Topo

Perrone

Festa para cobertura do Morumbi terá cara de Copa e anúncio de contratação

Perrone

16/12/2011 15h54

A ideia do São Paulo é transformar a cerimônia de divulgação do contrato de cobertura do Morumbi, na próxima terça, num evento grandioso. São esperadas as presenças do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.

Assim, ficará demonstrado o apoio governamental ao projeto, mas sem dinheiro público. Uma alfinetada no Itaquerão e no COL (Comitê Organizador da Copa-14). Será como se o Morumbi fosse o estádio oficial da cidade para o Mundial ou para a Copa das Confederações.

Aliás, um dos desejos de cartolas são-paulinos é constranger Fifa e COL inaugurando a cobertura antes da abertura da Copa das Confederações. Os dois órgãos teriam que explicar porque a cidade ficou fora do evento com uma arena coberta e reformada à disposição.

Na festa de terça, como sobremesa, depois de esmiuçar o projeto, a cúpula do São Paulo espera anunciar pelo menos um reforço, ainda que não seja uma contratação bombástica.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.