Blog do Perrone

Tire suas dúvidas sobre como fica o futebol brasileiro após o racha

Perrone

Se for criada uma nova liga ou o C7  existirão dois campeonatos nacionais?

Não há possibilidade de isso ocorrer em 2011. A Globo já comprou os direitos do campeonato e não pode haver mudança. A partir de 2012 até poderíamos ter duas competições, mas essa não é a intenção dos rebeldes.

Caso existam dois campeonatos paralelos, como ficaria a dsitribuição de vagas para a Libertadores e a Sul-Americana?

Nessa hipótese, as vagas continuariam sendo distribuídas nos torneios reconhecidos pela CBF, aliada dos rebeldes.

Quem seriam os clubes dessa nova associação?

Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Corinthians, que já brigaram com o C13, estariam dentro. Palmeiras e Cruzeiro também devem entrar no grupo. O Santos já foi convidado, mas não bateu o martelo.

Há um limite de clubes participantes do novo movimento?

 Não. Mais times podem entrar.

Se os clubes assinarem com diferentes emissoras, cada partida será transmitida pelo TV ligada ao mandante?

Não. As emissoras só podem transmitir jogos com a concordância dos dois clubes. Então, confronto entre equipes de diferentes canais não seriam transmitidos.

Poderá haver mudança no regulamento do Brasileiro a partir de 2012?

Sim. Alguns dos rebeldes são favoráveis ao retorno dos mata-matas. Alegam que a fórmula agradaria à Globo.

Se a Record fizer uma proposta de R$ 500 milhões anuais ao Clube dos 13 pelo Brasileiro, esse dinheiro será todo dividido entre os times que continuam na entidade?

Não. Cada clube receberia um valor proporcional à sua fatia na divisão do bolo, levando-se em conta o valor oferecido pela Record. A emissora não daria para ninguém o dinheiro dos rebeldes. Pagaria menos por um contrato com menos clubes.

  1. Aroldo Mota Valença

    02/03/2011 12:17:01

    Os clubes terão de ficar cada vez mais unidos para encontrar uma solução que contemple a todos. O caminho está traçado pelo Presidente da FIFA que quer uma solução para tornar as Copas mais atraentes. Resolvendo-se o problema da FIFA, com certeza resolveremos os problemas dos clubes brasileiros.Tenho pronto um regulamento pras Copas que possibilita, se implementado, que o campeonato brasileiro torne-se altamente rentável. E, isso posibilita, também, um aumento, a curto prazo, de times em todas as séries do nosso torneio nacional.Só é pedir pra ver o regulemento. Estou a disposição de quem se abilitar. Não custa absolutamente nada a FIFA ou CBF sua impelmentação.Este regulamento foi contruido ao longo de vinte e oito anos: desde a perda da Copa pelo Brasil, em 1982, em apenas um jogo.

  2. Antonio Marcos Bastos

    28/02/2011 13:52:58

    Cara... não é indiota o correto é idiota...

  3. Adriano

    27/02/2011 19:22:42

    Amo o meu time( Sport club do Recife) e o resto não importa. Mas o que eu quero falar aqui é que é muito chato liga a televisão e passar quase uma hora escultando caras como o Neto, Ronaldo e aquele médico falando somente do corinthians. gente esses caras precisam aprender o que é profissionalismo. sinceramente, desligo a tv, pois o que esses caras fazem é, mostrar que a Band é uma emissora de pessoas despreparadas para assumir tas responsabilidade. O título de 87 não importa, pois aquilo foi uma bagunça.

  4. manoel silva

    26/02/2011 13:30:03

    pessoal acho que o proprio cade deveria decidir o que fazer nesses casos. essa é a oportunidade de acabar o monopolio e todos poderam assistir o jogo que quiser e não as dez da noite, onde o interesse individual se sobrepoe sobre o coletivo, onde apenas a Rede Gobo manipula e nos faz assistir o que lhe convem. então está na hora de abrir e todos partiparem. agora apareceu um verdadeiro oponente para a Gobo brigar.

