Topo

Perrone

Oposição corintiana quer que Andrés pague de seu bolso festa do clube

Perrone

02/09/2011 17h03

Conselheiros corintianos querem explicações da diretoria sobre quem pagou a festa de aniversário do clube nesta quinta-feira. Alegam que o evento foi político, por isso, as despesas devem ser cobertas por Andrés Sanchez e seu grupo.

"Ficou a impressão de que o Corinthians nasceu em 2007, não falaram da história do clube, só do Andrés. Se foi o clube que pagou a festa, o presidente tem que devolver o dinheiro porque foi um evento eleitoreiro, de valorização do Andrés e de seu grupo", afirmou Osmar Stábile, um dos pré-candidatos da oposição à presidência.

Ele disse que irá cobrar os presidentes do Conselho Deliberativo e do Cori (Conselho de Orientação) para que exijam explicações do cartola. "Eles que procurem os caminhos que devem tomar", afirmou Sanchez ao blog, por meio de sua assessoria de imprensa, após ser informado sobre a intenção da oposição.

Durante a festa, Andrés lançou oficialmente a candidatura de Mário Gobbi à sua sucessão. O lançamento é um dos motivos de irritação da oposição. Os adversários do presidente lembram que a corrente política dele acusava Alberto Dualib de usar dinheiro do Corinthians para se promover.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.