Topo

Perrone

Prefeitura e Corinthians enfrentam ao menos três ações na Justiça pelo Itaquerão

Perrone

28/09/2011 13h27

Uma chuva de ações civis públicas é o novo obstáculo do Itaquerão. Só entre  4 de julho e 1º de agosto  foram iniciadas três ações contra a prefeitura paulistana e o Corinthians. Todas visam parar as obras.

Os processos questionam diferentes pontos. Um deles é a legalidade dos Cids, benefícios fiscais dados para quem investir em projetos relacionados ao estádio. A cessão de um terreno público para a construção de uma arena privada também é alvo.

É contestada ainda uma licença ambiental dada ao projeto com rapidez pouco comum e apesar de os dutos da Petrobras ainda não terem sido retirados do terreno.

As ações são movidas por diferentes autores. Até agora, nenhuma delas teve seus pedidos de liminares apreciados pela Justiça.

O blog apurou que já há um desconforto na área jurídica da prefeitura, que precisa se defender em todos os casos. E a situação pode ficar bem mais desagradável. Conselheiros corintianos trabalham com a informação de que mais uma série de ações está sendo preparada por gente contrária ao projeto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.