Fifa se encontra com ministério para tentar deixar Lei da Copa ainda mais a seu gosto
Advogados da Fifa se encontrarão nesta quinta, às 10h, em Brasília, com o secretário nacional de futebol, Alcino Reis, e com advogados de ministério do Esporte. A entidade vai reforçar os pedidos relativos à lei Geral da Copa, como o fim da meia-entrada para idosos e estudantes.
O encontro será mais uma oportunidade para a federação moldar a lei a seu gosto. Em campanha para ganhar a confiança da Fifa, o ministro Orlando Sivla Júnior não participará da reunião, pois viajará para compromissos no Pan do México.
O ministério deverá explicar em detalhes a estratégia do Governo para aprovar as exigências da entidade na Câmara e no Senado.
A pasta tem pelo menos uma boa notícia para a Fifa: três aliados de Ricardo Teixeira ganharam cargos na comissão da Lei Geral da Copa no Congresso. Além do filho de Renan Calheiros na presidência e de Vicente Cândido, da FPF, como relator, José Rocha, é um dos vices da comissão. O deputado baiano, ligado ao Vitória, é antigo amigo de Teixeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.