Topo

Perrone

Aliados de Andrés projetam Ronaldo e Lula como cabos eleitorais

Perrone

08/06/2011 09h09

Na véspera de sua despedida da seleção brasileira, Ronaldo afirmou no programa de Galvão Bueno que continuará ajudando o Corinthians, se Andrés permanecer na presidência.

Os arquitetos do movimento "Fica Andrés", que até agora não havia decolado, ficaram eufóricos. Eles já tinham pedido para Ronaldo twittar pela permanência do presidente corintiano. Agora esperam pelos efeitos da declaração. E apostam que o ex-jogador fará  novas intervenções cirúrgicas na campanha.

Os sonho da liderança do movimento é que o presidente Lula também dê uma declaração pedindo para Andrés não levantar da cadeira. A missão, porém, parece quase impossível. Lula, várias vezes, já pediu maior rodízio dos cartolas no poder. Principalmente na CBF. E o petista não ousou tentar estender seu mandato.

No caso de Fenômeno é bem diferente. Para ele é  interessante comercialmente que Andrés promova uma mudança no estatuto e tente mais um mandato no Corinthians. O empresário Ronaldo continuaria tendo na presidência de um dos principais clubes do país um conselheiro da 9nine, sua agência de marketing esportivo. Bem conveniente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.