Topo

Perrone

Polícia abre inquérito sobre briga e bicões na final da Libertadores

Perrone

01/07/2011 07h00

Na última terça, o Ministério Público de São Paulo determinou a abertura de um inquérito sobre a briga no gramado do Pacaembu, após a final da Libertadores, entre Peñarol e Santos.

O pedido foi feito pelo promotor Paulo Castilho, e a investigação está sob a responsabilidade do 23º Distrito Policial. Imagens de TV serão usadas. Os envolvidos podem ser enquadrados por lesão corporal, instigar a violência e até por entrar no local do jogo sem fazer parte da partida.

A participação do filho do delegado Osvaldo Nico, Eric, também será investigada. Como revelou o blog, o jovem de 18 anos aparece em imagens da Globo correndo dos jogadores uruguaios e sendo chutado, após falar algo perto de um deles. A polícia e o Ministério Público também querem saber como ele entrou no gramado.

Ao blog, Osvaldo Nico disse que seu filho entrou com amigos da comissão técnica santista porque o portão que dava acesso ao gramado estava aberto. Declarou também que Eric foi vítima de agressão e não provocou ninguém.

Ótimo que o caso seja investigado. Péssimo que tenha demorado tanto. Seria bem mais eficiente levar no ato para a delegacia todos os que estavam metidos na confusão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.