Topo

Perrone

Elano divide torcida do Santos; namorada e Europa levam a culpa

Perrone

30/04/2011 07h00

Até bem pouco tempo, Elano era considerado pela torcida do Santos a melhor contratação da temporada no Brasil. Mereceu o título. Teve um retorno arrasador à Vila Belmiro. Mas o meia já não é unanimidade entre os torcedores.

Substituído nos últimos dois jogos, ele foi vaiado por parte da torcida ao sair no confronto contra o América do México. A outra metade do estádio reagiu aplaudindo o jogador. A crítica maior é a de que ele fica sem gás rapidamente e no segundo tempo anda em campo.

Nas arquibancadas da Vila, quem reclama do jogador mistura a vida pessoal dele com a profissisonal. Os torcedores fazem coro para dizer que seu desempenho despencou desde que começou a namorar a atriz Nívea Stelmann.

Entre os cartolas, há outra explicação, que é atribuída à comissão técnica. Elano chegou a Santos na ponta dos cascos. Estava em atividade na Europa e mais bem preparado em relação aos brasileiros, que estavam em início de temporada. Mas agora a situação mudou. Seus colegas estão embalados, enquanto o meia carrega o peso do calendário europeu. Faz sentido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.