Topo

Perrone

Palmeiras ouve "não" da Samsung e deve reformular departamento de marketing

Perrone

30/11/2011 09h54

Em tumultuada reunião na noite de terça, Arnaldo Tirone revelou ao COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Palmeiras que ofereceu um novo contrato de patrocínio para a Samsung. A empresa respondeu que não tem interesse em retornar ao clube.

A Fiat, atual principal patrocinadora, já avisou que não quer continuar. Além de buscar um novo parceiro, o presidente alviverde tem interesse num acordo com a Samsung, que cobra do clube na Justiça multa rescisória por causa do rompimento do antigo contrato.

Diante dos fracos resultados do atual departamento de marketing, Tirone disse aos conselheiros que deve terceirizar o serviço contratando uma agência. A atual diretoria de marketing corre o risco de ser dispensada.

Na mesma reunião, as contas de outubro foram rejeitadas por 10 votos a 9. A rejeição já ocorrera no mês anterior e significa que o COF não concorda com a política financeira da diretoria.

Aconteceram muitas discussões. Segundo "cofistas", Tirone esbravejou que quem vota contra as contas vota contra o Palmeiras. Quando estava na oposição, ele reprovou as contas de Luiz Gonzaga Belluzzo. O blog não localizou o presidente para falar sobre o assunto.

Em meio às discussões e irritado com a rejeição, o ex-presidente Affonso Della Monica deixou a reunião antes do fim. A tensão indica que em 2012 a temperatura política no Palestra Itália será ainda mais alta. Azar de Felipão, que terá trabalho dobrado para blindar o time.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.