Topo

Perrone

Cabo eleitoral de Andrés volta a flertar com oposição corintiana

Perrone

01/10/2011 16h02

Na semana passada, o diretor administrativo do Corinthians, André Luiz de Oliveira, acabou com um longo suspense e anunciou seu apoio a Mário Gobbi, candidato da situação na eleição para a presidência do clube, em fevereiro do ano que vem. Nesta sexta, porém, ele voltou a embaralhar a campanha ao almoçar com Paulo Garcia, candidato de oposição.

O encontro foi interpretado no Parque São Jorge como um sinal de indecisão do dirigente, que não se dá com Gobbi e era a favor da mudança do estatuto para Andrés Sanchez continuar no poder.

"Sou um representante do clube e almoço com várias pessoas. Esse almoço estava marcado faz tempo. Não conversamos sobre política. Já dei a minha palavra e não volto atrás. O presidente disse que o candidato é o Gobbi, então vou trabalhar para ele", delcarou André ao blog.

O diretor é considerado um dos melhores cabos-eleitorais junto aos associados, mesmo assim tem grande rejeição no grupo político de Gobbi.

Apesar de a eleição só ser no início do ano que vem, a oposição já trabalha a todo vapor. A situação é mais lenta. "Vou entrar pra valer na campanha em novembro. Não adianta pedir voto agora", explicou André, defensor das categorias de base, onde foi formado seu filho, André Vinícius, beque reserva de Tite e considerado uma promessa. Já Gobbi, em sua gestão no futebol viu o clube aproveitar pouco os jovens atletas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.