Topo

Perrone

Mordomias de Neymar incluem passagens para pai segui-lo na seleção

Perrone

19/12/2011 18h12

Neymar pai é sempre visto por perto de Neymar Júnior. Nem jogos pela seleção brasileira em locais distantes separam a dupla. E o melhor para a família é que quem paga a conta é o Santos.

Em sua primeira renovação com o alvinegro, o pai do craque conseguiu incluir uma cláusula inovadora no contrato. Por ela, o Santos tem que pagar uma passagem para ele seguir o filho em todos os jogos da seleção brasileira.

A regalia também vale para um acompanhante indicado pelo sr. Neymar. Normalmente, ele sempre escolhe a mesma pessoa, um funcionário do Santos.

Na Vila Belmiro, a prática recebe algumas críticas. É vista como uma prova de que o clube virou refém dos desejos da família do craque.

Como parte do tratamento diferenciado que ostenta, Neymar recebeu seu pai no quarto no hotel na véspera da estreia no Mundial, privilégio raro para boleiros na concentração.

Ele também teve a companhia de Daniel Alves de quinta para sexta, antes de se enfrentarem na final. O lateral do Barcelona visitou o QG santista e deixou o apartamento do atacante por volta das 2h.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.