  5. port

    26/02/2011 10:15:22

    Isso é um absurdo, o futebol brasileiro não é só rio e sao paulo . Eu como cruzeirense , cada dia que passa tomo mais nojo da çe-be-efe E DOS CLUBES DESSES ESTADOS . E fico cada ves mais fanático pelo CRUZEIRÃO ARROMBADOR DE CORAÇÕES !!!!!! RUMO AO TRI DA LIBERTADORES !!!!!!!!!UM ABRAÇO PARA TODA CHINA AZUL!!!!!!

  6. genivaldo lima da cunha

    26/02/2011 05:03:44

    SE NO BRASIL TIVESSE UMA MEIA DUZIA DE HOMENS MAS NÃO TEM, SÓMENTE EU PRA GRITAR " BOICOTEM, RETALHEM TUTO E TODOS O POVO TEM A FORÇA NÃO VÁ AOS ESTÁDIOS SÓ ASSIM ESSES PULHAS INCLUSIVE ESSE DITADOR CHAMADO DE RICARDO TEIXEIRA SE TOCA"meus irmãozinhos brasleiros a nossa paixáo é MULHER não futebol ok.alguem discorda? há desculpe não ví os senhores POLÍTICOS

  7. Wherther

    26/02/2011 04:19:07

    Como é possível que alguém apoie a Globo ? Chega de monópolio. Chega de jogos as 22 hrs. Que exista mais respeitos aos times/torcedores de outros estados. Mesmo porque, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, tem tantas conquistas e até mais que alguns times do eixo Rio- Sâo Paulo.Chega de esquemas no futebol. Que o clube dos 13 venha a ter êxíto e venha a quebrar essa monopolização da Globo que existe desde o final da década de 80.

  8. jadir da silva almeida

    26/02/2011 00:31:38

    sou cruzeirense e acho um absurdo o que a imprensa carioca e paulista fazem com o futebol brasileiro achando que futebol só existe em são paulo e rio....o brasil não é só são paulo e rio....tem times de primeira grandeza nos outros estados principalmente em minas e rio granda do sul....por favor respeitem os torcedores desses clubes....e parem de só transmitir jogos desses dois estados para todo brasil.....

  9. JOSE CARLOS

    25/02/2011 22:49:45

    O FLAMENGALHO , O CURINTIANS E OS OUTROS DO RIO DEVERIAM SE JUNTAR A GLOBO E A CBF E FAZER UM CAMPEONATO SO PRA ELES, POIS ESSA TV E O TEIXEIRA TORCE CLARAMENTE PARA ESSES TIMECOS, TÁ NA HORA DESSA PALHAÇADA ACABAR. ESPERO QUE OUTRAS TVS ENTREM NESSA BRIGA E FORMEM UM CAMPEONATO DE VERDADE SEM FAVORECIMENTOS, SEM MAFIA DE JUIZ, SEM ROUBO DE TITULOS E SEM DESCRIMINAÇAÕ PRINCIPALMENTE COM O NORDESTE. NÃO PRECISAMOS DESSA TV DE MENTIRAS, DA CBF, DESSA VACA CHAMADA PATRICIA AMORIM E NEM DE ROUBOS DE JUIZ. O QUE PRECISAMOS É DE UM CAMPEONATO SERIO COM TIMES MERECEDORES DO QUE CONQUISTAM DENTRO DE CAMPO.

  10. chicao

    25/02/2011 19:32:07

    n e bem isso o corinthas n ganho nada ainda mais o dinhero do C13 tem q ser bem destribuido msm pra ficar um capeonato mais equilibrado e todo tereem chance de ganharera tam bonito quando um jogardo ficava varios anos no msm clube q volte essa epoca

  11. alexandre

    25/02/2011 18:10:11

    vai jogar sol .borro.rrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrr. e ainda perd

  12. alexandre

    25/02/2011 18:03:46

    vocés não ler nada .olha indiota. flamengo tem a maior torcida do mundo

  13. Alcides

    25/02/2011 16:43:17

    Os clubes paulistas ainda não se tocaram da importância da transmissão de seus jogos para todo o país. Espero que o Andres, com essa cisão, pelo menos exija os mesmos privilégios dos clubes cariocas. Não é por acaso que os clubes cariocas têm uma grande torcida no norte e nordeste do Brasil.

