Topo

Perrone

Palmeiras tenta vender bilheteria do Paulistão para antecipar receita

Perrone

20/12/2011 11h00

O Palmeiras quer dar um jeito de receber antecipadamente o dinheiro que vai arrecadar com a venda de ingressos durante o próximo Paulistão. Precisa antecipar receitas para honrar seus compromissos.

A ideia é calcular a arrecadação média do time no torneio e vender os direitos sobre a bilheteria para a Outplan. A empresa pagaria agora e ficaria com a receita dos jogos.

Só que o contrato entre Outplan, que gerencia a venda de ingressos do clube, e Palmeiras termina em março, ainda durante o Estadual. Por isso a venda pode ser apenas parcial. Mas as partes estudam uma renovação contratual, com a negociação dos ingressos valendo para o Campeonato Paulista inteiro.

Os cartolas não revelam os valores, porém, afirmam que a verba não daria nem para pagar um mês de salários do time.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.