Topo

Perrone

Presidente do Palmeiras tenta vetar uso político de site do clube

Perrone

15/12/2011 10h58

Apesar de ser criticado duramente por Mustafá Contursi, Arnaldo Tirone permitiu que o site do Palmeiras divulgasse um comunicado atendendo a pedidos do grupo do ex-presidente. A nota, publicada nesta quarta, rebate críticas de sócios que pedem eleições diretas no Palestra Itália.

Eleito com apoio de Mustafá, Tirone mantém em sua diretoria escudeiros do ex-dirigente. Por isso, acabou permitindo a publicação, mesmo sem concordar com o uso do site para fins políticos.

Internamente, o presidente foi detonado por conselheiros que defendem a página oficial como canal informativo para a torcida.

Um dia após ceder, Tirone mudou de postura e avisou que não quer mais comunicados políticos no site. Pelo menos uma nova nota já foi vetada. O dirigente, porém, terá que brigar para manter sua decisão, já que não demonstra controle total sobre sua diretora.

Assim, os palmeirenses seguem gastando energia com conflitos políticos, enquanto Felipão espera sentado pelos reforços de peso que pediu para 2012.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.