  14. Coko loko

    25/02/2011 16:36:55

    Eu acho que o C13 deveria acabar , pois isso só prejudica o futbol brasileiro e seus clubes . E no lugar dele deveria ser criada uma instituição ETÁVEL e que beneficiaçe os clubes de maneira organizada e igualitária , só assim nosso futebol poderia chegar aos pés do europeu nos quesitos de qualidade futebolística , organização e esclarecimento de relação entre clubes- federação.

  15. fabio assis

    25/02/2011 16:35:58

    Caro amigo,Toda esta discussão é sobre a tv aberta, seu comentário é sobre tv fechada que é outra briga que ainda não começou e onde a Globo é mais forte ainda.

  16. fabio

    25/02/2011 16:34:36

    os torcedores do curintias nao tem TV em casa pra assistir os jogos,,,,mais deixa estara Dilma e o Lula vao lancar a bolsa TV´pra favorecer o curintias e algum deputado dono de uma fabrica de televisoes......esse eh o Brasil sempre a uma possibilidade pra piorar um pouco as coisas,,,,

  17. Luiz Trujillo

    25/02/2011 15:42:03

    Meu caro amigo.....Na realidade quem consome e quem compra não é abolutamente a torcida do Flamengo e nem a do Corinthians.....Tenha certeza disso. Os anunciantes procuram público-alvo consumidor em todo o Brasil....Mesmo na segunda divisáo o Corinthians jamais inviabilizou o campeonato da priimeira divisáo....Ele foi um sucesso sem o Corinthians....

  18. Tricolor eterno

    25/02/2011 15:41:17

    CARA! INVEJA NAO TEMOS DE VCS MAS QUE VCS SÃO A ALEGRIA NOSSA ISSO E VERDADE E SO LEMBRAR VCS NA LIBERTADORES, NOS TITULOS ROUBADOS E NAS ROUBADAS QUE VCS SE METEM, QUE NOS DA UMA ALEGRIA ENORME DE SER TRICOLOR.

  19. Adelino

    25/02/2011 14:54:24

    SE OS CORINTHIANOS ACHAM QUE SEU CLUBE EH O MAIS IMPORTANTE ELE QUE JOGUE SOZINHO.

  20. jeffao

    25/02/2011 14:27:39

    Voces estão cegos.O Corinthians não é o time invejado, e sim protegido pela midia durante sua historia.O Corinthians nao tem nenhuma expressão a nao ser pela torcida que foi sempre inflamada pelos jogadores em entrevistas além de ser sempre valorizada pelos jornalistas porque todos são corintianos, por isso foi montada essa lenda e a torcida comprou essa ideia formatada pela midia. Inventaram até um mundialito paraguaio para tentar internacionalizar o time e a manobra furou de novo. Alem do que a historia conta que nos bastidores, jornalistas são pagos para dar enfase ao time seja qual for a situação. Veja o caso da Band, eles nao tem vergonha de se chamarem jornalistas, e todos pagos para fazer apologia ao corinthias. Levantaram bandeira pro Ronaldo e o Ronaldo deu entrevista no jogo aberto ou outro programa. E o Andres só foi atraz do Estadio por inveja da Arena Palestra. A vedade é que a midia descarada quer fazer de um time comum, um fato extraordinario... voces estão cegos.

  21. claudemir

    25/02/2011 14:05:30

    Esses times nunca ganham nada de importante, enganam a torcida e eles acreditam.Vão cair na real....acho que é bom mesmo eles fazerem um campeonato de baixada Fluminense e Corintians...O que adianta aparecer na televisão se as finais vocês nem participam.Como não ganham nada querem mudar tudo.....p i p o q u e i r o s

  22. Alexandre

    25/02/2011 13:38:56

    É só olhar a quantidade, de outros torcedores que estão comentando e falando mal do Corinthians, para vermos que a independência do timão é mesmo necessária. Meu time é o mais visto. É o que mais dá audiência e o mais invejado.

