Topo

Perrone

Sindicato sugere paralisação de jogadores em novos casos de agressão

Perrone

12/10/2011 16h41

Na reunião que deve ter com jogadores do Palmeiras nos próximios dias, Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, vai sugerir que o elenco divulgue um manifesto contra a agressão sofrida por João Vitor.

Uma das ideias do sindicalista é que os palmeirenses digam à  torcida que se houver novo ato de violência eles vão se recusar a entrar em campo na partida seguinte. O W.O. provocaria perda de pontos no campeonato.

Martorelli também planeja se encontrar com capitães dos outros times paulistas e com sindicatos de outros Estados. Quer fazer um manifesto nacional. Assim, todos os times não entrariam em campo depois de uma agressão.

Um encontro foi combinado com o goleiro Marcos, mas ainda não tem data definida.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.