Blog do Perrone

De namoro com Globo, Palmeiras já aceita ganhar menos do que Corinthians

Perrone

O presidente do Palmeiras exigiu da Globo receber a mesma cota que o Corinthians. Queria manter a igualdade entre os dois rivais estabelecida na antiga divisão feita pelo Clube dos 13.

Cada vez mais inclinado a assinar com a emissora, Arnaldo Tirone já pensa diferente. Aceita um valor menor, desde que a diferença fique por volta de 10%. O dirigente foi convencido de que, por ter média de audiência maior e mais jogos transmitidos, é justo que o alvinegro ganhe um pouco mais.

Além disso, o cartola vê no sistema pay-per-view uma chance de aumentar suas receitas.

Assinar com a Globo agora é apenas uma questão de tempo para o Palmeiras. Só quando retornar da viagem com a seleção brasileira, na semana que vem, Tirone voltará a tratar do assunto. Terá tempo para ver como ficará o imbróglio dos clubes que assinaram com duas TVs.

O palmeirense também decidiu que não vai se reunir com a Record. Só aceita examinar uma proposta da emissora se ela apresentar a oferta publicamente, como fez com Corinthians e Flamengo. E descarta aderir ao contrato do C13 com a Rede TV!.

Caberá a Tirone agora convencer os conselheiros de que ganhar um pouco menos do que o Corinthians pode ser um bom negócio.

  1. easy click commissions

    22/04/2011 18:25:36

    Yo, I'm ranking the crap out of "Easy Click Commissions".

  2. luiz antonio

    26/03/2011 15:00:25

    SPAULINO ASSISTE A TV MULHER

  3. Rodrigo

    25/03/2011 17:11:41

    Vê-se que não entende nada de futebol.Você pensa que seu timinho é grande? Acorda rapaz, isso só está acontecendo por birra do RT, que resolveu se aliar a maior corja de dirigentes inescrupulozos do país; só porque não elegeu seu representante está fazendo de tudo para prejudicar o SPFC, ja tirou o Morumbi da Copa e agora quer de qualquer maneira prejudicar os contratos de direitos de tv. O Corinthians foi comprado pelo RT e pela Globo, só os corinthianos não percebem isso?!

  4. Luis Souzas

    25/03/2011 09:07:19

    Filtrando a carga emocional o post tem coerência sim. O dirigente palmeirense foi bravateiro quando exigiu valor igual aos 2 maiores e depois refugou botando o rabo entre as pernas e mesmo assim não satisfeito já pediu adiantamento de 30 mi.ps: lembre-se que todo esse imbrólio é pelo campeonato do ano que vem até 2014.

  5. Fabrício Meyer

    24/03/2011 20:01:01

    Sejam machos e publiquem minhas suspeitas que são quase fatos.Quanto estarão levando "por fora" este Presidentes bandidos, via Globo, Vergonha!!!!

  6. Fabrício Meyer

    24/03/2011 19:09:17

    Mais um bandido no bolso da Globo, quanto milhões ele estará levando por fora????CADE e cadeia neles já, cade a PF grampeando toda esta corja de bandidos máfia, vergonha!!!!!!!!

  7. Neil Azevedo

    24/03/2011 17:39:48

    SÃO PAULINO NÃO ASSISTE A GLOBO!!!

  8. Diogo

    24/03/2011 17:21:00

    Não devendendo o BBB, que acho um horror, mais do pra vc saber ele é exibido em mais de 101 paises, incluisive tem programas em todos os paises europeu com alto indice de audiencia, então não é só aqui que temos gente bitoladas.

  9. XAIVER

    24/03/2011 15:02:47

    OLÁ TIRONE PODERIA UM CLUBE ASSINAR COM DUAS EMISSORAS? MAS SERÁ Q PODERIA COBRAR O MESMO VALOR DAS 2?

  10. fernando galli

    24/03/2011 12:26:57

    O palmeiras esta certo em aceita 10% menos,mas esse timinho q foi sitado nem libertadores nem estadio o corintinha tem,entao respeito com o time que tem o tecnico mais bem pago do Brasil e q ja foi capeao do mundo

  11. Álvaro

    24/03/2011 12:23:42

    O corinthias precisa mesmo ser televisionado pela Globo, pois só após as novelas seus torcedores terão ânimo para torcer para seu time.

