Topo

Perrone

Com Andrés, CBF oficializa pressão sobre juízes

Perrone

25/11/2011 17h30

Árbitros paulistas costumam dizer que se sentem mais pressionados em jogos do Palmeiras. Errar contra o time do presidente da FPF é um pecado maior.
Todos os juízes do Brasileirão já sabiam da amizade de Andrés Sanchez com Ricardo Teixeira.
Agora, com o corintiano prestes a virar diretor da CBF, a pressão sobre a arbitragem ganha ares de oficial. Quem vai querer correr o risco de errar contra o time de um diretor da CBF nas duas rodadas decisivas do Brasileirāo?
Isso não quer dizer que o Corinthians será favorecido. Significa que os árbitros enfrentarão uma pressão extra. Seja para não errar contra o time de Andrés ou para mostrar não ter medo do cartolão.

A CBF poderia esperar o campeonato acabar. Assim, com o anúncio numa hora tão decisiva, fica difícil acreditar que não houve intenção de demonstrar o poder de Andrés.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.