  23. EMERSON GARCEZ

    25/02/2011 12:49:53

    INFELIZMENTE A CBF E A GLOBO CONSEGUIRAM DE NOVO, FIZERAM ACABEÇA DOS IGNORANTES DO CORINTHIANS E DOS CARIOCAS MAIS UMA VEZ. AINDA BEM Q EXISTEM TIMES DE VERDADE NO BRASIL. DEIXA ELES PRA LÁ E VAMOS FAZER UM CAMPEONATO DE VERDADE COM TIMES DE VERDADE. LOGO LOGO ELES VOLTARÃO COM O RABO ENTRE AS PERNAS, PQ O Q VALE MESMO É TITULO INTENACIONAL E ISSO ELES NÃO TEM PRATIVAMENTE NADA. VAMOS NOS UNIR COLORADOS, GREMEISTAS, PALMEIRENSES, SÃO PAULINOS, SANTISTAS, CRUSEIRENSES, ATLETICANOS...SEM NÓS ELES SÃO SÓ LIXO!

  24. Nelson

    25/02/2011 12:26:01

    Onde esta esse timão que somente atravessou o ATLANTICO pra jogar jogos amiostosos rsrs Abraçosssssss

  25. Nelson

    25/02/2011 12:19:57

    Você se diz curintchana rsrs acho que vc nem sabe a escalação do seu timinho , digo timinho porque nunca vimos seu timinho atravessar o ATLANTICO pra disputar um titulo interessante rsresrs deve ter atravessado o ATLANTICO pra jogos amistosos ...Abraçossssssssssss de um Santista

  26. Alvaro

    25/02/2011 11:50:45

    Guina, quando seu time for auto-suficiente em arrecadação e torcida você vai entender o Corinthians e o Flamengo! Time grande é outra coisa!

  27. Alvaro

    25/02/2011 11:47:54

    Caro Guina, por favor comente sobre o Titulo do Sao Paulo em cima do Guarani que meteram a mão larga no bugre... isso sim é uma vergonha, roubar um pequeno pra ser campeão, comente também no ano de 2009 quando o Flu foi ajudado pelo Simon contra o Palmeiras e escapou do rebaixamento pra ser campeão em 2010 ( também ajudado pelo Mr. Simon ) e sobre os dois gols do Ronaldo anulados contra o Guarani ( 3 pontos a menos pro timão ) agora em 2010. Por isso que o Corinthians e Flamengo tem que se unir mesmo e parar com essa palhaçada, quem é grande tem que ser grande sósinho e nao depender dos outros pra ganhar dinheiro da TV. Acho que vc ta com medo de não passar mais jogos do seu time na TV por que nao da Ibope!

  28. Alvaro

    25/02/2011 11:40:29

    Tem que sair mesmo sem o Corinthians e o flamengo quero ver como os clubinhos sem torcida vão encher o bolso. Imagina o são paulo que perde até pro twiter do Ronaldo em audiência, vão morrer de fome pois eles não conseguem ganhar dinheiro com bilheteria por que não enche o Elefante branco.

  29. Libano

    25/02/2011 11:11:35

    Vamos aproveitar a revolta dos Arabis , acabar com aditadura do Ricardo Teixeira na CBF, fora cambada de ladrão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. sidney

    25/02/2011 10:56:23

    Caso a Record venha a ganhar os direitos do Brasileiro, como ficaria o PFC? São cerca de 5 canais NET (122 a 126) alem de Sportv 1 e 2 e ESPN Brasil transmitindo os jogos. Com a Record, como ficaria a situação?

  31. Renato

    25/02/2011 10:55:27

    que idioma é esse?