  12. Nilton

    24/03/2011 12:14:40

    Walter, seu comentario é simplesmente ridiculo. Varias pessoas de varios clubes do coração vem discutir seriamente a questão que envolve a todos e vc vem diminuir outro clube? Quero ver seu time jogar se não houverem os outros "timinhos". Acho que vc precisa refletir melhor o que vc fala para que as pessoas não percebam o quanto vc é infantil. Boa sorte da próxima vez.

  13. Alex

    24/03/2011 12:10:03

    Essa diretoria do palmeiras esta com brincadeiras, eles dizem que eles sabem o que e melhor para o palmeiras ate agora o que eles fizerao, nao contratarão ninguem, fica atormentato a WTorres porcausa do contrato que a outra diretoria assinou e nao olha para o seu time que precisa melhorar mais mais, ser presidente do Plameiras assim e muito facil.

  14. Guilherme Godoy

    24/03/2011 11:40:35

    Sou Palmeirense e acho que falta "aquilo roxo" para este novo presidente do Palmeiras.Duvido que o Sr. Beluzzo aceitaria um desrespeito destes.

  15. Felipe

    24/03/2011 11:35:17

    Na minha opiniao, o grande erro foi a licitacao englobar 3 anos. Deveria valer apenas para o ano que vem e digo o porque (contando que nossos dirigentes fossem serios):Se a RedeTV compra por 500 milhoes, somando com as outras midias os 20 clubes ganhariam 700 milhoes aproximadamente. Fazendo uma divisao justa, mas nao igualitaria, poderia ser pago 40 milhoes para os 10 "principais" clubes e 30 milhoes para os outros 10, DA SERIE A (que eh o principal campeonato), nao importando se eh membro do C13 ou nao. Ou seja, mesmo assim, os clubes DA SERIE A ganhariam mais dinheiro que nos anos anteriores. A RedeTV teria muito ibope, logicamente. Aih pergunto, vcs acham que na proxima licitacao, a Globo e RECORD nao iriam participar, vendo que os clubes nao estariam pra brincadeira??O grande problema, mais uma vez, foram nossos dirigentes e suas divisoes escrotas do valor. E quem sai perdendo, mais uma vez, eh o torcedor.

  16. MARCO SOU TIMÃO

    24/03/2011 11:28:39

    Apesar de eu ser corintiano vê está polemica de transmissão fácil de resolver, que o time se reúna entre si e entre em acordo que seja viável a todos, eu também sou favorável que todas as emissoras que queiram transmitir os jogos, sejam campeonatos regionais, estaduais, internacionais e etc., se reúna para formar uma grade de programação para transmissão dos jogos, assim sendo não teríamos jogos as 22: oo h, e poderíamos escolher qual jogo e emissora iríamos ver o jogo, o que não acho certo é duas emissora passar o mesmo jogo como acontece atualmente, sem contar que teria mais pratocinador no mercado, iria gerar mais empregos e muitos outros apresentadores esportista iria surgir no mercado.Estão vendo como é fácil de resolver uma situação quando se querem resolver, todos iriam sair ganhando com esta atitude. OBS: Espero que este meu e-mail seja colocado na pagina, porque acredito no direito de livre expressão, abraços a todos.

  17. Mico Loko

    24/03/2011 11:25:52

    Caros Perrone e comentaristas do blog, a questão é tão simples que chega a ser ridicula. O problema não é a Globo, o clube dos 13, o Corinthians, o Flamengo, o Gremio e nem o São paulo; tampouco a culpa é dos dirigentes. A culpa é do ser humano, mesquinho, ignobil, baixo, vil. Falta amor no coração das pessoas, amor ao proximo. Eu lhes pergunto, em que setor brasileiro é diferente do que está acontecendo no futebol? Nenhum. Só existe uma maneira para resolver esse e outros imbroglios; é o mundo acabar e começar tudo de novo!

