Topo

Perrone

Aliados de Andrés tentam esvaziar reunião do Clube dos 13

Perrone

23/02/2011 01h02

Nas últimas horas aliados do corintiano Andrés Sanchez  trabalharam numa articulação para evitar que os presidentes de Santos e Palmeiras compareçam à reunião desta quarta no Clube dos 13. No encontro, será apresentado o edital para a venda dos direitos de transmissão do Campeonatos Brasileiro.

A ideia é dificultar uma possível tentativa do presidente do C13, Fábio Koff, de envolver os dois clubes paulistas numa reação contra a saída do Corinthians da entidade. Andrés também não deve aparecer, oficializando seu desligamento por carta.

O santista Luiz Álvaro Ribeiro e o palmeirense Arnaldo Tirone enviariam representantes. Assim, ficariam blindados contra o constrangimento de ter que tomar partido na disputa. Se tudo der certo, Andrés ganhará tempo para mais tarde tentar convencer a dupla a deixar o C13.

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo e vice do Clube dos 13, também foi aconselhada a não aparecer para evitar encontrar o são-paulino Juvenal Juvêncio, com quem briga na Justiça pela Taça das Bolinhas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.