Topo

Perrone

Cartola do SPFC diz que ligou para rival sem ter certeza de que queria Felipão e vê Muricy inatingível

Perrone

25/10/2011 16h25

Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, confirmou que telefonou para o presidente do Palmeiras demonstrando interesse em Felipão. A revelação foi feita por Arnaldo Tirone em palestra.

"Foi uma atitude normal e ética. Liguei e disse: 'Existe chance de o Felipão sair já?". O Tirone falou que não. Se falasse que sim, não significa que eu contrataria. Eu só queria saber se poderia levar o nome dele para a nossa reunião de diretoria. Precisava saber quais eram os nomes à disposição no mercado. Foi isso que falei para o Tirone", disse Adalberto ao blog.

Sem revelar nomes, ele contou que essa não foi a única consulta desse tipo. "Se tivesse interesse no Muricy Ramalho, eu ligaria para o presidente do Santos também. É um exemplo. Não liguei porque sei que ouviria um não. Não há indício de desconforto entre Muricy e Santos. Ele quer disputar o Mundial. Seria como ligar para aquela mulher inacessível e chamá-la para sair."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.