  18. Oscar

    24/03/2011 11:15:02

    Tem sãopaulino mordendo a fronha de raiva,porque o Timão mostrou quem é realmente o time grande do Brasil,quando saiu do C13,que o São Paulo mandava e desmandava,e com isso pulverizou a entidade.Sozinho o Timão causou um impacto tão grande,que arrastou 2/3 dos integrantes do C13 a nogociar separadamente,deixando Fábio Koff e Ataíde Gil Guerreiro (dirigente do Sao Paulo) desempregados,e como se não bastasse,deixou o São Paulo rastejando nossas migalhas das cotas de transmissão.Timão é grande,o São Paulo é só um time médio arrogante.

  19. Robson Sanches

    24/03/2011 11:13:37

    Respeito a opinião do Rosbiz, mas não concordo com ela. Precisamos analisar primeiramente os valores que esse C13 retém com o argumento de administração, vcs não acham que é muito dinheiro somente para negociar os direitos de transmissão, afinal para onde vai toda essa grana??? Somente do Corinthians são 30 milhões. Como o próprio Robiz disse na Europa não existe o tal CXX e é la que estão os times mais ricos do mundo. Acho que é melhor cada time negociar o seu valor dessa forma conseguem mais recursos para investir na marca. Outro ponto que tem que se levar em consideração é a empresa que vai transmitir, a rede TV é uma emissora de 3 escalão e é só venceu a licitação pois não tinha mais ninguém participando, pq no ultimo minuto a globo e a record cairão fora. Na minha cidade a rede TV nem pega direito com antena. Acredito que somente a record e band poderiam fazer algo perto do que a rede globo faz. Acredito que o mais democrático é cada clube negociar seus valores e torcer para que os dirigentes deles sejam inteligentes na hora de negociar, no meu caso como sou Corinthiano estou muito feliz com a negociação que o Andrés Sanchez fez.

  20. Victor

    24/03/2011 11:11:04

    Perrone, já vi muitos jornalistas comentando sobre essa negociação da Globo, Record, C13/RedeTV sobre os direitos de transmissão dos clubes.Comentam que a Globo fará oferta maior ao Corinthians e Flamengo por terem torcidas maiores e tal, mas o que eu ainda não vi (não sei se alguém já fez esta análise), é, primeiro, os números da audiência dos jogos.Sim, as maiores torcidas do Brasil são realmente Flamengo e Corinthians, mas quantos pontos de audiência em média, dão os jogos de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Grêmio.. e por aí vai?Qual a diferença, se há uma torcida maior, que vai atingir o mesmo número de telespectadores, que uma torcida um pouco menor? Porque há muitos torcedores Brasil a fora, que dizem que torcem para um determinado time, mas não acompanham seus jogos. Há muitos flamenguistas em regiões que nem energia elétrica tem. Às vezes, um anúncio da Consul, sei lá, poderia atigir melhor seu público-alvo em um jogo do Palmeiras, do que em um jogo do Flamengo, sei lá.Tem tanta coisa que não está sendo levantada. Querer negociar valores, olhando exclusivamente ao número de torcedores, é BURRICE.

  21. Mateus

    24/03/2011 11:03:18

    É por causa de pessoas que pensam como voce que o futebol brasileiro caminha para se submeter a uma emissora que faz o que quer com o futebol, jogos as 10 da noite de quarta, babação a corinthians e flamengo. Caso nao tenham percebido é isso que ela que, tornar o campeonato brasileiro um campeonato espanhol da vida. Podemos dar adeus ao fato de dizer que temos um campeonato equilibrado e etc.To com nojo dos presidentes de clubes da globo e da cbf. Futebol brasileiro é uma palhaçada

  22. ricardo soares

    24/03/2011 10:53:36

    tudo isso é resultado do “ranso” que há entre os dirigentes, que tem sua vaidade e sua covardia estimulada pela midia e por alguns dolares, euros ou reais. Esta claro que a estratégia de (sei lá quem) era a de acabar com o Clube dos 13 e tambem da possibilidade da criação de uma Liga. Encontraram um parceiro forte, o Corinthians, nao se pode negar. qualquer que fosse o presidente deste clube, os mesmo iria participar do jogada proposta nesse jogo de xadres com movimentos tao obvios. Nao existe nenhum dirigente neste pais, (ate do meu SFC) que nao toparia por “um punhado de dolares a mais” que seu time (ninguem pensa no clube) seja o melhor, o campeao de tudo e esteja sempre no topo de tudo;AFINAL, GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO (GERSON)

  23. joao

    24/03/2011 10:51:15

    ENGRAÇADO FALAR DO TIMES DOS OUTROS, TEM TIME QUE SÓ FAZ GRANDES NECOGIO, O ULTIMO QUE CAIU NA MIDIA É SER DONO DE UM ESTADIO E TER QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA PODER UTILIZAR. PIADA.................................VERDE CLARO................

  24. WALTER

    24/03/2011 10:47:52

    SE A GLOBO É O QUE É, A CULPA É DE QUEM ASSISTE AS PORCARIADAS POR ELA OFERECIDA, DUVIDO QUE NA ESPANHA, NA ALEMANHA, NA SUÉCIA, NA INGLATERRA, E OUTROS PAISES MAIS, UM PROGRAMA IGUAL AO BBB TERIA A AUDIENCIA QUE TEM AQUÍ. MOSTRAMOS TODA NOSSA CULTURA DESSA MANEIRA,HOJE NA MINHA TV NÃO SE ASSISTE A ESSE CANAL.

  25. Fabiana

    24/03/2011 10:43:46

    Lamentável toda essa lambança que a Globo e Ricardo teixeira fizeram e continuam fazendo.Já extrapolou todos os limites. Esses 2 se acham os donos do futebol brasileiro e da seleção.Eu só imagino como vai ser durante a Copa.Os otários que são a favor da Globo e acham que vão assistir um jogo desistam. Os ingressos vão ser caros e os jogos da seleção e a final da Copa eu lhes garanto metade deles já vão ser dados como VIP para os globais e políticos sem-vergonha.Esse é o nosso país. O monopólio e a Ditadura em todos os espaços e lugares.E enquanto isso o nosso dinheiro vai de brinde para eles, em forma de empréstimos de BNDES e de financiamentos via Loteria.Além de estádios sendo construídos com dinheiro público. Revoltante.

  26. Roberto

    24/03/2011 10:40:10

    Tontos são aqueles que apoiam um presidente de clube que diz que ganhar titulos não é importante, que o importante é ganhar torcida. Cara, um time de futebol vive de titulos tambem, não so de torcida. A medio prazo, esse time so terá tontos torcendo por ele.

  27. carlos

    24/03/2011 10:40:01

    ENTÃO MANDA PASSAR UM JOGO CORINTHIANS X PONTE PRETA E PALMEIRAS X SANTOS E VEJA QUAL CANAL VAI DAR MAIS AUDIENCIA, SE LIGA.

  28. leandro

    24/03/2011 10:39:38

    O curinthians ja assinou com o jardim botanico que fez uma proposta de 20 milhoes a menos que a record e o palmeiras ja aceita ganhar menos que o corinthians, é por isto que o futebol brasileiro esta deste jeito eles nao pensao grande preferem ganhar bem menos do que poderiam ganhar

  29. WALTER

    24/03/2011 10:39:21

    E QUEM DISSE QUE O PALMEIRAS PODERIA TER QUANTIA IGUAL AO SEU RIVAL ALIADO ? ELE REALMENTE TEM QUE SE POR NO CUBICULO DE SUA INSIGUINIFICANCIA MESMO, TIMINHO SEMPRE TIMINHO, ORA BOLAS.

  30. lécio

    24/03/2011 10:38:40

    com o pay-per-view separado dando uma conta pra o time, o são paulo iria arrebentar, poi so são paulino mais pobre que conheço sou rsrss, e olha que tenho o pay-per-view

  31. Roberto

    24/03/2011 10:33:02

    PerroneTudo isso me cheira a jogo de cena somente para agradar a Globo. Pelo que entendi ate agora, o C13 tem o poder de negociação dos direitos de tv dos 20 clubes por procuração, e porisso os tribunais, por mais corrupção que tenha aqui no Brasil, não vão se queimar, . Isso foi exigido até pelo CADE. Então ficar negociando separadamente so vai dar encrenca futura. Houve uma concorrencia e a RedeTV pelo que eu soube ganhou legitimamente. Pelos comentarios o CADE exigiu que o formato da licitação fosse aquele que a RedeTv participou. O que não estou entendendo é esse embrolio, que me parece fora da lei, de os clubes negociarem em separado tendo uma procuração no C13. É só politica ou tem outros interesses ai? Porque o CADE não esta se posicionando ainda?Abraços

  32. Adriano

    24/03/2011 10:32:57

    É melhor que o São Paulo que fechou com a Rede Mulher. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Perrone

    24/03/2011 10:29:18

    Cláudio, a tendência agora é a briga parar na Justiça. Os clubes vão contestar o C13. Abraço.

  34. Rodrigo

    24/03/2011 10:21:51

    Demorou...o Palmeiras precisa fechar logo com a Globo...mesmo ganhando menos que o Corinthians o Palmeiras vai ganhar muito mais do que no C13.Sem falar nas dívidas é capaz do C13 não repassar 1 centavo para o Palmeiras.O Palmeiras tem que tentar receber adiantado...ai ja quita o C13, faz um grande time...aparecer mais na televisão e disputando o título o Palmeiras pode recuperar seu lugar no futebol que foi tomado pelo s.p.f.c. Chega de ser cordeirinho do C13 que é comandado pelo s.p.f.c.

  35. Lucas

    24/03/2011 10:21:33

    Bom, percebi que quando critico o mustafá de forma inteligente, você ou seu moderador não publica. Assim fica fácil te mapear. Pensei que teria algum desafio, mas fazer o que né? Vamos lá,mais uma tentativa de obter a publicação. Começando pela sugestão que lhe dei no outro email: Não fique cheio de dedos de dar a notícia acima, tentando justificá-lá, senão dá muita bandeira. Palmeirense tem mais de 2 neurônios, sabe ler nas entre linhas, diferentemente dos curintianos que acreditam em papai noel.Depois dessa decisão vai dar para dar muitas risadas com as próximas notícias da atual administração que insiste em falar da herança maldita da administração anterior. Não nos esqueçamos do monte de dinheiro perdido fora o arranhão na imagem quando o mustafá nos levou para a segundona, além dos conchavos de bastidores, parecidos com os de hoje para abrir mão de ter o Palmeiras participando do torneio de verão da Fifa em 2000. Hoje o Mustafá (vejam notícia do cara da globo tendo falado com o Mustafá para dar uma "forcinha" na negociação) e o Tirone (fantoche do mustafá) estão tendo a mesma atitude serviçal. O Mustafá é um cara inseguro e frustado, além de invejoso. Ele é pequeno. O Palmeiras é grande. Fica difícil ele defender os interesses do Verdão. E aí? Tem coragem de publicar ou vai amarelar? Risos

  36. Rosbiz

    24/03/2011 10:19:13

    Não sou Corinthiano nem Palmeirense...Só acho um absurdo em um Pais democrata uma emissora de TV como um processo de DITADURA manchar o q temos de melhor no Brasil...FUTEBOL.Na Europa esse assunto de direitos de transmissão sempre é descutido....eles viam no Brasil a solução.tinham no Brasil o exemplo(C13) mais o Corinthians iniciou um processo de ANDAR PARA TRAS apoiando a ditadura.Por isso a Globo sempre será Muito Grata ao Corinthians e obvio vai pagar mais mesmo.(obs.TORÇO PARA O SPFC)

  37. Daniel Guaruja

    24/03/2011 10:06:44

    Meu voces podem ate ter a torcida maior mas não dão ibope maior nada.que dizer que todos torcedores vão assistir juntos meu deus e os que etão presos kkkkkkkk

  38. Daniel Guaruja

    24/03/2011 10:03:28

    Eis um corinthians querendo mais um mundial.....................so se for o Mundial de praia.KKKKK so eles pra aceitar esse mundial mesmo não tem copetencia pra ganhar mesmo o que vale...kkkkk me divirto com esses idiotas..kkkkkkkkk

  39. Futebol = Marmelada

    24/03/2011 10:00:59

    É muita grana pra pouquissimo futebol !!!!!!Verdadeiras peladas, é como o Dr. Sócrates disse no cartão verde, na varzea tem jogos melhores...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. Felipe.

    24/03/2011 09:57:10

    Parmerense são ridiculos....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkVAI CORINTHIANS.

  41. leonel

    24/03/2011 09:43:05

    Perrone, porque os grandes jornalistas q foram contra a unificação dos títulos do brasileirão se esgoelavam e diziam q éra coisa política agora se calam com as grandes maracutáias q está acontecendo com direitos de TV, q estão previligiando dois clubes e vão fazer do Brasil como na Espanha q só tem dois clubes. Dizem q na camara federal tem a bancada da bola, digo q na imprensa tem a bancada do corinthians e flamengo, isso nesse país é uma vergonha.

  42. odair

    24/03/2011 09:37:49

    Tem sim, basta ver a onda de arrastôes em prédios e residências de sp.

  43. Leandro budinha

    24/03/2011 09:36:09

    O incrivél de vcs curintiano que se acham jornalista é ficarem tentando perseguir e prejudicar os outros times principalmente o palmeiras quero saber por que naõ falam das dividas do seu timinho, ou os problemas economicos e estruturais que há dentro do clube,isso sem falar nas falcatruas que existem enterradas nas entranhas do seu time ,por tanto vc ,o doutor Osmar eo tal de Neto não saõ jornalistas e sim torçedores ,algo que deve deixar muitos jornalistas com grande decepção de serem jornalista e explica o por que não precisa mais de ter curso superior pra entrar neste jornalismo de vcs.

  44. rodrigo

    24/03/2011 09:31:27

    Rsrs essa briga vai longe.. mas o mais engraçado somos nos torcedores tentando chegar a alguma conclusão, pra mim indiferente se passar jogo na Globo, rede TV, band, quando eu assisto eu deixo no mute o volume...e Timão tem mesmo que ganhar mais..kkk os outros vem abaixo no mercado...

  45. GIL

    24/03/2011 09:29:50

    pela sua arrrogancia e falta de memória vc deve ser corintiano, o palmeiras te 8 titulos brasileiro, ja ganhamos 1 libertadores, 1 sul americana, sem contar varios torneios de nível internacional. e vcs , foram campeões brasileiro depois de uma maracutaia feita pela cbf que repetiu jogos que vcs ja haviam perdido foi a maior vergonha , sendo que o arbitro tinha confessado que ia favorecer o propio corinthians/////

  46. Vanessa

    24/03/2011 09:26:23

    Ele já falou que pensa exatamente isso, que o Corinthians tem maior audiência e por isso merece ganhar mais e está disposto a assinar por um valor um pouco menor. Qual a parte que você não entendeu? Quem será o pôia na história?

  47. Ninguém

    24/03/2011 09:25:57

    Primeiro aprenda a escrever antes de falar do meu time. Segundo, lógico que tem que haver diferença nos valores de TV. Seu timinho não lota estádio e não ganha nada há mais de dez anos.Respeito para falar do Timão...

  48. Alejandro Ubilla

    24/03/2011 09:22:12

    .....Sem muitos comentários, o despeito dos palmeirenses é grande....O Corinthians é grande, sua torcida é grande, seus desafetos tb , por isso é audiência...O Palmeiras jogando pela TV, é interessante só para eles mesmos, ninguém assiste.Sinto muito, mas, Corinthians é uma Nação e não uma torcidinha apenas...!!!!....Os comentários contra tratam-se de puros despeito dos demais...!!!...Vamo Curinthia...!!!!

  49. vladson

    24/03/2011 09:22:02

    Lembra do Kia ? do Dualib? do Roberto Carlos? kkk, só gente boa. E o grande estádio da fazendinha ? eu me divirto. O palmeiras contra o Sao Caetano deu mais IBOPE que o curintia sabe porque? Porque nao mediram o IBOPE dentro dos presididos. Pq se tivesse vsito o IBOPE dentro dos presídios o Palmerias teria perdido sim.

  50. breno galyone

    24/03/2011 09:18:51

    se liga o corintians tem muito mais audiencia do que o palmeiras por causa que a torcida tanto contra quanto a favor da o dobro da do palmeiras http://jbdownloader.blogspot.com/

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso