Topo

Perrone

Felipão derrota vice-presidente em queda de braço por atacante do Galo

Perrone

19/08/2011 07h00

Valeu a pena Luiz Felipe Scolari falar grosso com a diretoria palmeirense. Pressionado pelo treinador, Arnaldo Tirone disse ao Atlético-MG que não aceitou liberar Pierre de graça. Bateu o pé para trocá-lo por Ricardo Bueno ou receber uma compensação financeira, como queria Felipão, contrariando o vice de futebol Roberto Frizzo.

O vice-presidente havia concordado em mandar Pierre para o Galo só para se livrar dos salários, passando por cima da vontade de Scolari. Mas o treinador alegou ter negociado a troca por Bueno ou um pagamento pelo empréstimo.

De tanto Felipão reclamar, o presidente palmeirense disse aos atleticanos que não tinha dado autorização para a cessão gratuita. E que se alguém o fez não tinha autonomia para isso. Segundo dirigentes alviverdes, o Galo recuou e aceitou negociar um acordo com o atacante para poder emprestá-lo ao Palmeiras. Bueno move uma ação contra o clube mineiro. Se a troca der certo, Frizzo, desafeto do treinador, sairá enfraquecido do episódio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.