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Para convencer Neymar, presidente do Santos diz que atacante é padrão de beleza no Brasil

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09/11/2011 16h54

Em meio à guerra de cifras para convencer Neymar a ficar no Santos até 2014, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro usou um argumento curioso. Disse ao jogador que ele deveria curtir mais o momento mágico que vive no Brasil. Tão mágico que fez o atleta mudar o padrão de beleza masculina no país.

"O David Beckham sempre foi o queridinho do público feminino, mas tem um perfil próximo ao do ideal grego, de Apolo. O Neymar, por onde joga, arranca gritinhos das meninas. E não é de uma beleza helênica. Ele mudou o padrão de beleza do Brasil e merece ficar mais tempo aqui para desfrutar desse momento especial", disse o presidente santista ao blog.

Segundo Laor, como é conhecido o cartola, o fato de ter virado símbolo sexual mostra que o atacante é um fenômeno dentro e fora do campo.

"Ele tem um astral capaz até de fazer garotos que entram em campo com o Corinthians correrem atrás de um santista", completou o dirigente.

Para tirar a Espanha da cabeça do astro, Laor também o aconselhou a não dar ouvidos a gente que teria interesses financeiros em sua transferência. Seria o caso de Ronaldo, dono da 9nine, parceira comercial de Neymar. Segundo cartolas santistas, a agência ganharia comissão, caso o jogador acertasse com o Real.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.