Topo

Perrone

Martinuccio aciona Palmeiras na Justiça para ver pré-contrato

Perrone

05/08/2011 15h07

O argentino Martinuccio entrou na Justiça do Trabalho de São Paulo com uma ação de exibição de documentos contra o Palmeiras. Na petição, datada de 22 de julho, ele pede que o clube seja obrigado a apresentar o pré-contrato assinado por ele, mas não cumprido.

Hoje no Fluminense, o jogador alega que o Palmeiras "jamais forneceu" a ele uma cópia do pré-contrato. Seus advogados declaram precisar do documento para ajuizar uma ação declarando a nulidade do acordo preliminar, que não teria sido cumprido por apresentar várias "nulidades".  Na ação, Martinuccio reforça que não domina o português. Reclama da ausência de seu agente e também de um advogado no momento da assinatura.

No Palmeiras, a medida foi vista com ironia. Os palmeirenses dizem não entender como Martinuccio pode afirmar que o pré-contrato tinha várias nulidades,  se declara não ter uma cópia dele. E questionam como seus advogados e os do Fluminense autorizaram a assinatura com o time carioca se não conheciam o pré-acordo. Sustentam que o tricolor e o atleta foram mal orientados. De fato, é curioso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.