  32. Renato

    25/02/2011 10:54:18

    Quando o dinheiro fala o homem escuta. Tudo isso por causa da grana,,, E o povo iludido, torcendo... Futebol tá virando uma máquina de fazer dinheiro... Saudoso o tempo em que os jogadores, os clubes, eram movidos pela paixão e não pelo R$. Nathalia você é linda!

  33. Eduardo Carvalho

    25/02/2011 10:21:43

    Esse caso ira acabar em pizza !!!!http://www.refinanciamentodeveiculos.com.br/http://www.refinanciamentodeveiculos.com.br/

  34. Makswell

    25/02/2011 09:21:05

    Se num campeonato com muitos times grandes pra reclamar a CBF ja faz de tudo para o CORINTHIANS ou FLAMENGO ganhar, imagina um campeonato so com eles entao........

  35. Professor Pasquale

    25/02/2011 09:15:50

    Não é EXCÊNCIA e sim ESSÊNCIA. Primeiro vai aprender a escrever para depois querer comentar futebol, seu manipulado e analfabeto!!! Não é à toa que é torcedor de algum timeco do Rio ou do Curíntia...

  36. Marcelo

    25/02/2011 09:05:39

    Cara como curintiano, flamenguista gosta de tumultuar né, só são evidencia de midia pq a "midia" torce pra eles, num canal o presidente e flamenguista, no outro o fliho do diretor e curintiano, ai eles só contratam comentaristas bairrista, que torcem pros seu times respectivamente, nessa situação é que vemos todo programa esportivo, virar um nojo, por que a todo momento essas amebas de comentaristas ligam o nome de seus times a qualquer comentário que seja se for uma luta de boxe, dão um gancho pra falar de seu time............................. e assim vaiE além do mais, como vão sair do C 13 se os maiores beneficiados são eles, tem rabo preso sempre recebem as cotas de televisão antecipadamente, a midia só publica ou informa o que é interessante pra ela pra dar ibope.E vc Perrone infelizmente não foge a regra.isso é uma pena pra nós brasileiros amantes do futebole dá-lhe SANTOSSSSSSSSSSSSS

  37. Marcelo

    25/02/2011 09:02:08

    Cara como curintiano, flamenguista gosta de tumultuar né, só são evidencia de midia pq a "midia" torce pra eles, num canal o presidente e flamenguista, no outro o fliho do diretor e curintiano, ai eles só contratam comentaristas bairrista, que torcem pros seu times respectivamente, nessa situação é que vemos todo programa esportivo, virar um nojo, por que a todo momento essas amebas de comentaristas ligam o nome de seus times a qualquer comentário que seja se for uma luta de boxe, dão um gancho pra falar de seu time............................. e assim vaiE além do mais, como vão sair do C 13 se os maiores beneficiados são eles, tem rabo preso sempre recebem as cotas de televisão antecipadamente, a midia só publica ou informa o que é interessante pra ela pra dar ibope.E vc Perrone infelizmente não foge a regra.isso é uma pena pra nós brasileiros amantes do futebol

  38. Luiz

    25/02/2011 08:54:18

    Caro Guina no minimo vc é torcedor destes timinhos que permanecerá no C13 e não sabe o que diz fala como torcedor . Jamais gostaria de ver o futebol brasileiro na mão dos dos pastores da record. Seu time já esteve na segunda divisão por incompetência propria .

  39. ADILSON

    25/02/2011 08:52:40

    Claro que não, mas o Corinthians tem condições de arrecadar muito mais dinheiro com patrocionadores e etc...Infelizmente o Corinthinas e administrado por amadores, como é possivel um time não ter um estádio e ter dividas enormes.Para uma campeonato ser justo, todas as equipes teriam que ter as mesmas condições financeiras e essa é a minha opinião.

