Topo

Perrone

Venda de ingressos no Pacaembu para jogo do Corinthians em MG já gera confusão

Perrone

03/11/2011 11h34

A diretoria do América-MG disponibilizou cerca de 40.000 ingressos para a torcida do Corinthians. A generosidade mineira, porém, não evitou problemas para os torcedores antes mesmo do início da venda.

A fila no Pacaembu, pequena para os padrões alvinegros,  começou às 7h da manhã. Torcedores diziam que a informação era de que as bilheterias abririam às 9h. Por volta das 11h, cerca de 200 corintianos começaram a protestar em frente aos guichês do estádio.

Uma funcionária apareceu e, em vez de acalmá-los, jogou gasolina na fogueira. Disse que começaria imediatamente a venda de bilhetes para a torcida do mandante, o América-MG. E que os ingressos para visitantes não seriam vendidos antes das 12h. A informação fez boa parte da fila ir embora.

Os corintianos temiam que, antes mesmo de a venda começar, a maioria dos ingressos mais baratos (R$ 20) evaporasse e aparecesse na mão de cambistas. É esperar para ver.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.