Blog do Perrone

Palmeiras tem manisfesto pró Felipão e contra diretoria

Perrone

Um grupo de conselheiros do Palmeiras prepara uma manifestação para numa tacada só apoiar Luiz Felipe Scolari e criticar a diretoria. Eles criaram um abaixo-assinado no qual se colocam à disposição do técnico para ajudá-lo diante do que chamam de falta de respaldo dos dirigentes. O próximo passo será um ato público.

O manifesto (publicado acima) cita o presidente do clube, Arnaldo Tirone, e o vice de futebol, Roberto Frizzo. Os dois são acusados no documento de omissão em recentes episódios em que o treinador foi atacado. Uma referência à crise entre Felipão e empresários.

“A diretoria deixou o técnico exposto no momento em que ele defendeu o clube. Não fez nada contra os agentes. Temos um presidente omisso e fraco'', disse José Corona Neto, um dos líderes do movimento. Ele votou em Tirone. O blog não conseguiu localizar o presidente palmeirense.

Até o início da noite de terça, cerca de 15 conselheiros tinham assinado o documento, segundo Corona.

  1. André

    25/06/2011 08:47:42

    Parabéns Perrone, finalmente vc postou uma noticia A FAVOR da S.E.Palmeiras e não contra como é teu costume, por isso fica aqui meu elogio. Abraço

  2. DIANARY

    24/06/2011 23:28:03

    CONCORDO, FELIPÃO VOCÊ É O CARA! NÃO SEI COMO IRIAMOS ARRUMAR ESSE TIME SEM A SUA AJUDA. INFELIZMENTE, O TIRONE É UM DOS PRESIDENTES MAIS FRACOS QUE O PALMEIRAS JÁ TEVE, MAS ELE É O NOSSO PRESIDENTE, TEMOS QUE AJUDA-LO PARA TORNA-LO FORTE. NO ENTANTO, NO EPISÓDIO DO KLEBER, ELE NÃO TEVE CULPA, O KLEBER É QUE DEU UMA DE JOÃO SEM BRAÇO, PARA TIRAR PROVEITO DA SIMPLICIDADE DAS PALAVRAS DO PRESIDENTE. COM TODO O RESPEITO QUE LHE TENHO, O KLEBER ESCORREGOU NA MELANCIA, FOI SUPER INFELIZ, DEIXANDO-NOS A VER NAVIOS, ANTE UMA PROPOSTA FANTASMA DO FLAMENGO. E FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE: CLUBE POR CLUBE, FIQUE NO PALMEIRAS, QUE TEM PATRIMÔNIO, TORCIDA E OS TORCEDORES LHE VENERAM, ENQUANTO NO FLAMENGO, COM TODA A SUA BAGAGEM, O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA. pOIS O VANPETA DISSE: O FLAMENGO FINGIA QUE ME PAGAVA E EU FINGIA QUE JOGAVA.

  3. DIANARY

    24/06/2011 23:27:12

    CONCORDO, FELIPÃO VOCÊ É O CARA! NÃO SEI COMO IRIAMOS ARRUMAR ESSE TIME SEM A SUA AJUDA. INFELIZMENTE, O TIRONE É UM DOS PRESIDENTES MAIS FRACOS QUE O PALMEIRAS JÁ TEVE, MAS ELE É O NOSSO PRESIDENTE, TEMOS QUE AJUDA-LO PARA TORNA-LO FORTE. NO ENTANTO, NO EPISÓDIO DO KLEBER, ELE NÃO TEVE CULPA, O KLEBER É QUE DEU UMA DE JOÃO SEM BRAÇO, PARA TIRAR PROVEITO DA SIMPLICIDADE DAS PALAVRAS DO PRESIDENTE. COM TODO O RESPEITO QUE LHE TENHO, O KLEBER ESCORREGOU NA MELANCIA, FOI SUPER INFELIZ, DEIXANDO-NOS A VER NAVIOS, ANTE UMA PROPOSTA FANTASMA DO FLAMENGO. E FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE: CLUBE POR CLUBE, FIQUE NO PALMEIRAS, QUE TEM PATRIMÔNIO, TORCIDA E OS TORCEDORES LHE VENERAM, ENQUANTO NO FLAMENGO, COM TODA A SUA BAGAGEM, O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA. pOIS O VANPETA DISSE: O FLAMENGO FINGIA QUE ME PAGAVA E UE FINGIA QUE JOGAVA.

