Topo

Perrone

Para vice do Palmeiras, negociação de Pierre não é da alçada de Felipão

Perrone

17/08/2011 10h58

Luiz Felipe Scolari  queria que o Palmeiras recebesse o atacante Ricardo Bueno por empréstimo ou uma compensação financeira para ceder o volante Pierre para o Atlético-MG. A vinda do jogador ficou complicada por causa de uma ação trabalhista em Belo Horizonte. Ganhou força a alternativa de cobrar R$ 250 mil do Galo.

Porém, Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras, vetou a cobrança. Ele disse ao blog que já tinha feito um acordo com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, para liberar Pierre apenas em troca do salário, contrariando a vontade de Felipão. O treinador já havia costurado a troca diretamente com a diretoria atleticana, conforme revelou a edição desta quarta do jornal  "O Estado de S. Paulo".

"A partir do momento em que a comissão técnica disse que não pretendia contar com o Pierre, um ídolo do clube, achei que o melhor seria emprestá-lo. Acho um bom negócio não ter que pagar o salário dele, por isso acertei com o Alexandre Kalil o empréstimo de graça. E é bom o Atlético ficar nos devendo uma. Entendo que as condições do empréstimo não têm nada a ver com o que acontece no campo de jogo. É um assunto mais da direção do que da comissão técnica. Entendo que o Felipão quer o melhor para o clube quando pede uma compensação. Gosto da atitude dele, mas nós já tínhamos entendido de maneira diferente", disse Frizzo ao blog.

O Palmeiras irá economizar mais de R$ 120 mil mensais por quatro meses se concretizar o empréstimo de Pierre. Felipão está de cara amarrada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.