Topo

Perrone

Opositor corintiano afirma que Tite leva crise política ao vestiário

Perrone

10/12/2011 12h35

Conselheiros da oposição corintiana estão irritados com o técnico Tite. Passaram a fazer pressão para o treinador ficar fora da disputa política no clube, que terá eleição em fevereiro.

O estopim para a revolta foi uma nota na coluna Painel FC, da Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta. Segundo o jornal, Tite está preocupado com a sucessão e quis saber da diretoria se terá a mesma blindagem que teve com Andrés Sanchez caso a situação vença.

"Ele não tem que se preocupar com eleição, tem que se preocupar com os jogadores. Ninguém é irresponsável de mexer no time com o campeonato em andamento. Se o Tite está prestando serviço para o Andrés, tem que sair com o presidente no dia 15 de dezembro. Ele é empregado do Corinthians, não é do Andrés. Aconselho o Tite a não se meter em política. Ele está puxando politica para dentro do vestiário. Sua postura deveria ser de escudo do elenco, mas ele está sendo o porteiro da crise no vestiário". A declaração foi dada ao blog por Romeu Tuma Júnior, conselheiro oposicionista.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.