  4. DIANARY

    24/06/2011 23:20:43

    CONCORDO, FELIPÃO VOCÊ É O CARA! NÃO SEI COMO IRIAMOS ARRUMAR ESSE TIME SEM A SUA AJUDA. INFELIZMENTE, O TIRONE É UM DOS PRESIDENTES MAIS FRACOS QUE O PALMEIRAS JÁ TEVE, MAS ELE É O NOSSO PRESIDENTE, TEMOS QUE AJUDA-LO PARA TORNA-LO FORTE. NO ENTANTO, NO EPISÓDIO DO KLEBER, ELE NÃO TEVE CULPA, O KLEBER É QUE DEU UMA DE JOÃO SEM BRAÇO, PARA TIRAR PROVEITO DA SIMPLICIDADE DAS PALAVRAS DO PRESIDENTE. cOM TODO O RESPEITO QUE LHE TENHO, O KLEBER ESCORREU NA MELANCIA, FOI SUPER INFELIZ, DEIXANDO-NOS A VER NAVIOS, ANTE UMA PROPOSTA FANTASMA DO FLAMENGO. E FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE: CLUBE POR CLUBE, FIQUE NO PALMEIRAS, QUE TEM PATRIMÔNIO, TORCIDA E OS TORCEDORES LHE VENERAM, ENQUANTO NO FLAMENGO, COM TODA A SUA BAGAGEM, O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA. pOIS O VANPETA DISSE: O FLAMENGO VINGIA QUE ME PAGAVA E UE FINGIA QUE JOGAVA.

  5. Hudson

    24/06/2011 22:19:02

    Pode ser uma opinião louca mas prefiro o Beluzzo que afundava o Palmeira em dívidas eternas - assim como os países atualmente com a máxima: "devo não nego, pago quando puder" - do que esse incompetente que NÃO CONTRATA!!! Cadê as contratações de peso? Não fazem o mínimo esforço com o Martinuccio.

  6. leomir delfino

    24/06/2011 21:23:18

    po ate que enfim alguem acordo para defender nosso tecnico do verdao em vamos ve se ranca esta porcaria de presidente do verdao que so atrablha vamos por gente mais descente ai gente ou sera que este presidente so pensa em dinheiro sai dai seu egoista porque de palmerense vc ta por fora em deve ser torcedor de outro time e que afundar o verdaovamos la gente apoio o felipao este sim e palmerense

  7. daniele

    24/06/2011 14:16:29

    vamos tomar uma atitude de homens, e não de moleques, tá na hora de acabar com essa politicagem, esse jogo de poder, dessa forma o nosso time vai acabar, veja o santos 4 titulos em um ano e meio, chega, presidente tome uma atitude de homem

  8. Marcio A Silva

    24/06/2011 13:50:48

    O Felipão e o Kleber têm o apoio da parcela mais importante da Sociedade Esportiva Palmeiras: nós, torcedores verdadeiros!!! Grande abraço a todos!!!

  9. jose carlos

    24/06/2011 10:15:41

    Perrone - Este manifesto em favor do Felipão partindo de conselheiros é uma boa, mas nem precisava. o Felipão conta com o respaldo dos verdadeiros torcedores. Nós torcedores do Palmeiras - não aqueles torcedores profissionais -, queremos o Felipão com poderes totais para gerir o Departamento de futebol. Assim em 02 ou 3 anos, teremos um time imbativel. Não de jogadores de empresários. Outra coisa, estes conselheiros poderiam ao menos saber escrever um pouco, quanto mais para um manifesto. Usar Excelentíssimo para o Sr. Tirone e para o Sr. Frizzo, é demais.Não foi você quem redigiu o manifesto, foi?

  10. Adriano Brunetti

    24/06/2011 10:15:11

    Apoio a atitude dos conselheiros. Não é de hoje que a diretoria do Palmeiras vem afundando esta instituição. Nos últimos de anos não ganhamos nada representativo e ainda caímos para segunda divisão.Vejam que nos últimos anos tivemos os melhores técnicos do Brasil no Palmeiras e só ganhamos um paulista...!!! O Murici ganhou títulos em TODOS os grandes times que passou, exceto no Palmeiras. No Inter, SP, Santos e até no Flu. Então quem está errado...!!! A diretoria ou o técnico ?????Precisamos de EMPRESÁRIOS JOVENS dirigindo o Palmeniras, com visão moderna e, principalmente, MOTIVAÇÃO. Precisamos de renovação.PS: tinha ficado feliz um dia quando vi o Sr. Paulo Nobre candidato, mas deixaram atrapalhar sua candidatura. Não acredito até hoje...!!!

