Topo

Perrone

Senador pede nova CPI sobre Ricardo Teixeira e busca prova na Suíça

Perrone

27/10/2011 07h00

Autor de um duro discurso no Senado contra Ricardo Teixeira, Mário Couto (PSDB-PA) vai se reunir com a bancada de seu partido na próxima terça para propor uma CPI que investigue ações de Ricardo Teixeira e da CBF.

"Sei que a chance é muito pequena de conseguir a CPI, mas vou tentar", declarou o senador ao blog. Ele também irá pedir para a presidência do Senado solicitar à Justiça da Suíça documentos relacionados a Teixeira.

O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa teria assinado um acordo com os suíços para devolver dinheiro de propina. "Ele decretou sua própria morte assinando esse documento. Com ele nas mãos eu consigo a CPI", disse Couto.

O senador tucano pede a ajuda de Dilma Rousseff para derrubar o cartola de seus dois cargos. "Se ela está fazendo a faxina no que o Lula deixou, que faça mais essa limpeza. Ela deve chamar os presidentes das federações e dizer que o Ricardo não pode mais comandar o futebol nacional. Se ela pedir, eles farão alguma coisa. Esse homem está sujo e deixá-lo significa dizer ao mundo que o Brasil concorda com a corrupção", completou.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.