Topo

Perrone

Chicão alimenta críticas sobre individualismo e site blinda Tite

Perrone

22/09/2011 16h26

Ao se recusar a ficar no banco de reservas contra o São Paulo, Chicão aumentou as críticas que já recebia de parte do elenco corintiano  por ser considerado individualista, como já escrevi.

Publicamente, só Ralf se manifestou, afirmando que o zagueiro desrespeitou a diretoria e "o companheiro que entrou em seu lugar". Porém, mais gente no time ficou insatisfeita. A atitude foi vista por alguns como uma prova de individualismo, já que o capitão privou o grupo de ter um zagueiro experiente no banco por não se sentir bem psicologicamente. Teria prevalecido o interesse pessoal.

Por outro lado, Tite parece ter saído do episódio sem grande prejuízo. Principalmente porque teve a ajuda do site oficial do Corinthians. Ao revelar que a decisão foi exclusivamente do atleta, a página tirou pressão do treinador.

O blog não conseguiu falar com Chicão sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.