  11. RICVERDE

    23/06/2011 15:17:14

    Certíssimo o FELIPAO.Precisamos de titulos.Vamos ver com o Mikon Leite.Avante VERDE

  12. Emerson Fernandes

    23/06/2011 15:07:01

    Vcs palmeirenses são um bando de baba ovo do Felipão, porque se ele sair acaba esse time mediocre, vcs se merecem

  13. Fábio Rossi

    23/06/2011 13:38:56

    F O R A T I R O N E ! ! ! CHEGA DE MUSGAMBÁ NO PALMEIRAS!!! A TORCIDA SENTE VERGONHA DO PRESIDENTE QUE TEM!!! SÓ SABE ATACAR OS JOGADORES E NÃO DA APOIO ALGUM A COMISSÃO TÉCNICA (comissão penta campeã do mundo, não é qualquer uma não!)!!! CADÊ AS PROMESSAS DE CONTRATAÇÃO??? HENRIQUE E OUTROS??? SAI DO ARMARIO DIRETORIA DE CURINT....!!! Dalhe Felipão!!! Fica Kleber, o Palmeiras é muito maior que esta diretoria!!!

  14. Rafael

    23/06/2011 13:26:12

    Também quero assinar..................Fora Tirone e Frizzo.

  15. Djair

    23/06/2011 12:28:46

    Adoraria ver o Mustafá ser expulso do PALMEIRAS, êle não é palmeirense pois em 1983, queria colocar o porco como símbolo na badeira do PALMEIRAS, É UM LOUCO!!!Quanto ao Arnaldo Tirone, é muito fraco e omisso. Um recado para o Tirone, Time quecontrata bons reforços term bom retorno pois a torcida PAGA!!! .

  16. Wagner Issao

    23/06/2011 09:21:37

    Os colaboradores são o maior patrimônio de qualquer empresa. Não entendo o motivo que leva o presidente Tirone a tentar denegrir a imagem dos jogadores do próprio clube, principalmente os jogadores "símbolo" da torcida. No caso do Valdívia em que ele falou que trocaria pelo Dagoberto se o Juvenal quisesse. A demora para a renovação com o Marcos Assumção. A falta de respeito dele e do Frizzo em relação ao Felipão que a cada dia se mostra um dos técnicos mais dignos de dirigir a equipe palestrina. E agora o caso do "Gladiador" Kleber que sempre fez demonstrações públicas de amor ao Palmeiras e a sua torcida. Por que desvalorizar os maiores símbolos da torcida alviverde? Que tipo de empresário faria isso com seu próprio patrimônio? A falta de dinheiro no clube existe mas o correto não seria valorizar o que temos de melhor? Será que o próximo a ser atacado pelo Tirone e o Frizzo será SÃO MARCOS? Só falta esse pra lista dele...Como eu vi num comentário outro dia: enquanto o presidente defende empresas mercenárias donas de jogadores de base, se o Palmeira fizesse uma campanha para fazer uma peneira nacional por novos jogadores (como normalmente o São Paulo faz), com certeza conseguiriam muitos com a qualidade igual ou bem melhores dos que estão atualmente.

  17. mencarini

    22/06/2011 21:09:05

    Felipão, continue a nos defender e a apoiar nosso presidente, que apesar de tudo é um sujeito bem intencionado. Esse manifesto, apesar de eu ser contrário a isso, visa apenas enfraquecer a atual administração, porém se bem usado, têm tudo para unir situação e oposição, afinal o que eles estão pedindo, é apenas atitude firme e quando necessária, pública, do nosso maior mandatario na defesa dos interesses do clube. Atendido isso, o assunto se encerra.

  18. celso luiz de magalhães

    22/06/2011 20:37:51

    Assino em baixo..................

  19. Marcus

    22/06/2011 19:10:38

    Onde eu assino?

  20. Palestrino

    22/06/2011 17:47:23

    ô presidente fraco esse tirone....esse cara naum tem peito pra ser presidente do VERDÂO é um froxo..

  21. LucasMG

    22/06/2011 17:02:33

    Ufaaaaa! da hora!Onde é que eu assino também?Porque essa diretoria é a pior de todos os tempos e está acabando com o Time, olha ai o que tão fazendo com o Kléber, desfazendo de todos os jogadores e não contrata ninguém, coisa mais estranha nessa administração.Fora Tirone e Mustafá

  22. Márcio

    22/06/2011 16:13:00

    Colega, você está sendo ingênuo. A intenção, como sempre, é denegrir a S.E.P. Pense bem.

  23. Britto

    22/06/2011 15:46:29

    Tem gente que tem coragem de reclamar que o Felipão está se mentendo onde não deve, por que não reclama da diretoria omissa, se o Felipão não defender o Palmeiras quem vai defender? Essa diretoria?, Felipão é muito homen pra defender e nós temos que agradecer.

