Topo

Perrone

Palmeiras usa autógrafo de Martinuccio para presidente em briga jurídica

Perrone

21/10/2011 12h40

Os advogados do Palmeiras incluíram uma prova curiosa no arsenal jurídico que usam contra Martinuccio. Souberam de um autógrafo que o argentino deu para o presidente Arnaldo Tirone numa camisa do clube, quando acertava o pré-contrato, descumprido por ele.

O departamento jurídico decidiu anexar ao processo a foto da camisa: "Pres. Tirone, com carinho, Martinuccio", diz a dedicatória.

Com essa estratégia, os palmeirenses pretendem reforçar a tese de que o argentino, hoje no Fluminense, sabia perfeitamente o que estava fazendo ao assinar o documento. Os advogados do jogador e do clube carioca alegam uma série de irregularidades no pré-contrato, como a falta de um tradutor. O Palmeiras nega e cobra a multa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.