Topo

Perrone

Degolas no Palmeiras foram prometidas a Felipão para estancar vazamentos

Perrone

21/11/2011 20h12

Arnaldo Tirone cumpriu a promessa feita a Luiz Felipe Scolari de iniciar uma faxina no Palmeiras assim que o time se livrasse matematicamente do rebaixamento. Começou a fazer a sua parte nesta segunda com sete demissões. Pelo menos mais uma deve ocorrer.

O principal objetivo da limpeza é acabar com o vazamento de informações. Felipão estava irritado porque a lista de reforços para 2012 foi praticamente clonada e entregue a empresários. Isso dificulta as negociações, pois agentes chegam antes do clube nos jogadores. As tratativas com os meias Wagner e Jorge Wagner estão entre as que complicaram.

Até broncas de Felipão em jogadores no intervalo das partidas vazaram do vestiário. Um empresário queixou-se com o auxiliar Flávio Murtosa logo depois de um jogo de  que seu atleta teria sido cobrado exageradamente por Scolari.

O gerente administrativo Sérgio do Prado, ligado ao vice de futebol Roberto Frizzo, era considerado um dos principais responsáveis pelos vazamentos. Tirone acredita que ele vigiava seus passos no CT para contar a Frizzo. Até erros de arbitragem foram colocados na conta de Prado, acusado de fazer um marketing desastroso, dando brindes aos juízes. Ele não dá entrevistas ao blog.

Outros demitidos também se davam bem com o vice de futebol que, pelo menos em tese, perde força e fica isolado no clube. As demissões compensam a frustração de Felipão com a dificuldade para contratar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.