Topo

Perrone

Ala da Gaviões nega ligação com oposição e ataca Andrés

Perrone

17/09/2011 15h00

O blog foi procurado por integrantes do Movimento Rua São Jorge, formado por membros da Gaviões da Fiel que se afastaram da turma do Carnaval. O grupo pediu direito de resposta por ter sido citado num post no último dia 8. Escrevi que, longe dos microfones, a diretoria acusava o opositor Osmar Stábile de patrocinar protesto da Rua São Jorge no CT.

O grupo nega ligação com o opositor e enviou  ao blog cópia de um comunicado sobre o tema que foi publicado em seu site. A nota diz que o movimento não se curva diante de mudanças políticas e interesses pessoais. Em seguida, são feitos duros ataques direcionados a Andrés Sanchez. Leia abaixo, na íntegra, o e-mail enviado ao blog.

NOTA

 É de conhecimento de todos que o Gaviões da Fiel Torcida foi criado para combater as arbitrariedades, mandos e desmandos de um presidente da época. Temos como atribuição apoiar, incentivar, fiscalizar e cobrar o SCCP quando  julgamos necessário.

 O Movimento Rua São Jorge por sua vez mantém o "DNA" dos primórdios da
 fundação da Torcida, não se curvando para as mudanças políticas e  favorecimentos pessoais. Errando ou acertando, nossa postura será sempre a mesma e desafiamos a quem
quer que seja para que mostre uma só prova de que somos "financiados" por dirigentes ou políticos. O Movimento Rua São Jorge, vive através  de  contribuições de nossos militantes e de colaboradores que acreditam em nossa causa.

 Em contrapartida, o mesmo que nos acusa era braço direito do Sr. Alberto Dualib, defensor n° 1 da MSI, amigo e parceiro de Kia Joorabchian e Renato Duprat, envolvido em negócios com os mafiosos russos, como Boris Berezovski e Badri Patarkatsishvili, possível sucessor de Ricardo Teixeira no comando da CBF, acusado de cobrar "taxinha" em venda de jogadores e investigação  pela Policia Federal sob acusação de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Dessa forma, quem nos acusa de protestos financiados não tem a mínima condição moral de apontar quem quer que seja.  Não participamos da atual política interna do clube, porém um dos nossos objetivos é exatamente esse. Temos hoje cerca de 150 associados no Sport Club Corinthians Paulista e queremos chegar muito mais longe, vamos manter a missão de Flavio La Selva, e se já incomodamos, iremos incomodar ainda mais num futuro próximo.

 MOVIMENTO RUA SÃO JORGE 
DIRETORIA

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.