Topo

Perrone

Adriano volta ao Corinthians após parar de faltar ao trabalho

Perrone

16/11/2011 06h00

Adriano só voltou a ser relacionado pelo técnico Tite depois de completar uma sequência de aproximadamente 15 dias sem faltar aos trabalhos programados pela comissão técnica do Corinthians.

A geladeira que o Imperador encarou foi consequência das seguidas ausências nas sessões de fisioterapia e em outras atividades. As faltas impediam o atacante de fazer o que mais precisa: perder peso.

Muitas das ausências foram com autorização da direção médica do clube e até da cúpula. Sempre na contramão dos planos da comissão técnica. Principalmente quando Adriano estava mais fora de forma. Seus pedidos para se ausentar eram levados na seguinte linha: "já que ele não vai jogar mesmo, não custa liberá-lo de uma atividade."

Mas custava. E custava quilos a mais. O Imperador engordava quando não seguia o programa e na volta ao trabalho não emagrecia. Por isso não era levado nem para a reserva.

O técnico corintiano ficou muitas vezes numa situação difícil. Era impossível punir o jogador quando alguém de fora da comissão técnica havia autorizado a folga. O treinador limitou-se a se recusar a relacionar Adriano por estar fora de forma. Se bem que nas duas primeiras vezes em que ficou no banco ele estava visivelmente sem condições de entrar em campo.

Quem frequenta o vestiário alvinegro diz que de aproximadamente duas semanas para cá o atacante mudou da água para o vinho (ou seria o contrário?). Passou a encarar os treinamentos com seriedade e afinou.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.