Degolas no Palmeiras foram prometidas a Felipão para estancar vazamentos
Arnaldo Tirone cumpriu a promessa feita a Luiz Felipe Scolari de iniciar uma faxina no Palmeiras assim que o time se livrasse matematicamente do rebaixamento. Começou a fazer a sua parte nesta segunda com sete demissões. Pelo menos mais uma deve ocorrer.
O principal objetivo da limpeza é acabar com o vazamento de informações. Felipão estava irritado porque a lista de reforços para 2012 foi praticamente clonada e entregue a empresários. Isso dificulta as negociações, pois agentes chegam antes do clube nos jogadores. As tratativas com os meias Wagner e Jorge Wagner estão entre as que complicaram.
Até broncas de Felipão em jogadores no intervalo das partidas vazaram do vestiário. Um empresário queixou-se com o auxiliar Flávio Murtosa logo depois de um jogo de que seu atleta teria sido cobrado exageradamente por Scolari.
O gerente administrativo Sérgio do Prado, ligado ao vice de futebol Roberto Frizzo, era considerado um dos principais responsáveis pelos vazamentos. Tirone acredita que ele vigiava seus passos no CT para contar a Frizzo. Até erros de arbitragem foram colocados na conta de Prado, acusado de fazer um marketing desastroso, dando brindes aos juízes. Ele não dá entrevistas ao blog.
Outros demitidos também se davam bem com o vice de futebol que, pelo menos em tese, perde força e fica isolado no clube. As demissões compensam a frustração de Felipão com a dificuldade para contratar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.