São Paulo convoca fundador do C13 para brigar pela Taça das Bolinhas
O São Paulo contratou o escritório de Carlos Miguel Aidar, aliado político de Juvenal Juvêncio, para defender o clube na ação em que a Justiça pede que a Taça das Bolinhas seja devolvida à Caixa Econômica Federal. Confira a entrevista com o ex-presidente são-paulino e um dos fundadores do Clube dos 13 em 1987.
Qual será a sua linha de defesa na ação da Taça das Bolinhas?
Preciso estudar. Vou ler tudo, ligar para o Sport e falar com a Caixa Econômica para me situar. Estamos todos no mesmo barco, só a CBF está em outro. Vou acionar nosso pessoal no Rio… O fato de a Taça ser entregue uma vez para o São Paulo é uma vantagem. Ela não foi entregue a ninguém antes.
A decisão do presidente de acionar o senhor sugere que Juvenal Juvêncio passou a dar importância máxima ao caso…
Não é uma questão só da Taça das Bolinhas, é uma questão de poder, de como a CBF manipulou a situação para rachar o Clube dos 13. O mundo do futebol sabe como o Ricardo Teixeira é manipulador.
O que mudou desde a fundação do Clube dos 13?
Nada. Os clubes continuam abaixando as calças para a CBF, uma entidade manipuladora. Não concordávamos com uma série de coisas, que continuam acontecendo. A CBF é um instrumento para realização de benefícios pessoais. Não estou falando de roubo, mas de desejos pessoais. Convida um para viajar com a seleção, leva um amistoso para determinada cidade. Não briga pelos interesses dos clubes. Aí fica uma meia-dúzia lutando contra o dragão, enquanto a maioria dos clubes continua sendo administrada por presidentes submissos. Por isso, deixei a vida administrativa no futebol.
Quais eram os objetivos da criação do Clube dos 13?
Aquela entidade que idealizei em 1987 deveria ser a semente de uma liga independente, que faria o seu campeonato independentemente da CBF. Mas aí a bola começou a rolar, um começou a reclamar que o juiz não deu um pênalti no jogo contra o outro. As brigas começaram, os interesses pessoais falaram mais alto, e nada mudou até hoje. É bom que aconteça esse racha.
Por quais motivos isso é bom?
Porque o Clube dos 13 perdeu a razão de existir. Virou um aglomerado de clubes, nada além disso. Perdeu o seu sentido inicial. E, mais uma vez, Ricardo Teixeira vencerá. Temos que tirar o chapéu para ele, conseguiu o que queria desde que seu candidato perdeu a eleição do C13. Ele é a pessoa mais vingativa do futebol brasileiro.
O que achou da briga por causa do contrato de TV?
A Record parece que estava mais forte. Só que a Globo é parceira da CBF. Tudo que aconteceu mostra que o futebol continua nas mãos de gente oportunista.

essa taça deveria ser do verdadeiro 1º hexa …. do VERDÃO
O FLAMENGO TEM MESMO QUE LUTAR POR TUDO QUANTO É TAÇA ANTIGA PORQUE SABE QUE É UM CLUBE FALIDO, NÃO VAI GANHAR DADA DAQUI PRA FRENTE, SÓ O CAMPEONATO AMADOR DO RIO DE JANEIRO. O DESESPERO DO FLAMENDIGO É ESSE, SABE QUE LIBERTADORES E MUNDIAL DE CLUBES, JAMAIS!!! ELES QUEREM A TAÇA DAS BOLINHAS OK, PASSA O ENDEREÇO PRO SÃO PAULO ENVIAR!!…O QUE? NÃO TEM ENDEREÇO, NÃO TEM ESTÁDIO??? É POBRE MESMO. TEM TORCIDA PORQUE A GLOBO SÓ TRANSMITE JOGOS DO FLAMENGO PARA O BRASIL. O POVO BRASILEIRO JÁ É SOFREDOR E AÍNDA FAZEM ISSO COM ELE, VÃO AMARGURAR A VIDA TODA SEM TÍTULOS, ENQUANTO O SÃO PAULO VAI GANHAR MUITOS. PODE ESCREVER: O SÃO PAULO VAI SER O PRÓXIMO TIME BRASILEIRO A GANHAR A LIBERTADORES!!! PS: NINHO DO URUBÚ NÃO É ENDEREÇO, É ONDE TEM CARNIÇA.!!!!
Primeiro que torcida não ganha titulos,,,,o sao paulo é tri mundial e o flamengo??kk
se o sao paulo é pequeno e é o maior ganhador dos melhores titulos ,,imagina se fosse grande….hummm
o flamengo tem sorte q tem o ricardo teix…se naum nunca havia ganhado nada..kkk
ser campeao na justiça ???nunca vi dois campoeos num campeonato primeira vez…
mas vai jogando ae fla,,,time de campeonato estadualll,,,,kerem passagem p/disputar mundial…no sao paulo ta sobrando la….kkkkkkkk
A taça tem que continuar na mão do Sao Paulo , O flamengo esta totalmente equivocado . Se for como o Flamengo esta falando , o primeiro penta campeao brasileiro, segundo a cbf , no caso seria o palmeiras que conquistou o seu penta em 1968 .
Política do pão e circo em pleno século 21.
Não consigo imaginar um campeonato com dois ganhadores. Sem dúvida, trata-se de alguma mágica nunca antes vista, operada por alguém que de mágico nada tem. Charlatão ou mafioso talvez (mas muito provavelmente).
Não me recordo de qualquer outra modalidade esportiva onde dois, ou mais oponentes, tenham sido declarados vencedores.
