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Empresa de conselheiros santistas deve lucrar 300 mil euros com Jonathan

Perrone

27/06/2011 19h31

Santos e Cruzeiro devem confirmar em breve a venda de Jonathan para a Inter de Milão. Os italianos pagarão cerca de 5,5 milhões de euros pelo lateral.

Em dezembro, a Teisa, que tem como sócios conselheiros santistas e consultores do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, pagou 800 mil euros por 20% dos direitos do atleta. Assim, terá um lucro de aproximadamente 300 mil euros em seis meses.

A diretoria do Santos diz que a Teisa se compromete sempre  a reinvestir no clube, em contratações. Documentos obtidos pelo blog  relativos à constituição da empresa não registram essa obrigatoriedade. 

O Santos pagou 1,2 milhão de euros por 30% de Jonathan. Agora, deverá embolsar cerca de 1,6 milhão de euros. O Cruzeiro ainda é dono de 50%.

A venda do atleta também deve virar um prato cheio para a DIS, empresa ligada ao grupo Sonda, reclamar. Isso porque Danilo, outro lateral-direito do time, também recebeu proposta do exterior. O Benfica quer comprar o jogador, mas o Santos se recusa a vendê-lo. Prefere fazer valer o seu direito de adquirir os 25% da DIS, com quem briga na Justiça.

Não ficarei surpreso se a empresa protestar e afirmar que, na hora de escolher um dos dois laterais para vender, o Santos preferiu negociar aquele que daria lucro para a Teisa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.