Topo

Perrone

Palmeiras tenta César Sampaio como dirigente por R$ 70 mil mensais

Perrone

01/11/2011 07h00

Arnaldo Tirone tenta contratar César Sampaio para ser dirigente remunerado do Palmeiras. Está disposto a pagar cerca de R$ 70 mil mensais para o ex-jogador, mas já há resistência no clube.

Existe pressa para definir a contratação. O ex-volante ajudaria na negociação com jogadores para o ano que vem. Outra  função seria fazer a ligação entre o elenco e a cúpula do clube. Certamente, teria que agir diversas vezes como bombeiro.

Ala ligada ao vice de futebol Roberto Frizzo, que deixaria de centralizar ações, não vê a novidade com bons olhos. Esse grupo lembra que Sampaio referendou a contratação de Jorge Preá, que não vingou no Palestra Itália. E afirma não conhecer trabalhos de destaque do ex-atleta como gestor.

Outra queixa é que o salário do cartola seria superior ao de alguns jogadores, gerando risco de ciúmes no vestiário.

A diretoria já sondou para o cargo Paulo Angioni, do Bahia, mas a negociação não evoluiu. Desde então, a urgência da contratação aumentou. Na semana passada, a diretoria do Palmeiras recebeu uma lista de reforços das mãos de Felipão. E prometeu ser ágil para não amargar a ida dos pretendidos para rivais.

Mas até agora nenhum negócio foi fechado. Tirone está preocupado em não decepcionar Felipão. Para algumas posições, o técnico sugeriu até três jogadores. Scolari chegou a afirmar em entrevista coletiva que não adiantará a diretoria aparecer com atletas que ele não indicou. O problema é que alguns cartolas já ventilaram nomes que não estão na relação do treinador.

Caso se concretize a contratação de Sampaio, Galeano, atual gerente de futebol, também deve perder espaço no clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.