  24. Dud@

    22/06/2011 15:38:55

    babaca

  25. marie

    22/06/2011 15:24:59

    É por isso que se chama FELIPÃO. É homem, é forte, é 'escroto' como se diz aqui no Ceará. E enqt o verde tiver ganhando, a torcida fecha com ele. Não tem presidente que dê jeito, pq a torcida sabe que a alma do felipão é verde igual a dela. Trocar ele por quem?

  26. rafael stefanini

    22/06/2011 15:10:12

    ei perrone....vc fala muito do palmeiras heim!!!! o zica!!!!!! começa a fala mais dos outros e para de coloca mais lenha na fogueira do palestra!!!!

  27. carlos ferreto

    22/06/2011 15:07:16

    ATE QUE ENFIM UMA NOTICIA BOA NO PALMEIRAS E ISSO AI VAMOS APOIAR O FELIPAO PQ ELE ESTA TIRANDO AGUA DE PEDRA OU SEJA FAZENDO MILAGRE NO PALMEIRAS.

  28. Fernando

    22/06/2011 14:57:52

    Concordo plenamente com as declarações de Felipão, a diretoria é fraca e incopetente, pois do outro lado nosso arqui rival está conseguindo tudo para o estadio enquanto o nosso presidente não faz nada, fica como um fantoche nas mâos de Mustaffá. Estou de pleno acordo com Felipão, o PALMEIRAS NÃO É BANCO DE NEGÓCIOS DE EMPRESARIOS. PALESTRINOS, abaixo Tirone e Mustaffá do Palmeiras,

  29. Daniel

    22/06/2011 14:50:11

    Felipão, Frizzo, Tirone...TUDO uma porcaria - pode mandar tudo embora que o Palmeiras não vai a lugar nenhum com essa gente

  30. Palestra

    22/06/2011 14:47:33

    Aposto que vc é são paulino...pra falar de coisas de magia e tralálá só pode...

  31. SANDRO MARTINS

    22/06/2011 14:43:35

    É PUBLICO E NOTORIO QUE O FELIPAO É PALMEIRENSE E BRIGA PELA SEP COM UNHAS E DENTES,BATE DE FRENTE COM QUEM QUER QUE SEJA,E PENSAR QUE NA ULTIMA SEXTA-FEIRA ELE TINHA PEDIDO DEMISAO POR CONTA DE EPISODIOS ENVOLVENDO EMPRESARIOS DE JOGADORES E POR CONTA DA OMISSAO DESSE PRESIDENTE C@G@,QUE NAO TEM PEITO,MAS CONSEGUIRAM CONTORNAR ESSE PROBLEMA,ENTAO EU VOS PERGUNTO:SE O FELIPAO FOSSE EMBORA QUE VIRIA NO LUGAR DELE???COMO O TIME RESPONDERIA NO BRASILEIRAO,OQ SERIA DE NÓS NO TERMINO9 DA COMPETICAO???FELIPAO VC É O CARA!!!

  32. é nóis.

    22/06/2011 14:34:05

    KKKKKK tb gostaria de saber essa resposta... kkkkkk

  33. ighor

    22/06/2011 14:31:20

    Perrone torce pro São Paulo.

  34. Marchioreto

    22/06/2011 14:31:06

    Não sou conselheiro, mas sou sócio.Adoraria assinar esse documento, assim como outros milhares de palmeirenses.

  35. é nóis.

    22/06/2011 14:30:30

    Se vc pensa realmente assim, não deve ser palmeirense então. Pois o Felipão é o unico técnico que eu, se fosse presidente do Palmeiras, daria todo o poder dentro do clube. Ele é sensato e tem visão geral e profunda do que é ser um clube.

  36. Guilherme Lattanzi

    22/06/2011 14:17:19

    Até quando????? Entra e sai presidente e sempre a mesma coisa???

  37. Sergio Murro

    22/06/2011 14:04:15

    Fico feliz em saber que ainda há gente n Palmeiras que enxerga o que acontece e luta p evitar que o clube se transforme numa nova Portuguesa.Felipão está absolutamente certo em todas as suas posições e merece não só o apoio dos conselheiros como de toda torcida palestrina.Se o presidente é fraco,que ponha um diretor de futebol competente para blindar o técnico e deixa-lo trabalhar.Quero lembrar a todos que o Palmeiras campeão 93 e 94 tinha tres pessoas trabalhando em sintonia:Luxemburgo,Serafim Delgrande(diretor de futebol) e Luis Carlos Brunoro(gestor da Parmalat).Todos respondiam pelo elenco e os ataques contra time eram todos bem conduzidos.