  40. Rogério Bado

    25/02/2011 08:41:54

    A verdade é que se ficarem 12 times de um lado e só o Corinthians do outro, ainda assim as emissoras vão dar preferência ao Corinthians, nem que seja para transmitir um treino coletivo.Viva ao Corinthians!Corinthians, o mais invejado!"Vamo, vamo meu Timão"

  41. Perrone

    25/02/2011 08:20:09

    Fabiano, desculpe-me pela demora. O cenário mudou um pouco desde a sua pergunta. Mas você está certo, quem quer negociar sozinho tem que se desfiliar. O Clube dos 13 tem autorização para negociar por todos os seus filiados. Se o Flamengo fala que vai negociar sozinho, basta ao C13 mostrar para as emissoras documentos que comprovam a sua autoridade. Mas isso não deve acontecer. O C13 pode negociar, mas não assinar. Nesse caso, bastaria ao Flamengo não assinar o contrato. Eles não são obrigados a aceitar a transmissão decidida pelo C13. Abraço.

  42. laurentino azevedo neto

    25/02/2011 08:15:37

    Bom Dia !!!! outro abraço.

  43. Perrone

    25/02/2011 08:15:00

    Rafael, desculpe pela demora, foram muitas perguntas. Pelo edital, o C13 pode fazer a geração de imagens, se quiser. Para alguns clubes, como o Galo, vale só o dineiro. Para outros, exposição dos patrocinadores, conhecimento técnico da emissora... Na minha opinião, o valor da proposta é a parte mas importante, mas de nada adianta pegar toda essa grana e ter uma péssima qualidade na transmissão dos jogos. Acho que a Record vai se preparar bem, mas eu buscaria garantias técnicas no contrato. Abraço.

  44. GUINA - USA

    25/02/2011 00:35:25

    SERIA OTIMO VER OS 4 TIMINHOS DO RJ. + CORINTHIAS & CURITIBA JOGANDO CONTRA O OUTRO LADO OS QUE SEMPRE QUEREM O BEM PARA UM FUTEBOL JUSTO E HONESTO.... GALO-MG, ATLETICO-PR,SAO PAULO, SANTOS, PALMEIRAS,CRUZEIRO,AMERICA-MG,ATLETICO-GO....E OUTROS MAIS........A LISTA E GRANDE......SEM A AJUDA DA CBF e DA ARBITRAGEM CORRUPIDA E VERGONHOSA QUE TRABALHA SEMPRE A FAVOR DOS CARIOCAS E DO CORINTHIAS........ESSE RACHA E BOM PRA VER QUEM E QUEM......

  45. GUINA USA

    25/02/2011 00:28:28

    GERALDO Vc nao entende nada de grandeza...dos clubes de futebol Brasileiroe te digo mais viu.... seria ate legal ver o grupinho dos cariocas + a porcaria do corinthias e coritiba.... enfrentando o grupo de: ATLETICO-MG, ATLETICO-PR,SANTOS,PALMEIRAS,SAO PAULO....rsrsrsr e sem a interferencia da CBF e dos ARBITROS os 4 cariocas + o corinthias e o curitiba vao tds pra 2-divizao....rsrsrsr

  46. Perrone

    24/02/2011 23:48:14

    David, desculpe pela demora. A situação agora se acalmou, mas o Grêmio é mais simpático aos rebeldes do que ao Koff. Abraço.

  47. ARIONILDO

    24/02/2011 23:37:58

    LINDO!LINDO!!! PODERIA ACRESCENTAR: EM UMA CABEÇADA, FEZ A PORCALHADA CHORAR E UM ALAMBRADO FEZ A TORCIDA DERRUBAR: É GOOOOOOOLLLLLL!!!

  48. Perrone

    24/02/2011 23:07:08

    Bruno, acho.

  49. Perrone

    24/02/2011 23:05:40

    Bruno, sem dúvida o melhor é mudar. Mas, mudar por causa de dinheiro e de interesses políticos não vai dar certo. Querem mudar, então rompam com as federações e a CBF e comuniquem isso à Fifa. Mas arquem com as consequências. Quem vai topar? Ninguém. Abraço.

  50. Perrone

    24/02/2011 23:03:19

    Fábio, se for criada a nova liga é uma incógnita. Sem ela, situação mais provável hoje, pouca coisa muda. Talvez o mata-mata volte, se a Globo vencer. Abraço.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso