Topo

Perrone

Seleção teme abertura da Copa em São Paulo

Perrone

27/07/2011 15h08

"Se a abertura da Copa for em São Paulo, como deve ser, nós estamos ferrados. Vamos fazer o primeiro jogo diante do público mais duro". A afirmação é de um membro do COL, o comitê organizador do Mundial de 2014.

Ele revela o temor de que a partida na capital paulista torne a estreia ainda mais tensa do que já seria naturalmente. De fato, o público paulistano costuma ser o menos paciente com o time nacional. E um tropeço na estreia pode tornar mais difícil toda a caminhada da equipe na competição.

Segundo o autor da frase, esse é um problema para se pensar. Pensando bem, será que tal temor está relacionado a pelo menos alguns dos problemas enfrentados por São Paulo para garantir a abertura? Pode até ser, mas isso não encobriria a má condução por parte da prefeitura e do governo estadual na questão até agora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.