  38. wagner augusto muccillo

    22/06/2011 14:01:58

    Nunca, desde Oswaldo Brandão, o PALMEIRAS teve um técnico com cara de "verdão" como FELIPÃO. Reparem, só pra observar, q nos últimos 3 anos a SEP teve alguns ditos, melhores técnicos do BRASIL (Muricy, Luxerburgo) e não aconteceu nada. Com FELIPÃO o Palmeiras pelo menos anda, apesar de ainda contar com jogadores medianos e além disso é público e notório uma campanha q se inicia dentro da própria SEP para desprestigiar o nosso técnico. Outra coisa para os q pedem a cabeça do técnico e q verdadeiramente torcem pro verdão: "vocês ficariam tranquilos se o nosso time fôsse jogar contra algum time treinado pelo FELIPÂO?"....duvido. Abraços e SALVE VERDÂO e FELIPÃO

  39. alexandre silva

    22/06/2011 13:58:59

    Isso mostra a falta de hierarquia, se falass e assumisse,mas não, vai la e pede desculpa, onde ja se viu isso. Tirone deu força para que felipão e jogadores fossem maior que o palmeiras, fossem maior que o mandatário do clube. Absurdo!Sou contra manifestação desse tipo, mas tirone esta dando asa para cobra. assuma o comando do time, diga aqui quem manda sou eu.

  40. eric

    22/06/2011 13:58:38

    acho que deveriamos dar o troco no flamengo.deveriamos fazer uma oferta publica de compra do ronaldinho. lance inicial R$ 1,00 real. Isso mesmo, R$ 1,00 pelo Ronaldinho. Tambem deveriamos oferecer um emprego descente ao Luxemburgo aqui no Palestra, quem sabe ele poderia ficar dobrando as toalhas dos jogadores, ou mesmo carregar um balde de cuspe do felipão !! ele certamente toparia.

  41. jober

    22/06/2011 13:51:24

    imagina, o Perrone é Palmeirense e um Palmeirense muito bem informado, só faltou ele comentar que o Barcelona, ou melhor qualquer outro clube estangeiro de ponta não considera o corinthians um clube "grande" não pela sua torcida, mas pelos titulos internacionais que nunca ganhou.Abs.

  42. Rafael Filippini

    22/06/2011 13:36:12

    Indepentente destes acontecimentos, ressalto a qualidade de Felipão como treinador. FELIPÃO É MESTRE!

  43. ronaldo josé dos santos

    22/06/2011 13:16:07

    acho que o palmeiras deveria penssar em manter seu elenco do que ficar fazendo esse tipo de comentarios de todo seu elenco com anda fazrndo do filipãoronaldo ~jo´se dos santos torcedor do palmeiras são paulo

  44. alexandre silva

    22/06/2011 13:14:38

    Tirone esta sendo covarde ao não bater de frente com felipão e kleber, tudo ele pede desculpa, esta colocando sua hierarquia em baixa. Dqui a pouco felipão o demite. Onde ja se viu, deu muita liberdade em felipão e klber,.. Belluzo ao perceber isso com luxemburgo o demitiuAcorda tirone, faça o que tem que fazer

  45. edu costa

    22/06/2011 12:55:12

    Essa hora Brumas de Avalon deve estar rolando de dar risada!!!!!!!!!

  46. francisco affonso

    22/06/2011 12:48:31

    O Felipão já fez muito mais pelo Verdão do que esta dupla de dirigentes,deveriam na verdade cuidar da construção da Arena e deixar o football (contrataçõe inclusive) nas mãos do técnico.O gasto seria bem menor e a qualidade dos contratados seria bem maior.

  47. Anderson

    22/06/2011 12:37:24

    "Até que enfim alguém do conselho tomou partido do Felipão, se todos fossem como ele não estava essa sujeira no futebol, Felipão para presidente do palmeiras urgente e depois ainda falam que o cara fala muito, porque ninguém tem peito pra falar que nem ele isso sim".

  48. Verdão

    22/06/2011 12:30:31

    Faltou incluir o Sr Mustafa, ele é o pior....

  49. Paiva

    22/06/2011 12:22:06

    Técnico de futebol é contratado para montar equipe, no máximo descobrir talentos no time de base, promover um bom grupo... só.A partir do momento que começa a se envolver com problemas politicos co clube, começa a dar errado as coisas..O importante é não misturar, falar apenas do elenco, das partidas, nada mais.... O grande problemas de alguns técnicos é justamente este, querem mandar mais do que foram contratados para fazer..

  50. Nascimento

    22/06/2011 12:19:01

    Está tentando se redimir, dando boas notícias sobre o Palmeiras, Perrone? Tiro no pé (2).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso