Banco do Brasil se apresenta ao BNDES como "fiador" do Itaquerão
O Banco do Brasil é o intermediário que ajudará o Corinthians a obter recursos para a construção do Itaquerão. O BB apresentou junto com o clube e a Odebrecht documentação ao BNDES no último dia 23.
Como o BNDES não empresta diretamente para clubes, o financiamento será feito para o Banco do Brasil, que repassará o dinheiro a Corinthians e Odebrecht. O BB dá garantias ao BNDES de que o empréstimo será pago. E cobrará juros do time do Parque São Jorge pela operação.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou ao blog a participação no negócio. Disse, porém, que a engenharia financeira terá de passar por uma aprovação interna, após o BNDES definir as condições do financiamento.
Foram pedidos R$ 400 milhões dentro do projeto exclusivo para estádios da Copa de 2014. O BNDES não estipulou um prazo para responder à solicitação.
Com o BB no circuito, o Itaquerão reforça sua vocação estatal. BNDES, prefeitura e governo de São Paulo são os outros entes públicos envolvidos na gestação do estádio corintiano. Sem falar na participação do então presidente Lula, que estimulou a Odebrecht a entrar na empreitada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.