Topo

Perrone

Chicão tem liderança contestada no Corinthians e cede espaço para Alessandro

Perrone

21/09/2011 11h09

Tite demorou tanto para tirar Chicão do time após seguidas falhas que parecia estar receoso de colocar na reserva o capitão do Corinthians e arrumar um problema com o elenco. Mas gente com trânsito entre os jogadores afirma que o zagueiro não exerce a mesma liderança de antes.

Por essa versão, Chicão já não é visto como o atleta que mais defende os companheiros, dentro e fora do campo. Esse status agora pertence ao lateral Alessandro, de acordo com o mesmo relato.

A principal diferença entre Chicão e Alessandro nesse momento, segundo quem convive com jogadores do time, é que o beque é considerado individualista, enquanto o lateral pensa mais no grupo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.