Topo

Perrone

Para vice do Vasco, julgamento adiado de Emerson dá brecha a suspeitas

Perrone

22/11/2011 16h55

Estava na cara. O adiamento do julgamento de Emerson não caiu bem no Vasco, principal rival do Corinthians na briga pelo título.

"Um jogador que pisa no adversário caído diante das câmeras de TV, diante de todos, precisa ser julgado. O STJD não pode adiar, não pode dar privilégio a ninguém. O adiamento causou tristeza em todos que gostam do bom futebol", disse ao blog José Hamilton Mandarino, vice de futebol vascaíno.

"Todos no futebol deveriam se preocupar em afastar situações como esta, que podem instalar suspeições, podem gerar dúvidas sobre favorecimentos. Manobras assim, se é que houve manobra, deveriam ser página virada no futebol", completou o cartola.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.