Topo

Perrone

Ricardo Teixeira assina documento para abrir mão de isenção fiscal

Perrone

08/07/2011 07h00

O COL (Comitê Organizador da Copa de 2014) se comprometeu a abrir mão da isenção de impostos garantida aos negócios envolvendo o Mundial. O deputado federal Jonas Donizete (PSB-SP) afirmou ao blog que Ricardo Teixeira disse nesta quinta a parlamentares que faz questão de pagar todos os impostos.

"Falei que acredito na palavra dele, mas pedi se poderia deixar isso claro por escrito. E ele assinou uma declaração", declarou Donizete, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que visitou o COL.

Teixeira não é de rasgar dinheiro. Por isso, seu gesto parece estar ligado à alergia que o cartola demonstra ter por fiscalizações do TCU nas contas das entidades sob sua batuta. O controle só é feito onde há dinheiro público. E a isenção pode dar margem para essa interpretação.

Na conversa com os deputados, o cartola mostrou documentos para sustentar que o COL já pagou R$ 10 milhões em impostos. A promessa não vale para a Fifa, que tem outro CNPJ e irá desfrutar das isenções.

Durante a visita, os deputados não fizeram perguntas sobre as denúncias de corrupção enfrentadas por Teixeira. E Romário, que foi quem mais cobrou explicações, não participou da visita.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.