Blog do Perrone

São Paulo convoca fundador do C13 para brigar pela Taça das Bolinhas

Perrone

O São Paulo contratou o escritório de Carlos Miguel Aidar, aliado político de Juvenal Juvêncio, para defender o clube na ação em que a Justiça pede que a Taça das Bolinhas seja devolvida à Caixa Econômica Federal. Confira a entrevista com o ex-presidente são-paulino e um dos fundadores do Clube dos 13 em 1987.

Qual será a sua linha de defesa na ação da Taça das Bolinhas?

Preciso estudar. Vou ler tudo, ligar para o Sport e falar com a Caixa Econômica para me situar. Estamos todos no mesmo barco, só a CBF está em outro. Vou acionar nosso pessoal no Rio… O fato de a Taça ser entregue uma vez para o São Paulo é uma vantagem. Ela não foi entregue a ninguém antes.

A decisão do presidente de acionar o senhor sugere que Juvenal Juvêncio passou a dar importância máxima ao caso…

Não é uma questão só da Taça das Bolinhas, é uma questão de poder, de como a CBF manipulou a situação para rachar o Clube dos 13. O mundo do futebol sabe como o Ricardo Teixeira é manipulador.

O que mudou desde a fundação do Clube dos 13?

Nada. Os clubes continuam abaixando as calças para a CBF, uma entidade manipuladora. Não concordávamos com uma série de coisas, que continuam acontecendo. A CBF é um instrumento para realização de benefícios pessoais. Não estou falando de roubo, mas de desejos pessoais. Convida um para viajar com a seleção, leva um amistoso para determinada cidade. Não briga pelos interesses dos clubes. Aí fica uma meia-dúzia lutando contra o dragão, enquanto a maioria dos clubes continua sendo administrada por presidentes submissos. Por isso, deixei a vida administrativa no futebol.

Quais eram os objetivos da criação do Clube dos 13?

Aquela entidade que idealizei em 1987 deveria ser a semente de uma liga independente, que faria o seu campeonato independentemente da CBF. Mas aí a bola começou a rolar, um começou a reclamar que o juiz não deu um pênalti no jogo contra o outro. As brigas começaram, os interesses pessoais falaram mais alto, e nada mudou até hoje. É bom que aconteça esse racha.

Por quais motivos isso é bom?

Porque o Clube dos 13 perdeu a razão de existir. Virou um aglomerado de clubes, nada além disso. Perdeu o seu sentido inicial. E, mais uma vez, Ricardo Teixeira vencerá. Temos que tirar o chapéu para ele, conseguiu o que queria desde que seu candidato perdeu a eleição do C13. Ele é a pessoa mais vingativa do futebol brasileiro. 

O que achou da briga por causa do contrato de TV?

A Record parece que estava mais forte. Só que a Globo é parceira da CBF. Tudo que aconteceu mostra que o futebol continua nas mãos de gente oportunista.

  1. Verdão

    27/02/2011 14:01:42

    essa taça deveria ser do verdadeiro 1º hexa .... do VERDÃO

  2. ANDRE BRUDER

    27/02/2011 00:50:42

    O FLAMENGO TEM MESMO QUE LUTAR POR TUDO QUANTO É TAÇA ANTIGA PORQUE SABE QUE É UM CLUBE FALIDO, NÃO VAI GANHAR DADA DAQUI PRA FRENTE, SÓ O CAMPEONATO AMADOR DO RIO DE JANEIRO. O DESESPERO DO FLAMENDIGO É ESSE, SABE QUE LIBERTADORES E MUNDIAL DE CLUBES, JAMAIS!!! ELES QUEREM A TAÇA DAS BOLINHAS OK, PASSA O ENDEREÇO PRO SÃO PAULO ENVIAR!!...O QUE? NÃO TEM ENDEREÇO, NÃO TEM ESTÁDIO??? É POBRE MESMO. TEM TORCIDA PORQUE A GLOBO SÓ TRANSMITE JOGOS DO FLAMENGO PARA O BRASIL. O POVO BRASILEIRO JÁ É SOFREDOR E AÍNDA FAZEM ISSO COM ELE, VÃO AMARGURAR A VIDA TODA SEM TÍTULOS, ENQUANTO O SÃO PAULO VAI GANHAR MUITOS. PODE ESCREVER: O SÃO PAULO VAI SER O PRÓXIMO TIME BRASILEIRO A GANHAR A LIBERTADORES!!! PS: NINHO DO URUBÚ NÃO É ENDEREÇO, É ONDE TEM CARNIÇA.!!!!

  3. Dean Oliveira Souto

    26/02/2011 23:36:30

    Amigo Cristiano. No ano 1991 o São paulo não estava na segunda divisão estava no grupo Amarelo sendo campeão deste, e o Corinthians no verde sendo campeão deste, como segue: "O Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1991 foi dividido nos grupos verde e amarelo. O Grupo Verde foi composto das equipes melhores classificadas no Campeonato Paulista de 1990 e o Grupo Amarelo, pelas equipes piores classificadas naquele torneio, incluindo Sãocarlense, Marília, Olímpia e Rio Branco, que subiram da segunda divisão de 1990.Grupo Verde: América, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Ituano, Mogi Mirim, Novorizontino, Palmeiras, Portuguesa, Santos, XV de Piracicaba e XV de Jaú.Grupo Amarelo: Catanduvense, Internacional, Juventus, Marília, Noroeste, Olímpia, Ponte Preta, Rio Branco, Santo André, São Bento, São José, São Paulo, Sãocarlense e União São João.O Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1991, recebeu quatro clubes que subiram da Segunda Divisão de 1990, o Olímpia, o Sãocarlense, o Marília e o Rio Branco."O flamengo cumpriu sim a regra estipulada pelos organizadores do campeonato daquele ano, a do Grupo dos 13.

  4. Joao Angelo

    26/02/2011 14:13:26

    Que taças da bolinhas nada...bulhufas pro Flamengo....O Flamengo se recusou a jogar aquele jogo e agora quer a taça das bolinhas...O que eu vou dar são outras bolas pra ele

  5. paulo roberto nogueira

    26/02/2011 11:39:35

    SPFC ,TUA NAÇÃO DE TORCEDORES ,IMPLORAM,ENTREGA ESTA TAÇA PRA CBF FAZER O QUE QUIZER,TU ÉS MUTIO GRANDE ,PRA ESTA BAIXARIA,VAMOS COLOCAR NA NOSSA GALERIA DE TROFEUS ,TAÇAS CONQUISTADAS COM RAÇA,ESQUECE DESTE TROFÉUZINHO,SAUDAÇÓES A TORCIDA TRICOLOR,ANO QUE VEM MAIS TROFEUS,BRASILEIRO,LIBERTADORES E MUNDIAL.PÁULISTINHA FIKA PROS TIMECOS CASEIROS.

  6. joao l

    26/02/2011 10:57:15

    Primeiro que torcida não ganha titulos,,,,o sao paulo é tri mundial e o flamengo??kkse o sao paulo é pequeno e é o maior ganhador dos melhores titulos ,,imagina se fosse grande....hummmo flamengo tem sorte q tem o ricardo teix...se naum nunca havia ganhado nada..kkkser campeao na justiça ???nunca vi dois campoeos num campeonato primeira vez...mas vai jogando ae fla,,,time de campeonato estadualll,,,,kerem passagem p/disputar mundial...no sao paulo ta sobrando la....kkkkkkkk

  7. Fernando

    26/02/2011 10:49:33

    A taça tem que continuar na mão do Sao Paulo , O flamengo esta totalmente equivocado . Se for como o Flamengo esta falando , o primeiro penta campeao brasileiro, segundo a cbf , no caso seria o palmeiras que conquistou o seu penta em 1968 .

  8. Rafael

    26/02/2011 03:50:51

    Política do pão e circo em pleno século 21.

  9. Gui

    26/02/2011 02:58:29

    Meu amigo, vc não sabe nada mesmo... o primeiro hexa é o são paulo, isso não se discute, pois mesmo com 87, vcs eram penta, quando ganhamos o sexto título, os três seguidos, que também davam direito a taça, feito que vcs nunca fizeram... então a briga é para quem era o primeiro penta, flamengo em 92 ou são paulo em 2007, mas sabe durante 15 anos o flamengo nunca reclamou... futebol, copa do mundo é grana ....não sei pq os torcedores ainda se matam... isso tudo é jogo político... futebol era para ser arte, encanto...podem unificar títulos dar tudo para todo mundo, o tricolor é o maior, porque? Não precisa disso....Somos 3 vezes campeões mundiais...3 libertadores, 3 vice-libertadores, o time que mais participou de libertadores, o mais jovem com títulos, e por aí vai, até a taça brasil que era a copa do brasil, vale como campeonato brasileiro...enfim o flamengo como o corinthias são do povão, massa de manobra, não adianta falar nada mesmo

  10. Guto

    26/02/2011 01:09:45

    O título do flamengo foi em 87 mas reconhecido no final de fevereiro de 2011, o São Paulo teve seus títulos reconhecidos muito antes disso.Por direito juridico a taça é do São Paulo, pois foi reconhecido campeão pela entidade CBF antes do reconhecimento do título do Flamengo.Então, por reconhecimento da própria entidade o São Paulo é Hexa antes do Flamengo.A data do Flamengo é anterior à do São Paulo, porém o reconhecimento oficial do São Paulo é anterior ao do Flamengo.A taça é do São Paulo

  11. Gabriel

    25/02/2011 22:40:04

    Primeiro Penta o Flamengo pode ser. Agora primeiro HEXA, foi o São paulo (Y)

  12. ricardo alexandre

    25/02/2011 22:38:54

    Fique Sabendo desta palhaçada da CBF convidando algum dirigente de clube que nem estádio tem pra ir a copa do mundo, e no final do ano sai uma comédia a ( União da taça brasil) sendo as sardinhas e a porcada os times com mais titulos brasileiros)...ahahahahahahaaaaa´É piada mesmo !!! e agora o flamengo o time 1° a ter direito a taça de bolinhas é pra cabar msm...Como se já não bastasse o tão inustre e comentado titulo mundial do (timinho) da marginal e o brasileirão tão arrumado de 2005....vc vem com este comentário acho que vc é hilário mesmo ou contador de piadas....Este é o Brasil que vivemos e torcemos por clubes com mto amor , porém sem retribuição de pelo menos alegria com titulos que são mudados derrepente pelos Srs da CBF....eh CBF já não é mais a mesma......

  13. Xavier

    25/02/2011 21:25:37

    Não consigo imaginar um campeonato com dois ganhadores. Sem dúvida, trata-se de alguma mágica nunca antes vista, operada por alguém que de mágico nada tem. Charlatão ou mafioso talvez (mas muito provavelmente).Não me recordo de qualquer outra modalidade esportiva onde dois, ou mais oponentes, tenham sido declarados vencedores.Sem entrar no mérito de quem foi o ganhador de fato do brasileiro de 87, a reconsideração de uma decisão antes chancelada por uma entidade do porte, da grandeza da CBF, a apequena sobremaneira.Torcedor São Paulino, me ative a melhor desvendar o ocorrido. A conclusão a que cheguei, não sobre o ganhador daquele brasileiro, ou sobre o merecedor da "taça das bolinhas", mas sobre a atual direção da CBF, é aquela que já antes mesmo se fazia cristalina em meu discernimento: o figurão da maior entidade dirigente de nosso futebol, ou seja, do maior futebol do mundo, é tão digno digna de reverência quanto figuras recentemente flagradas colocando dinheiro em bolsos, cuecas, meias etc. E viva o dinheiro! (que sem dúvida está ou irá contentar algum mágico qualquer).

  14. Carlos lima

    25/02/2011 16:24:18

    o flamengo foi o primeiro hexa e todos os maiores times concordaram e agora vem com esta conversa e uma vergonha a taça das bolinhas por direito e do flamengo e o são Paulo esta na hora de mostra que e um da aqueles grandes ou pode pular para aquele lado que e dos pequenoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. IRECÊ-BA

    25/02/2011 15:57:08

    Deixa, essa taça de bolinha pro, são timinho para eles recordares o TÍTULO QUE O FLA GANHOU DO SÃO TIMINHO EM 2001 COPA DOS CAMPEÕES!!!!

  16. Vilson Pantano JR

    25/02/2011 15:53:36

    Bando de otários, estou perdendo a vontade de assistir os jogos por causa disso, a questão é a seguinte, quando o São Paulo aceitou a Taça de Bolinhas confirmou que quem mandava em 1987 era a CBF e agora vive outro dilema, se devolver irá provar ainda mais que quem manda é a CBF, todos os clubes envolvidos caíram na armadilha feito otários por causa de interesses próprio e essa racha nos clube dos 13 por causa da TV é mais uma vez a força que a CBF tem sobre o futebol. Vamos resumir, a CBF armou o circo para os palhaços baterem a cabeça e quem esta na platéia dando risada é a Globo que com essa palhaçada toda vai acabar levando o direito de transmitir os jogos, mais uma vez.....

  17. Haroldo

    25/02/2011 15:33:05

    Miguel Aidar provou que é, realmente e primeiramente, um ADVOGADO. ELE sabe de toda a história. Ele era presidente do C13 em 1987. Ele reconheceu o título do Flamengo. e agora vem com esse papo de estudar? Estudar o que se ele VIVEU a história??

  18. Tatico

    25/02/2011 15:25:23

    Essa, taça de bola que fiqui com o são paulinho e a taça 1987 já é do Fla!!!!!E vcs, são palinhos tem que procura tocidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Rodrigo Vieira

    25/02/2011 15:03:24

    o Flamengo ser considerado campeão......... kkkkk piada neh..... afinal um time que se recusa a jogar é derrotado por W.O. certo ?!?!?!?!?! E como um time que se recusou a jogar contra o outro pode ser considerado campeão do torneio ???????

  20. Gustavo Neves

    25/02/2011 14:39:42

    Concordo!!Pega essa taça e manda pra longe! Sai uruca!Taça das bolinhas? ahhh pelamorrrr...Tricolor não precisa disso, e na verdade nenhum time precisa dessa porcaria. Joga no lixo essa desgraça!Que saco! Não aguento mais essa história ridícula! 20 anos usando uma coisa idiota dessas pra manipular os outros...

  21. Radinho Tricolor

    25/02/2011 14:18:33

    Flamenguistas, entendam uma coisa de vez... Copa União não é Campeonato Brasileiro, foi reconhecida como tal, porém, não é! Vejo esse título do Fla como os outros que a CBF reconheceu do Santos e Palmeiras, portanto, é um campeonato reconhecido, porém, nunca foi Brasileirão CBF!O Carlos Miguel Aidar como presidente na época do C13 criou a Copa União, mas sempre soube que sem o respaldo da CBF aquilo nada valeria. A justiça já declarou o Sport como verdadeiro campeão em decisão irrevogável, o spfc como já recebeu a taça, a justiça deverá levar em consideração o que já foi decidido, caberá ao pobre menguinho que se vendeu pro famigerado RT, ter que se consolar com uma possível cópia que o JJ deverá lhe entregar como consolo de um bom samaritano.E não se esqueçam nunca, Sport e Guarani no Brasileirão de 86 ficaram entre 4º e 2º lugar, portanto, como pode alguns virem aqui dizer que eram times da segundona e por isso deram WO???Podem chorar Flamenguistas, CBF, Globo e Curintia... além de se ferrarem com o C13 a Record levará o Brasileirão 2012.Ah, aviso aos Corinthianos e Cariocas: Querem sair do C13? ótimo, basta pagar os R$ 80.000.000,00 que pegaram emprestado (20 do SCCP e 60 dos Cariocas).Com o andar da Carruagem, percebo que o presidente do timinho da Marg. s/n colocou os pés pelas mãos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  22. Luca Palhano

    25/02/2011 14:07:17

    Parabens!!! É o melhor comentario e sugestão que já ouvi ate o momento sobre esse assunto pq só assim acabaria logo de vez com essa Palhaçada ridícula e olha que eu sou Flamengo.

  23. Luca

    25/02/2011 14:00:26

    Porque pro Santos? Deixe de ser mané e mal informado, essa Taça foi criada (inventada) em 1975 e só a partir desse ano é que vale tal primiação da Taça, antes não, e os titulos do Santos são da decada de 60 amigo. captou agoraaa!!!

  24. luciano belo jardim pe

    25/02/2011 13:15:43

    POR TUDO QUE É SAGRADO LEVEM ESSA TAÇA DAS BOLINHAS PARA O QUINTO DOS INFERNOS. NAÇÃO TRICOLOR A NOSSA SALA DE TROFEUS ESTÁ REPLETA DE TAÇAS QUE REPRESENTAM TÍTULOS INTERNACIONAIS. PODEM DAR AOS ESMOLÉUS FLAMENGUISTAS, QUEM SABE ELES VENDEM OU DERRETEM SEI LÁ E CONSTROEM UM ESTÁDIO. QUE NEM ISSO TEM. NÓ SOMOS O MAIORES ISTO É FATO. TRI-MUNDIAL.

  25. tricolor

    25/02/2011 12:52:23

    PERRONE ESSA TAÇA NAO VALE NADA QUE ENTREGUE ESSA TAÇA PRO SANTOS E ACABOU MENOS PRO FLA TBM QUERO TE PEDIR QUE POR FAVOR QUE ME RESPONDA ESSA SE O ALEX SILVA FOI REVELADO NO SAO PAULO E ONDE FOI PARAR O GOLEIRO RICHARD QUE PEGOU TRES PENALTI NA FINAL DA TAÇA SAO PAULO DE 2010

  26. Rafael

    25/02/2011 12:24:05

    Engraçado ne!!!!o Fla e Inter não entraram em campo, pq buscaram por um ideal na época....o pensamento que seria errado disputar um título com times de menor expressão.vc tem que pensar antes de falar as coisas.... o Fla não pode ser campeão no gogó?? pros jogadores e clubes, seria muito mais fácil se entrassem em campo... mas não entraram pra brigar contra a CBF já naquela época.... coisa que vc está propondo fazer apenas pelos seus interesses....e outra... como pode um time empatar em 11 x 11 e se manifestarem campeões da divisão inferior ????? e mais, como pode a justiça deferir este pedido absurdo a favor do Sport.? só tem uma explicação... a Justiça PERNAMBUCANA é igual a CBF... age por interesse tb....retrato do Brasil...SDS e pense nisso

  27. RONE

    25/02/2011 12:10:35

    não sejamos burros e clubistas defendendo só o interece de nossos clubes.eu como são paulino concordo com o flamengo quando diz que o spfc apoiou a desição de o flamengo não enfrentar o sport clube porem a CBF orgão maior que na minha opinião não deve mudar suas desisões não concordava e deu o titulo ao spoteque é do sport segunda a propia CBF assim como ela não conssiderava a copa brasil passou a conssiderar por motivos propios e pessoais sem nenhum respeito a historia e ao futebol brasileiro, não é pq favorece A ou B que temos que concordar o fato é que virou uma Zona o nosso futebol times que se sagrão campeão nacional duas vez no mesmo ano.tomara que com essa briga do spfc alguem abra o olho e pare de ser manipulado adulado e ferido pela CBF. SPFC brigue por essa taça sim mais não pelo fato de ficar ou não com ela mais para mostra CBF que não nos dobramos a vontade dela!!!

  28. Ale

    25/02/2011 12:07:12

    Alguem ai tem um dicionario para traduzir o que ele disse???

  29. RONE

    25/02/2011 12:00:55

    na minha modesta opinião toda vez que querem esconder um assunto do publico se lança outro para desviar o fococaso da unificação e muitas outras coisas,como são paulino eu quero mais é que essa taça pegue fogo pois uma amis uma a menos pro spfc não fais diferença, porem é formidavel e digno de parabens o spfc que peita de frente a CBF e o Ricardo tem que derrubar essa cara que acaba com o futebol brasileiro que agora é uma bagunça.

  30. José Antonio

    25/02/2011 11:50:06

    A taça na verdade foi criada em 1975.

  31. Anderson Lopes

    25/02/2011 11:32:42

    Como essa gente briga por nada. Qual a importância dessa taça das bolinhas? Tenho uma sugestão: o Flamengo recebe uma taça por ser o primeiro clube cinco vezes campeão brasileiro e o São Paulo recebe outra taça por ser o primeiro clube legítimo tri campeão brasileiro, ou seja, o primeiro a conquistar três anos consecutivos. Pronto política se paga com política.

  32. albuquerque

    25/02/2011 11:32:09

    Se os diregintes do São Paulo fossem mais inteligentes, perceberiam que o Ricardo Teixeira premeditou toda essa situação, jogando os clubes um contra o outro, por causa de uma mera taça, rachando ainda mais o clube dos treze e consequentemente monopolizando ainda mais o futebol pela CBF.Os dirigentes de Sao Paulo e Flamengo poderiam promover um super amistoso, com várias atraçoes, jogadores atuais e idolos do passado dos dois clubes, zico, careca, Junior, Dario Pereira, etcPreços de ingressos acessiveis a população para encher o estádio, seja ele qual for, vender o jogo para a TV aberta, talvez não a glogo, que tem rabo preso com a CBF, mas com a RECORD, inimiga da globo, ricardo teixeira e CBF, e que é obstinada para ter os direitos de trnasmissão do brasileirão.Venda de produtos relacionados a taça das bolinhas, camisetas, replicas da taça, chaveiros, squeeze......Falta inteligência em nossos dirigentes, odeio os americanos, mas uma coisa que eles sabem fazer bem é promover show esportivo, conseguem transformar até um jogo de poker em algo de outro mundo, até quem nunca jogou nem dominó ficar paralisado em frente a tv, vendo o espetáculo, imaginem se os americanos tivessem o futebol como seu priemiro esporte, meu Deus.

  33. Felipe

    25/02/2011 11:21:03

    Sou Sãopaulino e digo, que não me interessa essa porcaria de taça, a CBF esta usando ela para acabar com o CLube dos 13 através de brigas entreo o SPFC e o Fla.Vejam, Essa decisão de pra quem vai a taça esta no ar a 24 anos. 2010 o Teixeira lança seu candidato a presidencia do clube dos 13 e tanto o Fla quanto o SPFC votam no Koff O corinthians vota no candidato do Teixeira. O Koff ganha e isso irrita tanto o corinthians quanto a CBF. Sem a menor explicação a CBF tira o morumbi da copa e aprova o estádio do corinthians que nem sequer tinha projeto definido ou garantia financeiras (esse ultimo foi usado como desculpas para eliminar o morumbi). Começa então uma series de ações da CBF contra o SPFC que nunca se rendeu as decisões ditatoriais do Teixeira. Do nada a CBF manda a Caixa entregar a Taça para o SPFC. Dias depois se reuni com o Fla e reconhece o titulo de 87. Titulo que nunca reconheceu. Decião justo na data de votação de quem vai tranmitir e quem ganham oque nos campeonatos. Andrés resolve tirar o Corinthians do C13 na mesma época.Conclusão é tudo uma arapuca para o Teixeira continuar reinando no futebol brasileiro ao lado da GLOBO.Devemos no unir como torcedores e lutar contra essas barbaries que ocorrem no futebol, nada pode ser mais importante que o futebol brasileiro, que mandem essa taça pro inferno e pronto. oque interessa é a liberdade e maior poder aos clubes pra manter sempre o futebol brasleiro bonito. Não seja tolos como a Patricia Amorim e o Juvenal Juvencio, não caiam nas arapucas do Sr,. Ditador Teixeira.

  34. José Henrique

    25/02/2011 11:17:55

    Perrone faltou voce perguntar ao Aidar se ele como presidente do Clube dos 13 apoiou o Flamengo e Internacional a nãofazerem o cruzamento com Sport e Guarani. E se existe um documento assinado pelo Juvenal considerando a Taça União como campeonato Brasileiro e mais se alguém do Sport para entrar no clube dos treza assinou algum documento reconhecendo o Fla como campeão.

  35. Rodrigo

    25/02/2011 10:55:23

    Se continuar desse jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o São Paulo e flamengo não tem direito com esse unificações de títulos que prá mim é uma palhaçada, o Santos de Pelé e o Palmeiras lixo é quem merece essa taça vão acabar enytrando nessa e querendo também, é uma vergonha o que está acontecendo com nosso futebol por conta de alguns dirigentes.

  36. Marcos - SP

    25/02/2011 10:46:32

    Engraçado, antes o problema era o reconhecimento da CBF e o são paulo era solidário ao flamengo (no dia da entrega da taça inclusive), mas nao queria se meter. Agora que a CBF reconheceu qual é o argumento? Para os que não sabem fazer contas ou lidar com números 80, 82, 83, 87 e 92 vem antes de de 2006, etc...klkkkkkk

  37. Marcos - SP

    25/02/2011 10:43:09

    Samos? poreça?kkkkk antes de ser guerreiro tricolor vc me parece ser semialfabetizado...kkkkkk vc sabe o que é isso ne?kkkkkkk

  38. Marcos - SP

    25/02/2011 10:39:56

    Em primeiro lugar esta taça foi criada em 1975 pela CEF e seria data ao primeiro que fosse campeão tres vezes seguidas ou 5 alternadas, portanto qualquer campeão 3 vezes seguidas ou 5 alternadas antes disso não tem direito sobre ela. Não é questão de tapetão, é questão de caráter e ter palavra, pois o são paulo foi um dos clubes que não permitiu que o Flamengo jogasse contra o sport, assinou um documento junto com o sport que reconhecia o Flamengo com campeão de 1987. Na verdade vcs são paulinos só querem mostrar o que é conveniente pra vcs ou então vc é muito desinformado. O Flamengo foi campeão de Fato e de Direito, o que a CBF fez (e ai não entra o mérito politico e sujo) foi reconhecer o que já era sabido por todos. Ser mal informado eu até entendo, mas ser mal caráter ~´e inaceitável!!!!!! Vcs mesmo sempre reconheceram, inclusive em documento assinado, que o Mengão foi o verdadeiro campeão de 87.

  39. americo

    25/02/2011 10:36:39

    ainda sobre a famigerada taça das bolinhasse ela foi criada em 1971 para ficar em definitivo para quem fosse campeao por tres vezes consecutivas ou cinco alternadas, porque o flamengo quer que reconhecam que foi campeao em 1987, para ficar com ela.?vamus por um ponto FINAL nisso.FLAMENGO CAMPEAO DA COPA UNIAO DE 1987 (CLUB DOS TREZE)SPORTING CAMPEAO BRASILEIRO DE 1987 (CBF) ALGUEM QUER QUE EU DESENHE?

  40. Francisco barbosa

    25/02/2011 10:30:56

    O Sport nunca saiu na foto do campeonato brasileiro. Nem a segundona de 87 o Sport ganhou. porque o jogo terminou empatado em tudo. Ficou 11 x 11 nos penaltis. O Flamengo ganhou dentro de campo jogando com os maiores clubes do país. Todos os jornalistas sérios do país sabem que o Flamengo foi o verdadeiro campeão de 87. O Sport é campeão virtual, o lugar do Sport sempre foi a segundona. Provavelmente deverá passar mais uns dez anos lá novamente.

  41. americo

    25/02/2011 10:28:28

    acontece o seguinte:referente a taça das bolinhasquem deve ficar com ela em definitivo e o sao paulo vamus ao raciociniofoi o campeao por cinco vezs consecutivas primeiroporque em 1987, a decisao do campeonato brasileiro foi decidida por sporting e guarani,pois os outros nao compareceram para jocar as finais.o sporting foi campeao certo?e isso ja esta decidido inclusive pela justica comum., transitando em julgadoe ordem judicial nao se descute se cumpre.

  42. Andre

    25/02/2011 09:54:07

    Concordo com o posicionamento do Emerson, na questão do Estádio do Morumbi , até porque todos sabemos que para construir um Estadío agora não haveria tempo hábil ... e o melhor Estádio do Estado de São Paulo é o Morumbi sem dúvidas !!!Outra questão também preocupante são os Aeroportos , será que estão preparados para atender a demanda à época da Copa do Mundo ? caso inicie-se a construção de novo Aeroporto agora , ficaria pronto até lá ? Quando irão construir o Trem Bala saindo de Campinas -(Viracopos) até São Paulo e de lá para o Rio de Janeiro ??? Vai dar tempo ???Quanto a briga pelas bolinhas da taça ou pela taça de bolinhas , é comédia ! Por que só agora que a CBF reconheceu o título do Flamengo e não anteriormente ? Então a Taça de Campeão que está como Sport também deverá ser entregue ao Flamengo?? O Esporte Brasileiro não precisava de um episódio como este para o Mundo lá fora , darem risadas com essa comédia !!!

  43. claudio rezende

    25/02/2011 09:39:01

    Me esclareçam uma dúvida. Quem determinou que o flamengo e inter deveriam enfrentar o sport e (guarani?). Se foi determinação da CBF e os dois primeiros times se recusaram. Então logicamente o flamengo não pode ser campeão brasileiro pois é um campeonato da CBF. Se o Sport é um timico que não aguentaria jogar com a "elite" (elite? kkkkkkk) porque ficou com medo? E o Corinthians não conseguiu ganhar do Sport na copa do Brasil... então o Corinthians é mais timico que o Sport.. Flamengo foi campeão da copa união.... sport campeão brasileiro...

  44. edivan

    25/02/2011 09:30:16

    Pq sempre tem alguem com uma inteligencia superior falando do Santos, requerer a famigerada taça?A taça foi criada na década de 70 para os times que ganhassem os titulos disputados a partir de 1971, eu disse 1971, onde ficaria en definitivo com quem ganhasse 3 vezes consecutivas ou 5 alternadas. Isso não é tão dificil de entender. Mas sempre tem alguem que levanta essa questão por pura falta de conhecimento, Se houvesse a mínima chance o proprio Santos ja teria tentado pegá-la não acha?

  45. claudio rezende

    25/02/2011 09:28:45

    Se o Sport é tão sem expressão assim.. pq o flamengo e o inter amarelaram, ficaram com medo? E por quê o flamengo é time de respeito, tendo alguns de seus presidentes merecedores de bancos de réu? Tendo alguns de seus jogadores atrás das grades? E o corinthians, que perdeu uma copa do Brasil pelo "inexpressivo" sport? E o corinthians que de tempos em tempos se vende e é um antro de corrupção e a agora está se vendendo para o RT e Globo. Isso soa traição, ou não?

  46. edivan

    25/02/2011 09:23:53

    Putz, que pergunta é essa?? Fundamentado em que vc fez esse tipo de pergunta?Primeiro, pela sua idade, vc nao dever ter assistido a Copa União, para tentar fazer uma comparação tão esdrúxula!! no coments.

  47. sãopaulino tricolor

    25/02/2011 09:18:00

    KKKKKQuer ganhar a taça no tapetão?Então vamos colocar todo mundo no caldeirão!!!!!O Santos foi o primeiro a ser 5 vezes campeão......Eles tem de pedir a taça também....vamo por fogo nessa história.....kkkkkk

  48. Luiz Felipe

    25/02/2011 09:13:51

    Ainda mais engraçado é o sr. Carlos Miguel Aidar dizer que o futebol é comandado por gnt oportunista. Concordo plenamente, sobretudo o que tange a ele e a Juvenal Juvêncio.Alguém viu a entrevista desse picareta para o Juca Kfouri? Se não, vejam, e se perguntem como um sujeito tão convicto de que o Flamengo foi campeão brasileiro em 87 pode mudar de idéia tão rápido. Só lembrando, ele era presidente do C13 quando foi decidido, com concordância e defesa dele, que o campeão não faria o cruzamento imposto pela CBF.Também, não se pode esperar muita inteligência e caráter de um sujeito que põe o objeto de sua idealização (a liga de clubes) em contato com a CBF por meio de Eurico Miranda!! Pediu pro macaco guardar a banana!!

  49. celso chagas

    25/02/2011 09:03:58

    Bom Dia!No Brasil tudo é manipulado e uns poucos tendo um pingo de sorte, assume determinados poderes, como foi o caso de João Havelange (que já está morto, mais esqueceu de deitar), e o agora ex-genro Ricardo Teixeira.Torcedores do futebol de todos os clubes do Brasil, estes dois personagens se enriqueceram e continuar a ganhar dinheiro fácil com falcatrúas incríveis e nada acontece com eles.É só ler sobre a copa do mundo que será sediada no Brasil em 2014. e ver que todo o lucro ficará em poder desse tal RT. O pior que tal dinheiro sairá do bolso de cada brasileiro.Num país onde os políticos ficam brigando por R$ 20,00 ou R$ 30,00 sobre o salário mínimo, pessoas como alguns dirigentes do futebol brasileiro ganham fortunas em cima dos torcedores que não tendo dinheiro para frequentar coisas melhores, vão aos estádios de tutebol para incrédulos ver arbitros manipulando resultados de jogos, orientados que são por forças ocultas como dizia o ex-presidente Janio Quadros.celso chagas

  50. gabriel machado

    25/02/2011 09:00:34

    sao paulo vamos priga poreça taça das bolinha samos guerrero samos a nação tricolor paulista vamos lutar poreça taça da bolinha ela deve ser nossa esse tau de flamengo nao poder ganha ai sou sao paulino de radição♥♥

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso