Topo

Perrone

Multa de Dorival atrasa planos do São Paulo

Perrone

14/05/2011 12h49

Antes mesmo de demitir Paulo César Carpegiani, o São Paulo foi atrás de um substituto. O nome dos sonhos da diretoria é Dorival Júnior. Porém, os cartolas praticamente jogaram a toalha.

Os são-paulinos dizem ser impossível quebrar o vínculo do treinador com o Atlético-MG agora. Em outras palavras, a multa seria muito alta. O Tricolor não gostaria de repetir o que aconteceu depois de demitir Ricardo Gomes. Na ocasião, demorou para encontrar um substituto definitivo.

A escassez de nomes no mercado e a dificuldade com Dorival atrasam os planos. A diretoria também não quis demitir Carpegiani por telefone. Mas sua saída é considerada inevitável porque o treinador não quer mais trabalhar com Rivaldo. E os cartolas asseguram que o jogador permanece. Agora, se o técnico mudar de opinião e aceitar continuar com o atleta a diretoria ficará numa saia-justa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.