Sem entrar no mérito de quem foi o ganhador de fato do brasileiro de 87, a reconsideração de uma decisão antes chancelada por uma entidade do porte, da grandeza da CBF, a apequena sobremaneira.
Torcedor São Paulino, me ative a melhor desvendar o ocorrido. A conclusão a que cheguei, não sobre o ganhador daquele brasileiro, ou sobre o merecedor da “taça das bolinhas”, mas sobre a atual direção da CBF, é aquela que já antes mesmo se fazia cristalina em meu discernimento: o figurão da maior entidade dirigente de nosso futebol, ou seja, do maior futebol do mundo, é tão digno digna de reverência quanto figuras recentemente flagradas colocando dinheiro em bolsos, cuecas, meias etc. E viva o dinheiro! (que sem dúvida está ou irá contentar algum mágico qualquer).
O título do flamengo foi em 87 mas reconhecido no final de fevereiro de 2011, o São Paulo teve seus títulos reconhecidos muito antes disso.
Por direito juridico a taça é do São Paulo, pois foi reconhecido campeão pela entidade CBF antes do reconhecimento do título do Flamengo.
Então, por reconhecimento da própria entidade o São Paulo é Hexa antes do Flamengo.
A data do Flamengo é anterior à do São Paulo, porém o reconhecimento oficial do São Paulo é anterior ao do Flamengo.
A taça é do São Paulo
SPFC ,TUA NAÇÃO DE TORCEDORES ,IMPLORAM,ENTREGA ESTA TAÇA PRA CBF FAZER O QUE QUIZER,TU ÉS MUTIO GRANDE ,PRA ESTA BAIXARIA,VAMOS COLOCAR NA NOSSA GALERIA DE TROFEUS ,TAÇAS CONQUISTADAS COM RAÇA,ESQUECE DESTE TROFÉUZINHO,SAUDAÇÓES A TORCIDA TRICOLOR,ANO QUE VEM MAIS TROFEUS,BRASILEIRO,LIBERTADORES E MUNDIAL.PÁULISTINHA FIKA PROS TIMECOS CASEIROS.
o flamengo foi o primeiro hexa e todos os maiores times concordaram e agora vem com esta conversa e uma vergonha a taça das bolinhas por direito e do flamengo e o são Paulo esta na hora de mostra que e um da aqueles grandes ou pode pular para aquele lado que e dos pequenoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fique Sabendo desta palhaçada da CBF convidando algum dirigente de clube que nem estádio tem pra ir a copa do mundo, e no final do ano sai uma comédia a ( União da taça brasil) sendo as sardinhas e a porcada os times com mais titulos brasileiros)…ahahahahahahaaaaa´
É piada mesmo !!! e agora o flamengo o time 1° a ter direito a taça de bolinhas é pra cabar msm…
Como se já não bastasse o tão inustre e comentado titulo mundial do (timinho) da marginal e o brasileirão tão arrumado de 2005….vc vem com este comentário acho que vc é hilário mesmo ou contador de piadas….
Este é o Brasil que vivemos e torcemos por clubes com mto amor , porém sem retribuição de pelo menos alegria com titulos que são mudados derrepente pelos Srs da CBF….eh CBF já não é mais a mesma……
Primeiro Penta o Flamengo pode ser. Agora primeiro HEXA, foi o São paulo (Y)
Meu amigo, vc não sabe nada mesmo… o primeiro hexa é o são paulo, isso não se discute, pois mesmo com 87, vcs eram penta, quando ganhamos o sexto título, os três seguidos, que também davam direito a taça, feito que vcs nunca fizeram… então a briga é para quem era o primeiro penta, flamengo em 92 ou são paulo em 2007, mas sabe durante 15 anos o flamengo nunca reclamou… futebol, copa do mundo é grana ….não sei pq os torcedores ainda se matam… isso tudo é jogo político… futebol era para ser arte, encanto…podem unificar títulos dar tudo para todo mundo, o tricolor é o maior, porque? Não precisa disso….Somos 3 vezes campeões mundiais…3 libertadores, 3 vice-libertadores, o time que mais participou de libertadores, o mais jovem com títulos, e por aí vai, até a taça brasil que era a copa do brasil, vale como campeonato brasileiro…enfim o flamengo como o corinthias são do povão, massa de manobra, não adianta falar nada mesmo
Deixa, essa taça de bolinha pro, são timinho para eles recordares o TÍTULO QUE O FLA GANHOU DO SÃO TIMINHO EM 2001 COPA DOS CAMPEÕES!!!!
Bando de otários, estou perdendo a vontade de assistir os jogos por causa disso, a questão é a seguinte, quando o São Paulo aceitou a Taça de Bolinhas confirmou que quem mandava em 1987 era a CBF e agora vive outro dilema, se devolver irá provar ainda mais que quem manda é a CBF, todos os clubes envolvidos caíram na armadilha feito otários por causa de interesses próprio e essa racha nos clube dos 13 por causa da TV é mais uma vez a força que a CBF tem sobre o futebol. Vamos resumir, a CBF armou o circo para os palhaços baterem a cabeça e quem esta na platéia dando risada é a Globo que com essa palhaçada toda vai acabar levando o direito de transmitir os jogos, mais uma vez…..
Miguel Aidar provou que é, realmente e primeiramente, um ADVOGADO. ELE sabe de toda a história. Ele era presidente do C13 em 1987. Ele reconheceu o título do Flamengo. e agora vem com esse papo de estudar? Estudar o que se ele VIVEU a história??
Essa, taça de bola que fiqui com o são paulinho e a taça 1987 já é do Fla!!!!!
E vcs, são palinhos tem que procura tocidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o Flamengo ser considerado campeão……… kkkkk piada neh….. afinal um time que se recusa a jogar é derrotado por W.O. certo ?!?!?!?!?! E como um time que se recusou a jogar contra o outro pode ser considerado campeão do torneio ???????
Concordo!!
Pega essa taça e manda pra longe! Sai uruca!
Taça das bolinhas? ahhh pelamorrrr…
Tricolor não precisa disso, e na verdade nenhum time precisa dessa porcaria. Joga no lixo essa desgraça!
Que saco! Não aguento mais essa história ridícula! 20 anos usando uma coisa idiota dessas pra manipular os outros…
Flamenguistas, entendam uma coisa de vez… Copa União não é Campeonato Brasileiro, foi reconhecida como tal, porém, não é! Vejo esse título do Fla como os outros que a CBF reconheceu do Santos e Palmeiras, portanto, é um campeonato reconhecido, porém, nunca foi Brasileirão CBF!
O Carlos Miguel Aidar como presidente na época do C13 criou a Copa União, mas sempre soube que sem o respaldo da CBF aquilo nada valeria. A justiça já declarou o Sport como verdadeiro campeão em decisão irrevogável, o spfc como já recebeu a taça, a justiça deverá levar em consideração o que já foi decidido, caberá ao pobre menguinho que se vendeu pro famigerado RT, ter que se consolar com uma possível cópia que o JJ deverá lhe entregar como consolo de um bom samaritano.
E não se esqueçam nunca, Sport e Guarani no Brasileirão de 86 ficaram entre 4º e 2º lugar, portanto, como pode alguns virem aqui dizer que eram times da segundona e por isso deram WO???
Podem chorar Flamenguistas, CBF, Globo e Curintia… além de se ferrarem com o C13 a Record levará o Brasileirão 2012.
Ah, aviso aos Corinthianos e Cariocas: Querem sair do C13? ótimo, basta pagar os R$ 80.000.000,00 que pegaram emprestado (20 do SCCP e 60 dos Cariocas).
Com o andar da Carruagem, percebo que o presidente do timinho da Marg. s/n colocou os pés pelas mãos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
POR TUDO QUE É SAGRADO LEVEM ESSA TAÇA DAS BOLINHAS PARA O QUINTO DOS INFERNOS. NAÇÃO TRICOLOR A NOSSA SALA DE TROFEUS ESTÁ REPLETA DE TAÇAS QUE REPRESENTAM TÍTULOS INTERNACIONAIS. PODEM DAR AOS ESMOLÉUS FLAMENGUISTAS, QUEM SABE ELES VENDEM OU DERRETEM SEI LÁ E CONSTROEM UM ESTÁDIO. QUE NEM ISSO TEM. NÓ SOMOS O MAIORES ISTO É FATO. TRI-MUNDIAL.
PERRONE ESSA TAÇA NAO VALE NADA QUE ENTREGUE ESSA TAÇA PRO SANTOS E ACABOU MENOS PRO FLA TBM QUERO TE PEDIR QUE POR FAVOR QUE ME RESPONDA ESSA SE O ALEX SILVA FOI REVELADO NO SAO PAULO E ONDE FOI PARAR O GOLEIRO RICHARD QUE PEGOU TRES PENALTI NA FINAL DA TAÇA SAO PAULO DE 2010
Porque pro Santos? Deixe de ser mané e mal informado, essa Taça foi criada (inventada) em 1975 e só a partir desse ano é que vale tal primiação da Taça, antes não, e os titulos do Santos são da decada de 60 amigo. captou agoraaa!!!
não sejamos burros e clubistas defendendo só o interece de nossos clubes.
eu como são paulino concordo com o flamengo quando diz que o spfc apoiou a desição de o flamengo não enfrentar o sport clube porem a CBF orgão maior que na minha opinião não deve mudar suas desisões não concordava e deu o titulo ao spote
que é do sport segunda a propia CBF assim como ela não conssiderava a copa brasil passou a conssiderar por motivos propios e pessoais sem nenhum respeito a historia e ao futebol brasileiro, não é pq favorece A ou B que temos que concordar o fato é que
virou uma Zona o nosso futebol times que se sagrão campeão nacional duas vez no mesmo ano.
tomara que com essa briga do spfc alguem abra o olho e pare de ser manipulado adulado e ferido pela CBF.
SPFC brigue por essa taça sim mais não pelo fato de ficar ou não com ela mais para mostra CBF que não nos dobramos a vontade dela!!!
na minha modesta opinião toda vez que querem esconder um assunto do publico
se lança outro para desviar o foco
caso da unificação e muitas outras coisas,
como são paulino eu quero mais é que essa taça pegue fogo pois uma amis uma a menos pro spfc não fais diferença, porem é formidavel e digno de parabens o spfc que peita de frente a CBF e o Ricardo tem que derrubar essa cara que acaba com o futebol brasileiro que agora é uma bagunça.
Como essa gente briga por nada. Qual a importância dessa taça das bolinhas? Tenho uma sugestão: o Flamengo recebe uma taça por ser o primeiro clube cinco vezes campeão brasileiro e o São Paulo recebe outra taça por ser o primeiro clube legítimo tri campeão brasileiro, ou seja, o primeiro a conquistar três anos consecutivos. Pronto política se paga com política.
Parabens!!! É o melhor comentario e sugestão que já ouvi ate o momento sobre esse assunto pq só assim acabaria logo de vez com essa Palhaçada ridícula e olha que eu sou Flamengo.
Se os diregintes do São Paulo fossem mais inteligentes, perceberiam que o Ricardo Teixeira premeditou toda essa situação, jogando os clubes um contra o outro, por causa de uma mera taça, rachando ainda mais o clube dos treze e consequentemente monopolizando ainda mais o futebol pela CBF.
Os dirigentes de Sao Paulo e Flamengo poderiam promover um super amistoso, com várias atraçoes, jogadores atuais e idolos do passado dos dois clubes, zico, careca, Junior, Dario Pereira, etc
Preços de ingressos acessiveis a população para encher o estádio, seja ele qual for, vender o jogo para a TV aberta, talvez não a glogo, que tem rabo preso com a CBF, mas com a RECORD, inimiga da globo, ricardo teixeira e CBF, e que é obstinada para ter os direitos de trnasmissão do brasileirão.
Venda de produtos relacionados a taça das bolinhas, camisetas, replicas da taça, chaveiros, squeeze……
Falta inteligência em nossos dirigentes, odeio os americanos, mas uma coisa que eles sabem fazer bem é promover show esportivo, conseguem transformar até um jogo de poker em algo de outro mundo, até quem nunca jogou nem dominó ficar paralisado em frente a tv, vendo o espetáculo, imaginem se os americanos tivessem o futebol como seu priemiro esporte, meu Deus.
Sou Sãopaulino e digo, que não me interessa essa porcaria de taça, a CBF esta usando ela para acabar com o CLube dos 13 através de brigas entreo o SPFC e o Fla.
Vejam, Essa decisão de pra quem vai a taça esta no ar a 24 anos. 2010 o Teixeira lança seu candidato a presidencia do clube dos 13 e tanto o Fla quanto o SPFC votam no Koff O corinthians vota no candidato do Teixeira. O Koff ganha e isso irrita tanto o corinthians quanto a CBF. Sem a menor explicação a CBF tira o morumbi da copa e aprova o estádio do corinthians que nem sequer tinha projeto definido ou garantia financeiras (esse ultimo foi usado como desculpas para eliminar o morumbi). Começa então uma series de ações da CBF contra o SPFC que nunca se rendeu as decisões ditatoriais do Teixeira. Do nada a CBF manda a Caixa entregar a Taça para o SPFC. Dias depois se reuni com o Fla e reconhece o titulo de 87. Titulo que nunca reconheceu. Decião justo na data de votação de quem vai tranmitir e quem ganham oque nos campeonatos. Andrés resolve tirar o Corinthians do C13 na mesma época.
Conclusão é tudo uma arapuca para o Teixeira continuar reinando no futebol brasileiro ao lado da GLOBO.
Devemos no unir como torcedores e lutar contra essas barbaries que ocorrem no futebol, nada pode ser mais importante que o futebol brasileiro, que mandem essa taça pro inferno e pronto. oque interessa é a liberdade e maior poder aos clubes pra manter sempre o futebol brasleiro bonito. Não seja tolos como a Patricia Amorim e o Juvenal Juvencio, não caiam nas arapucas do Sr,. Ditador Teixeira.
Perrone faltou voce perguntar ao Aidar se ele como presidente do Clube dos 13 apoiou o Flamengo e Internacional a nãofazerem o cruzamento com Sport e Guarani. E se existe um documento assinado pelo Juvenal considerando a Taça União como campeonato Brasileiro e mais se alguém do Sport para entrar no clube dos treza assinou algum documento reconhecendo o Fla como campeão.
ainda sobre a famigerada taça das bolinhas
se ela foi criada em 1971 para ficar em definitivo para quem fosse campeao por tres vezes consecutivas ou cinco alternadas, porque o flamengo quer que reconhecam que foi campeao em 1987, para ficar com ela.?
vamus por um ponto FINAL nisso.
FLAMENGO CAMPEAO DA COPA UNIAO DE 1987 (CLUB DOS TREZE)
SPORTING CAMPEAO BRASILEIRO DE 1987 (CBF)
ALGUEM QUER QUE EU DESENHE?
acontece o seguinte:
referente a taça das bolinhas
quem deve ficar com ela em definitivo e o sao paulo
vamus ao raciocinio
foi o campeao por cinco vezs consecutivas primeiro
porque em 1987, a decisao do campeonato brasileiro foi decidida por sporting e guarani,pois os outros nao compareceram para jocar as finais.
o sporting foi campeao certo?
e isso ja esta decidido inclusive pela justica comum., transitando em julgado
e ordem judicial nao se descute se cumpre.
Bom Dia!
No Brasil tudo é manipulado e uns poucos tendo um pingo de sorte, assume determinados poderes, como foi o caso de João Havelange (que já está morto, mais esqueceu de deitar), e o agora ex-genro Ricardo Teixeira.
Torcedores do futebol de todos os clubes do Brasil, estes dois personagens se enriqueceram e continuar a ganhar dinheiro fácil com falcatrúas incríveis e nada acontece com eles.
É só ler sobre a copa do mundo que será sediada no Brasil em 2014. e ver que todo o lucro ficará em poder desse tal RT. O pior que tal dinheiro sairá do bolso de cada brasileiro.
Num país onde os políticos ficam brigando por R$ 20,00 ou R$ 30,00 sobre o salário mínimo, pessoas como alguns dirigentes do futebol brasileiro ganham fortunas em cima dos torcedores que não tendo dinheiro para frequentar coisas melhores, vão aos estádios de tutebol para incrédulos ver arbitros manipulando resultados de jogos, orientados que são por forças ocultas como dizia o ex-presidente Janio Quadros.
