esta fzendo por merecer, afinal de contas nesse meio e complicado e muita trairagem, mais devemos passar por isso né, nunca desistir pois em tudo e todo lugar se tem.

  10. Alex

    03/11/2010 08:58:29

    Dagoberto nunca justificou o investimento e nunca produziu o que se esperava dele. Durante muito tempo não foi titular absoluto porque demonstra uma instabilidade exagerada. Em alguns jogos demonstra um futebol digno de um craque, porém na maioria dos jogos tem a atuação apagada de um jogador que nem de longe parece ser um atleta profissional.

  11. Euripedes Ribeiro

    03/11/2010 07:31:43

    O jogador Dagoberto tem muito espaço na midia ! Jogando mal jogando bem está sempre sendo lembrado. Até mesmo na desobediencia tanto dentro do campo como fóra dele !! Vejam por exemplo o caso da medicação sem o conhecimento da equipe médica do Clube ! Na minha opinião uma falta de respeito ao clube e desconhecimento de seus deveres profissionais.

  12. José Raphael Tadeu

    03/11/2010 06:57:58

    Bom dia, o dago é nota 10, é craque, basta continuar dando a ele toda confiança e orientação nas horas certas que ele vai sempre ser esse jogador decisivo e o diferencial no SP.

  13. eugenio

    03/11/2010 06:57:29

    O time do São Paulo tem apenas 5 jogadores que podemos dizer que são craques,Rogério, Miranda, Alex Silva, Ricardo Oliveira e Dagoberto. Essa diretoria do São Paulo é muito fraca, só ganhou alguma coisa enquanto estava na cola, pegou as sobras do Marcelo Portugal Gouvea, quando teve que caminhar sózinha só fez bobagens.

  14. Eliezer Mendes

    03/11/2010 06:45:55

    O Dagoberto é um bom jogador, o que necessita é que ele joque um pouco mais para o time e que se contenha seus impetos quando está defendendo, pois, comete faltas desnecessárias, e, em muitas delas é punido com cartões que prejudicam o time.

  15. Anttonio Carlos Martins

    02/11/2010 22:30:50

    Dago é um dos melhores jogadores do S. Paulo. Tem muita raça e vergonha na cara. Não se intimidou com a cara feia dos dirigentes, foi à luta e esta mostrando quem ele é. Arrase contra o Cruzeiro Dagô.

  16. jose antonio da silva

    02/11/2010 21:14:09

    dago e bom jogador do sp e so da valor a ele valeu dago que vc esta nao sp

  17. Edmar

    02/11/2010 20:29:15

    dirigentes pouco entende de futebol,dentro do campo,e vão pelo lado pessoal e isso ,é uma burrice. por veses perdemos ótimos jogadores por esta causa...e outras mais.

  18. manoel

    02/11/2010 20:22:09

    O DAGOBERTO É A CARA DO TRICOLOR TEM MUITO TIME DE OLHO NELE !!!!!!!!!!!!!!!!!!! EM RELAÇÃO AO GORDO É VERDADE COMO A IMPRENSA BABA NESSE BABACA!

  19. gabriel souza

    02/11/2010 20:13:06

    caros amigos sãopaulinos. temos que gritar amanhã nosso time do coração hurrrrrulll TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!! É NOIS VAMOS PARA CIMA DA RAPOSA AQUELES@#$%$%#%$

  20. relder lobo

    02/11/2010 19:09:49

    O Dagoberto resolve da seguinte maneira:È só o vovô Juvenal Juvêncio, dar ele, Fernandão, e mais um pouco de dinheiro a troco do Dario Conca do fluminense. e no mais um vai com Deus.

  21. geraldo luciano

    02/11/2010 19:03:27

    O Dagol, é um bom jogador, eu acho que precisa de um lider em campo, para comandar e dar duras nos boleros que se esconde nas partidas dificies, e o S. Paulo, não tem este lider. Na minha opinião é o ultimo ano deste jogador, vestindo a camisa tricolor.

  22. João josé dos Santos

    02/11/2010 18:58:46

    Eu acho que estes que não gostam do Dagoberto deve só assistir o Flavio Prado e o seu filho Bruno Prado que são dois que não entendem nada de futebol e são vingativo só porque o Dagoberto não vái naquela televisãozinha de M... que o Flavio trabalha.