celso chagas
É ISSO AI FRAGOSO JA QUE O DITADOR DO TEIXEIRA UNIFICOU TODOS OS TITULOS NADA MAIS JUSTO QUE ENTREGAR A TAÇA AO SANTOS QUE FOI O PRIMEIRO PENTA E ASSIM ACABARIA COM ESSA BRIGA E APROVEITO A DEIXA P/ ABRIR OS OLHOS DA GALERA, JA QUE ESTAR EM EVIDENCIA TIRAR OS DITADORES DO PODER, TA NA HORA DE NÓS TORCEDORES NOS UNIR E IR AS RUAS PROTESTAR PEDINDO A SAIDA DO DITADOR “R.T.” DA CBF PQ ENQUANTO ELE ESTIVER LÁ NOSSOS CLUBES VAO CONTINUAR PEQUENOS E PERDENDO JOGADORES P/ OS EUROPEUS A PREÇO DE BANANA TA NA HORA DOS CLUBES BRASILEIROS DEIXAREM O ORGULHO DE LADO E SE UNIR P/ CRIAR UMA LIGA
PQ FUTEBOL NÓS TEMOS E NÃO E JUSTO FICARMOS MENDINGANDO O DINHEIRO DOS CLUBES EUROPEUS PARA MANTERMOS OS NOSSOS CLUBES SE PARARMOS PARA ANALISAR, NOSSOS CLUBES SO CONSEGUE CONTRATAR UM CRAQUE, EM FIM DE CARREIRA QUE É O CASO DOS RONALDOS, DO RIVALDO E ETC. CHEGOU A HORA DE TRANSFORMAR O NOSSO FUTEBOL NO MAIS PODEROSO DO MUNDO, EM TALENTO JA SOMOS AGORA TEMOS QUE MELHORAR EM ESTRUTURA!!!!!!!!!!!!!!.
FORA RICARDO TEXERA !!!!!! ISSO É COISA DA GLOBO E DA CBF …TROCA DE FAVORES ENTRE CLUBES CARIOCAS E O RICARDÃO…
flamengo e o legitimo dono da taça da bolinha
pois em 87 são paulo ja fazia parte do club dos treze e tambem não Concordou
que tivesse a disputa pelo o titulo com o esporte
KKKKK
Quer ganhar a taça no tapetão?
Então vamos colocar todo mundo no caldeirão!!!!!
O Santos foi o primeiro a ser 5 vezes campeão……
Eles tem de pedir a taça também….
vamo por fogo nessa história…..kkkkkk
Pq sempre tem alguem com uma inteligencia superior falando do Santos, requerer a famigerada taça?
A taça foi criada na década de 70 para os times que ganhassem os titulos disputados a partir de 1971, eu disse 1971, onde ficaria en definitivo com quem ganhasse 3 vezes consecutivas ou 5 alternadas. Isso não é tão dificil de entender. Mas sempre tem alguem que levanta essa questão por pura falta de conhecimento, Se houvesse a mínima chance o proprio Santos ja teria tentado pegá-la não acha?
A taça na verdade foi criada em 1975.
Em primeiro lugar esta taça foi criada em 1975 pela CEF e seria data ao primeiro que fosse campeão tres vezes seguidas ou 5 alternadas, portanto qualquer campeão 3 vezes seguidas ou 5 alternadas antes disso não tem direito sobre ela. Não é questão de tapetão, é questão de caráter e ter palavra, pois o são paulo foi um dos clubes que não permitiu que o Flamengo jogasse contra o sport, assinou um documento junto com o sport que reconhecia o Flamengo com campeão de 1987. Na verdade vcs são paulinos só querem mostrar o que é conveniente pra vcs ou então vc é muito desinformado. O Flamengo foi campeão de Fato e de Direito, o que a CBF fez (e ai não entra o mérito politico e sujo) foi reconhecer o que já era sabido por todos. Ser mal informado eu até entendo, mas ser mal caráter ~´e inaceitável!!!!!! Vcs mesmo sempre reconheceram, inclusive em documento assinado, que o Mengão foi o verdadeiro campeão de 87.
Me esclareçam uma dúvida. Quem determinou que o flamengo e inter deveriam enfrentar o sport e (guarani?). Se foi determinação da CBF e os dois primeiros times se recusaram. Então logicamente o flamengo não pode ser campeão brasileiro pois é um campeonato da CBF. Se o Sport é um timico que não aguentaria jogar com a “elite” (elite? kkkkkkk) porque ficou com medo? E o Corinthians não conseguiu ganhar do Sport na copa do Brasil… então o Corinthians é mais timico que o Sport.. Flamengo foi campeão da copa união…. sport campeão brasileiro…
Se continuar desse jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o São Paulo e flamengo não tem direito com esse unificações de títulos que prá mim é uma palhaçada, o Santos de Pelé e o Palmeiras lixo é quem merece essa taça vão acabar enytrando nessa e querendo também, é uma vergonha o que está acontecendo com nosso futebol por conta de alguns dirigentes.
O que acho interessante é que durante todos esse anos o único torcedor a reclamar da CBF era o do flamengo. Todos os outros enchiam a boca de orgulho e falavam: “O que vale é o que a CBF diz” inclusive os tricolores paulista, quando o flamengo se declarava PENTA e depois HEXA.
A CBF agora diz: “O Flamengo é campeão brasileiro de 1987 MERECIDAMENTE” ….ironicamente os mesmos torcedores agora falam que o que a CBF diz não vale mais nada.
Querem mais anti-flamenguista do que isso?
HEXA SEMPRE!!! rumo ao HEPTA!!! (Flamengo é claro)…rs
sao paulo vamos priga poreça taça das bolinha samos guerrero samos a nação tricolor paulista vamos lutar poreça taça da bolinha ela deve ser nossa esse tau de flamengo nao poder ganha ai sou sao paulino de radição♥♥
Samos? poreça?kkkkk antes de ser guerreiro tricolor vc me parece ser semialfabetizado…kkkkkk vc sabe o que é isso ne?kkkkkkk
Alguem ai tem um dicionario para traduzir o que ele disse???
Ainda mais engraçado é o sr. Carlos Miguel Aidar dizer que o futebol é comandado por gnt oportunista. Concordo plenamente, sobretudo o que tange a ele e a Juvenal Juvêncio.
Alguém viu a entrevista desse picareta para o Juca Kfouri? Se não, vejam, e se perguntem como um sujeito tão convicto de que o Flamengo foi campeão brasileiro em 87 pode mudar de idéia tão rápido.
Só lembrando, ele era presidente do C13 quando foi decidido, com concordância e defesa dele, que o campeão não faria o cruzamento imposto pela CBF.
Também, não se pode esperar muita inteligência e caráter de um sujeito que põe o objeto de sua idealização (a liga de clubes) em contato com a CBF por meio de Eurico Miranda!! Pediu pro macaco guardar a banana!!
Sou Flamenguista mas eu tenho que dizer que esse assunto é muito chato e também que se eu conseguisse ter acesso a essa taça eu a quebrava toda e botava fogo nela para acabar com essa briga idiota, os dois(São Paulo e Flamengo) são hexa campeões e o Sport é campeão de 87 juntamente com o Flamengo. Difícil aceitar isso!!!
QUAL A VANTAGEM DO SÃO PAULO EM FICAR COM A TAÇA SE ELE SABE QUE QUEM FOI PENTA PRIMEIRO E REALMENTE É O DONO DA TAÇA É O FLAMENGO. O PRESIDENTE DO SÃO PAULO ESTÁ NO MUNDO DA LUA O QUE ADIANTA TER TAÇA SE NÃO FOI POR MERECIMENTO. ESSA HISTÓRIA DE FAZER DUAS TAÇAS É VIAGEM, POIS APESAR DE TER DUAS QUEM CONQUISTOU O DIREITO DE GANHÁ-LA FOI O FLAMENGO. A TAÇA PARA O SÃO PAULO SÓ SERVE COMO PESO DE PAPEL.
nao sei pq vc fala que foi o flamengo,,,o titulo de 87 é do sport,,,por w.o,,,o flamengo nao aceitou jogar pelo titulo,,,,acorda meu irmao
Acho muito errado as pessoas dizerem que o Flamengo não quis jogar a final.
Aquilo foi uma decisão do Clube dos 13 e, independemente de quem fosse para as finais, não jogaria aquele quadrangular absurdo que a CBF havia criado.
Tanto que o Internacional também não jogou.
Se só o Flamengo tivesse recusado, o Inter podia muito bem ter jogado o quadrangular e se sagrado campeão. Coisa que não fez por ser uma atitude do CLUBE DOS 13. Entidade que abriga o clube da maioria dos torcedores que dizem esse absurdo de que o Flamengo se recusou a jogar.
Por favor, sejam, pelo menos, coerentes.
Meu amigo, vá estudar um pouco e saiba toda a história do campeonato de 1987, antes de falar as suas asneiras.
Prezado Colega, para dizer um absurdo desses que a Taça de Bolinhas e do verdadeiro CAMPEÃO, informo a voce que não tem noção nenhuma de futebol. Onde ja se viu um time se negar a jogar contra o outro e mesmo assim se julga Campeão.
No Brasil o verdadeiro soberano Campeão se chama São Paulo Fitebol Clube.
O RIcardo Teixeira e o cara mais safado que ja vi no futebol, so porque o JJ não da a minima pra ele, só faz a tentar prejudicar o SPFC, quer um exemplo o Morumbi não participar da Copa do Mundo, convenhamos não existe no Estado de São Paulo estadio melhor que o Morumbi, e não adianta dizer que tem tal de Fielzão que não vai ficar pronto a tempo, e simplesmente o estado de São Paulo não tera jogos da copa. A não ser que o excelentissimo senhor Ricardo Teixeira faça uma parceria de interesses por aqui e consiga alguma coisa.
Concordo com o posicionamento do Emerson, na questão do Estádio do Morumbi , até porque todos sabemos que para construir um Estadío agora não haveria tempo hábil … e o melhor Estádio do Estado de São Paulo é o Morumbi sem dúvidas !!!
Outra questão também preocupante são os Aeroportos , será que estão preparados para atender a demanda à época da Copa do Mundo ? caso inicie-se a construção de novo Aeroporto agora , ficaria pronto até lá ?
Quando irão construir o Trem Bala saindo de Campinas -(Viracopos) até São Paulo e de lá para o Rio de Janeiro ??? Vai dar tempo ???
Quanto a briga pelas bolinhas da taça ou pela taça de bolinhas , é comédia ! Por que só agora que a CBF reconheceu o título do Flamengo e não anteriormente ? Então a Taça de Campeão que está como Sport também deverá ser entregue ao Flamengo?? O Esporte Brasileiro não precisava de um episódio como este para o Mundo lá fora , darem risadas com essa comédia !!!
Engraçado, antes o problema era o reconhecimento da CBF e o são paulo era solidário ao flamengo (no dia da entrega da taça inclusive), mas nao queria se meter. Agora que a CBF reconheceu qual é o argumento? Para os que não sabem fazer contas ou lidar com números 80, 82, 83, 87 e 92 vem antes de de 2006, etc…klkkkkkk
Srs.
Muito antes de brigar pela taça da bolinhas, poderiamos ter um presidente que se preocupasse em repatrpar o L Fabiano, para buscarmos o Hepta !!!
O falemngo é Hexa mesmo, São Paulo e Flamengo, justiça seja feita..deixa a taça para lá !! não vai mudar nada para os maiores campões brasileiros…
Da-lhe tricolor !!!
a taça pertence ao santos afinal foi o primeiro penta.
Quem reconheceu isso foi a CBF.
Mas que povinho burro . Em nosso pais se conta uma estoria varias vezes e o povo acaba colocando isso na cabeca sem nem se informar .
Ate eu que nasci em outro pais ja sei de toda essa historia . A tal da Taca das Bolinhas so foi criada em 1975 e segundo o regulamento seria entregue em definitivo para o tri-campeao consecutivo ou para o penta campeao auternado do CAMPEONATO BRASILEIRO ( campeonato esse que teve sua disputa iniciada em 1971 ) . ou seja os campeonatos disputados antes disso que possuiam outros nomes nao contavam . Sera que da pra entender ou tem que desenhar ?
A taça de bolinhas, esta besteira que não tem fim, segundo matéria passada a pouco tempo na Tv, começou a considerar os títulos após o Santos já ter conquistado a maioria deles. Após 1974 se não me engano. Deve existir um critério para não considerar o Santos, acredito. Incoerência maior que vejo, é o São Paulo ter sido parceiro na época que não haveria cruzamento com o outro módulo. Como ele não levou, ficou em 6º, não concorda com o título do Flamengo. No mínimo atitude covarde e cafajeste de seus dirigentes.
engracado q somente o flamengo tem que jogar com um time de segunda divisao ( no caso o Sport da epoca e o Sport atual ) pra ser um campeao brasileiro, ainda mais engracado e a CBF reconhecer Santos e Palmeiras com 8 ( oito ) titulos brasileiros e nao dar a Taca de Bolinhas a nenhum deles….sem comentarios
se a taça foi criada depois como e que santos e palmeira tem direito?inteligente
E qual é a diferença entre a taça brasil e a copa uniaõ?
A mesma que a Copa João Havelange…todas tiveram status de campenato brasileiro segundo agora a CBF (Entidade Máxima do Futebol Brasileiro) quer gostem ou não.
Putz, que pergunta é essa?? Fundamentado em que vc fez esse tipo de pergunta?
Primeiro, pela sua idade, vc nao dever ter assistido a Copa União, para tentar fazer uma comparação tão esdrúxula!! no coments.
Perrone, o Carlos Miguel Aidar contratado, por acaso, é homônimo do ex-presidente do SPFC e do C13, ou é o próprio, que declarou, em entrevista ao Juca na ESPN, que o campeão brasileiro de 1987 era o Flamengo?
O mesmo!…..irônico não?
Nós brasileiros temos memória curta né, mas os Flamenguistas não, o clube dos 13 (incluindo o SP) determinou com a concordância de todos que o campeão da copa união seria o campeão brasileiro, indep da CBF entrar na parada .. e agora, vc esqueceu disso meu caro??
Presidente de verdade tem que ouvir a torcida, e a Sãopaulina , quer a taça, isso é fato, o Sport ganhou na justiça este direito a anos atras, não tem como voltar, sentença final, o São Paulo pode devolver a taça de dó , pois temos varias outras , mais interessantes, mas acho que não deve devolver, não entrou em campo contra o Sport, perdeu, agora vem jogar a culpa no clube dos treze, nem no São Paulo, pois se fosse o inverso, duvido que o Fla devolveria, alias duvido que algum time faria isso .
“Aquela entidade que idealizei em 1987 deveria ser a semente de uma liga independente, que faria o seu campeonato independentemente da CBF.”
Qual parte desta frase vc não entendeu ???
Perrone, não vejo você escrever nada sobre esse assunto, mais sei que desde 1971 é que foi criado o campeonato brasileiro “brasileirão”, por alguns motivos criou-se o clube dos 13, não sei bem o critério de escolha, mais fico pensando, para que serve a FPF? não defende nunca os interesses dos clubes aqui de são paulo, então não serve para nada, a cbf não tem presidente tem um ditador proclamado por João Havelange que foi ditador fifa por muitos anos.
Agora vocês da mprenssa não dão a devida importância quando trata de decisões judicias, decisão judicial cumprimos e não discutimos pois, se a justiça mandou qua a caixa entregasse a taça ao são paulo, ela cumpriu, e se a justiça mandar que o são paulo devolva, que devolva a cef. Quanto ao curintias, sempre quer discutir sobre seus interesses que o faça, mais se é filiado, que cumpra sua parte com honradez, é que não mostra seu presidente, para fazer o estádio ele vai se aliar ao diabo, para ter o que não conseguiram, um clube do qual comprei dois titulos e paguei as parcelas iniciais e depois não cobraram mais nada, por pura incapacidade administrativa-financeira, né..
esse isolamento ´poderá um dia surtir efeito contrário.
Já pensou se SPFC rompece com o clube dos 13 quando disputou as libertadores, pois poderiamos pensar que… não precisavamos dessa agremiação.
Perrone se és jornalista faça uma reportagem investigativa sobre tudo isso, é por direito, esta taça pertence mesmo ao SPFC, 6 vezes campeão do campeonato brasileiro.
esqueceram de perguntar a ele se, como presidente do clube dos 13 na epoca, ele considera o Flamengo como campeão. Na epoca ele considerou. Sera que palavra de homem tem data de validade ?
Parábens p/ o Sao paulo que não vai deixar barato esse assunto, Essa é a hora de todos se unir e arrancar a mascara do [DITADOR] da CBF, sou torcedor do Sport Club do Recife, E esse assunto da CBF proclamar o Flamengo tambem campeao de 1987* Isso é a maior mentira do mundo do futebol, Um time que não vai a campo p/ jogar contra o seu adversário e quer ser campeao na marra no gógó rsrsrs, Só porque a bobo o apoia junto com a CBF? Nao meu filho prá ser campeao tem que jogar e muito, Eu tenho é dó da torcida do Flamengo pois eles nao merece uma mentira dessaas! Te cuida Ricardo Texeira vs bobo… A casa vai cair? Rsrsrs…
Infelizmente os torcedores do Sport não entenderam que eles não ganharam o campeonato da serie A em 1987. Com excessão de alguns times de respeito o restante não tinha qualquer capacidade técnica de disputar um campeonato com a elite do futebol. O Sport era um desses naquela época.
Se o Sport é tão sem expressão assim.. pq o flamengo e o inter amarelaram, ficaram com medo? E por quê o flamengo é time de respeito, tendo alguns de seus presidentes merecedores de bancos de réu? Tendo alguns de seus jogadores atrás das grades? E o corinthians, que perdeu uma copa do Brasil pelo “inexpressivo” sport? E o corinthians que de tempos em tempos se vende e é um antro de corrupção e a agora está se vendendo para o RT e Globo. Isso soa traição, ou não?
Amigo torcedor do Sport . Você deveria agradecer ao Flamengo por não ter entrado em campo em 1987, e aos diretores do grupo dos 13 que determinaram que o Campeão e vice da elite do futebol brasileiro não se submetesse ao sub julgo de disputar “joguinhos com timinhos”. Agradecer porque, se isto não tivesse acontecido, vocês não seriam também considerados campeões daquele ano. Se o jogos tivesse acontecido, a final novamente seria entre Inter e Mengão, não tenham duvidas disto. Compare as escalações de Flamengo e Inter, com Sport e Guarani do referido ano. Acho que não preciso dizer mais nada, né!
Caro Dean Oliveira , nao importa se o fla tinha ou nao tinha uma seleçao com zico e tra lá lá, o fato é que se negaram a jogar com o Sport, mesmo sendo estranho as regras deveria se cumprir e nao foi feto pelo flamengo!
e o campeonato do paulista de 91?
nesse ano o sao paulo jogou na segunda Divisao e a regra era o Vendedor da primeira jogaria com o Vencedor da segunda(Corinthians na Primeira e Sao Paulo na Segunda fizeram a final ) mesmo sendo estranho! o Corinthians jogou a final vencida pelo Sao Paulo.
O titulo foi do Sao Paulo .regras sao regras caro Dean! nem por isso o Corinthians deixou de joga!!!!!
Amigo Cristiano. No ano 1991 o São paulo não estava na segunda divisão estava no grupo Amarelo sendo campeão deste, e o Corinthians no verde sendo campeão deste, como segue: “O Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1991 foi dividido nos grupos verde e amarelo. O Grupo Verde foi composto das equipes melhores classificadas no Campeonato Paulista de 1990 e o Grupo Amarelo, pelas equipes piores classificadas naquele torneio, incluindo Sãocarlense, Marília, Olímpia e Rio Branco, que subiram da segunda divisão de 1990.
Grupo Verde: América, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Ituano, Mogi Mirim, Novorizontino, Palmeiras, Portuguesa, Santos, XV de Piracicaba e XV de Jaú.
Grupo Amarelo: Catanduvense, Internacional, Juventus, Marília, Noroeste, Olímpia, Ponte Preta, Rio Branco, Santo André, São Bento, São José, São Paulo, Sãocarlense e União São João.
O Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1991, recebeu quatro clubes que subiram da Segunda Divisão de 1990, o Olímpia, o Sãocarlense, o Marília e o Rio Branco.”
O flamengo cumpriu sim a regra estipulada pelos organizadores do campeonato daquele ano, a do Grupo dos 13.
seu bobão como é que um time é campeão da primeira divisão,vai disputar um titulo com timte de sengunda divisão,o sport só foi pra primeira divisão depois de concordar com o C13 QUE O FLAMENGO TAMBÉM ERA CAMPEÃO DE 1987.
O Sport nunca saiu na foto do campeonato brasileiro. Nem a segundona de 87 o Sport ganhou. porque o jogo terminou empatado em tudo. Ficou 11 x 11 nos penaltis. O Flamengo ganhou dentro de campo jogando com os maiores clubes do país. Todos os jornalistas sérios do país sabem que o Flamengo foi o verdadeiro campeão de 87. O Sport é campeão virtual, o lugar do Sport sempre foi a segundona. Provavelmente deverá passar mais uns dez anos lá novamente.
Engraçado ne!!!!
o Fla e Inter não entraram em campo, pq buscaram por um ideal na época….o pensamento que seria errado disputar um título com times de menor expressão.
vc tem que pensar antes de falar as coisas…. o Fla não pode ser campeão no gogó?? pros jogadores e clubes, seria muito mais fácil se entrassem em campo… mas não entraram pra brigar contra a CBF já naquela época…. coisa que vc está propondo fazer apenas pelos seus interesses….
e outra… como pode um time empatar em 11 x 11 e se manifestarem campeões da divisão inferior ????? e mais, como pode a justiça deferir este pedido absurdo a favor do Sport.? só tem uma explicação… a Justiça PERNAMBUCANA é igual a CBF… age por interesse tb….
retrato do Brasil…
SDS e pense nisso
O juvenal larga essa taça de lado e vai cuidar do clube dos 13.
eu sou são paulino e não consigo ver utilidade em ganhar essa taça..
Podem criticar, mas o Senhor Carlos Miguel Aidar e o Pimenta (que no momento não me recordo seu nome completo) foram os melhores presidentes que o São Paulo já teve, claro na minha modéstia opinião. Eram pessoas com visão de futuro e muito planejamento.
Agora no que tange o troféu das bolinhas, sugiro a Caixa Econômica Federal, uma instituição centenária, que encomende um outro troféu e presenteie o time do Rio de Janeiro que por “coincidência” é o time do coração do mafioso e rancoroso Ricardo Teixeira. Será que não existe ninguém que peite este mafioso e o expulse do comando da CBF?