  23. João josé dos Santos

    02/11/2010 18:54:12

    Esses acima que deram os seus comentários, assim como os dirigentes do São Paulo não entendem nada de futebol aposta que nunca calçaram uma chuteira, pois o Dagoberto não perdeu a libertadores sozinho, ele quer queiram o não é só abaixo do Ricardo Oliveira e mesmo assim o Ricardo no jogo que o Dago não jogou ele não fez uma jogada se quer então pelo amor de Deus Dagoberto não pode ficar fora deste time. só o Baresi e os diretores que não enxergam isso. se o Dagoberto é tão ruim assim, que dão passe livre pra ele ir embora, não é? Eu como entende estes diretores pois trocar Arouca por Rodrigo Souto é piada.

  24. Fernando Gentil

    02/11/2010 18:22:38

    Caro PerroneLendo os comentários confesso que me supreendi com o bom senso da maioria dos sãopaulinos, mas, também tem os iludidos, achando que com uma "boa conversa"...

  25. fabio lopes

    02/11/2010 18:19:39

    marcando gols ele pode fazer oque ele quizer

  26. Ricardo

    02/11/2010 18:02:04

    O José Lima falou quase tudo no post dele. Só faltou dizer que o Dagoberto é "malandro" (no mal sentido da palavra. Ele joga para torcida e para aqueles que não conhecem as sutilezas do futebol, do jogo em equipe. Ele joga para aparecer só nas barbadas e nas dificuldades desaparece. Tricoores, não se iludam. Desse mato não sai coelho. Dagoberto, adoraríamos te ver jogando no Corinthinas, Santos ou Palmeiras. Pode ir !!!

  27. Fábio Lima

    02/11/2010 17:33:36

    O Dagoberto é um excelente jogador sim,assim como o Arouca foi para o Santos e arrebentou se dispensarem o Dagol vamos vai acontecer o mesmo.

  28. Zé Aurélio Perez

    02/11/2010 17:22:29

    Embora eu concorde com alguns comentários de que o Dago realmente não apresenta muita regularidade, ainda assim o considero imprescindível ao time, pois a grande maioria do elenco é ainda menos regular do que ele.Na verdade, acredito que REGULARIDADE no futebol brasileiro atual é algo muito raro de se ver, até mesmo por conta da avidez de boas apresentações e resultados que povoa os corações e mentes dos torcedores. De fato, fica difícil comparar os times que o SPFC teve na última década com aqueles de 85 a 87 ou 91 a 93, por exemplo.

  29. jose lima

    02/11/2010 17:15:35

    O Dagoberto é bem malandrinho. É só observar que ele se esconde da bola para não jogar quando não quer. Vão cobrar o lateral e ele se esconde. Bate de primeira (e erra todas) para se livrar da bola. É corpo mole mesmo. Não se posiciona e mata muitas jogadas. Quando apertaram se interessou um pouco mais e apareceu. Mas não tem futuro no São Paulo. Pode escrever. Já era pra ter explodido. E este negócio do remédio é história bem mal contada... Acho que tem problemas que não conhecemos.....

  30. Albert

    02/11/2010 17:11:59

    O problema não é só com Dagol... existem alguns jogadores do sp que são muito acomodados. Os cartolas fazem a parte deles. Pagam salários em dia e oferecem estrutura. O cara tem mais é que correr em campo. Se o Dagoberto jogasse com a mesma vontade que joga o Jorge Henrique do Corintians, estaria beliscando uma vaga na seleção. Cleber Santana é outro exemplo. Como um cara com a qualidade técnica dele não é titular naquele meio? Como consegue perder vaga pro Casemiro (não que o Casemiro seja ruim)? Com certeza ele não dá sangue nos treinamentos, pois tenho certeza que ele não esqueceu como jogar aquela bola que ele jogava no Santos. Por isso o Juvenal fez um esforço pra trazer ele, mas até agora ainda não jogou 10% do que sabe.abraço!

  31. jack

    02/11/2010 17:02:11

    Depois da Libertadores não deveriam nunca ter deixado o Dagoberto vestir de novo a camisa do São Paulo.E não falta só regularidade para ele, dá para contar as partidas razoáveis que fez desde que chegou no São Paulo. Decidir então, mais fácil ainda de contar...

  32. Ricardo Manaus

    02/11/2010 16:53:06

    Deve ser mesmo Corinthianos, Palmeirense, ou Santistas, até mesmo Flamenguistas que estão querendo ver o Dago ir embora do grande SP, ou melhor, ver no seu time de opção. O cara é fantástico, joga as vezes individualista, mas o Neymar joga assim e outros jogadores, mas quando se trata do Dago a imprensa pega pesado..O problema foi a direção do SP procurar um fracasso na libertadores, e não admite que falharam e sobrou para o Dago, não reconhece o tempo perdido com o Baresi, que certamente com PC estaríamos na briga por mais um título, isto eu tenho certeza. Águas passada o Dago está em excelente fase e a imprensa deveria parar de tentar derrubá-lo, fazer mais elogios e não simples coment;arios que ele fez uma boa partida. O Ronaldo Gordo fez um golzinho contra o freguês do Flamengo e toda a imprensa dizem que ele jogou demais, que hipocrisia, fez apenas o golzinho, falta agora pedir ele na seleção, é demais mesmoesta imprensa..... será que é paga ou tem opiniões próprias? O próprio Romário em entrevista já colocou que pagava a imprensa para aparecer, então vejo do mesmo lado oposto contra o Dago, parem de encher o saco.....

  33. Paulo Cesar Roldo

    02/11/2010 16:38:49

    Ele e um otimo jogador,o Paulo Cesar chegou bem na hora!Caros tricolores vamos incentivar nossos idolos porque e triste ver los sairem e brilharem em outros times, temos que acreditar no comandante e ele sim vai dar jeito !Agora nosso problema e outro temos que torcer para a vaga na libertadores e atrapalhar a galinhada !!

  34. j. daniel

    02/11/2010 15:33:32

    acho que no caso recente da Libertadores, a dirigencia precisava de um bode espiatorio, e a carapuça serviu perfeitamente em Dago pois o cara nao jogou nada e ainda foi intimado pelo dono do SPFC, R. Ceni. Foi a melhor maneira de tirarem o foco do pessimo planejamento do tricolor em 2010, onde contratou em bando jogadores que pouco renderam, e ainda mantiveram por 7 meses um tecnico fraquissimo no comando. A culpa não é de quem, apesar de sua capacidade limitada, se esforça. Boa parte é de um tecnico que nao sabe treinar, orientar ou otimizar o potencial de um jogador, e ainda em outra instancia de quem é imcumbido de achar esse tecnico ou proporcionar uma equipe decente a ele. O dago nao é o dago que pensavamos que fosse, mas presta. Quem nao presta é R. Gomes, e parte (boa parte) da retrogada diretoria tricolor.

  35. osvaldo crispim da silva

    02/11/2010 14:14:42

    Dagoberto é habilidoso e muito técnico,mas com os outros técnicos sempre fracassou, além de criar problemas. mas acho que bem trabalhado e orientado a ajudar a equipe, se continuar no nível que esta pode até almejar a seleção do mano. Por que não? Até o Juscilei esta lá e preterir o hernanes pelo monte de gauchos que estão lá. É só contar, seleção de gauchos, até o ronaldinho gaucho que joga parado, do meio prá frente, foi convocado. Estamos perdido, Muricy foi laranja, já estava na cara que ia ser o Mano. Substituição na seleção brasileira, saí um gaucho (dunga) entra outro (Mano). Estamos na roça e vamos ser eliminados.

  36. Edmundo Brito

    02/11/2010 14:12:57

    Sou Palmeirense. Mas permito-me fazer um breve comentário: O Dagoberto é o jogador do Sao Paulo que mais incomoda a defesa adversária. Gostaria de tê-lo no Palmeiras.

  37. FERNANDO GOMES

    02/11/2010 14:10:14

    NAO GOSTO DELE TBEMACHO Q SE FAZ DEMAIS!!PRO ANO QUE VEM FORA!!!!

  38. KAIAM

    02/11/2010 13:43:24

    Em minha opinião eu tudo falta da boa conversa; pois como funcionário ele tem q se enquadrar no q o técnico quer; o Carpegiani viu o potencial do cara e esta corrigindo esse lado individual dele com boa conversa e parece q esta fazendo o Dagoberto amadurecer finalmente; abrs

  39. Perrone

    02/11/2010 13:31:08

    j.daniel, concordo com sua opinião. O problema é irregularidade, só isso. Mas alguns dirigentes interpretam isso como falta de comprometimento. Acham que o rendimento dele cai porque não está nem aí para o time. Eu não concordo com a tese dos cartolas. Abraço.

  40. ANDRE ROOTS

    02/11/2010 12:44:48

    Dagoberto já deu o que tinha que dar, na hora do pega pra capar ele desaparece. Jogador que não decide nada, só atrapalha!

  41. Renato

    02/11/2010 12:34:38

    Dagoberto joga exclusivamente para si, não decide jogos... Jogador de torcida, daqueles que "dá carrinho" na linha de fundo e bate no escudo do time, individualista! Não vejo a hora de ele ir embora!

  42. j. daniel

    02/11/2010 12:21:38

    o problema do Dago é a irregularidade. Vira e mex faz boas partias, ate tem uma certa sequencia, mas depois volta a ter más atuaçoes, ate começar a ser questionado pela imprensa e torcedores. Mas com certeza é um jogador de potencial aproveitável.

  43. André Siqueira

    02/11/2010 12:20:49

    Notícia do São Paulo é de coisa dando certo né...Impressionante Perrone!

  44. Luis Biason

    02/11/2010 12:12:57

    Para mim, os clubes são "reféns" dos jogadores. Esses caras, jogam quando querem e fazem "biquinho" quando são contrariados. São pagos para jogar, devem jogar de acordo com o técnico, independente que seja.abs

  45. AQUI É CORINTHIANS

    02/11/2010 12:06:19

    TORCIDA DE SOFÁ

  46. AQUI É CORINTHIANS

    02/11/2010 12:03:44

    AE FREGAYSADA, DIA 7 TA CHEGANDO, O DIA DE VCS VEREM O SEU PIOR PESADELO NA FRENTE, O MAIOR MOTIVO DE SEUS CHILIQUES DESENFREADOS, O SEU MAIOR TORMENTO, O TERROR DE VCS TEM NOME, CORINTHIANS!! VAI PRA CIMA DELAS TIMÃO!!!

  47. Carlos Tinoco

    02/11/2010 11:50:45

    Dagoberto é craque e para um craque como foi Carpegiane fica dificil não aproveitar um jogador com suas caracteristicas.

  48. Marcelo

    02/11/2010 11:32:59

    Sou torcedor do Atlético Paranaense, e digo, esse cara é craque. Tem que deixar ele jogar solto, marcar nunca foi a dele, não presta pra isso. No entanto, ele parte pra cima dos atacantes consegue fazer jogadas de efeito, consegue cartões amarelos e vermelhos para os defensores, jogadas que resultam em gol. Só que ele precisa de um técnico que entenda ele, como o Carpegiani tem feito. Também tem a parte psicológica, às vezes ele apanha muito e estoura em campo. Às vezes também ele cai sozinho e deixa a arbitragem confusa e as verdadeiras faltas não são marcadas (culpa dele). Às vezes também é fominha e não vê o outros companheiros. Apesar de tudo, eu tenho um pouco de "pena" do Dagoberto, pois nunca chegou onde poderia ter chegado. Talvez a partir de agora tenha melhor sorte.

  49. Carlos Machado

    02/11/2010 11:26:27

    O amor é lindo, até a primeira crise. rsrsrsrs

  50. Haldney Ferreira

    02/11/2010 11:17:26

    Acho que o Dagoberto tem ainda muito a mostrar, mas Marlos, Fernandinho e Lucas são muito mais individualistas que ele. O Dagoberto busca tabelas e joga mais nas diagonais que os outros. Nestas horas faz falta alguém como Telê, que ia ensinar esta molecada a jogar coletivamente... tanto talento mal aproveitado!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso