Topo

Perrone

Ronaldo é criticado no Governo por agir como figurante no COL

Perrone

27/12/2011 12h36

Para integrantes do Governo Federal, Ronaldo ainda não estreou como membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa-14). Reclamam que ele se encontrou com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mas nada fez além de se "apresentar" como ocupante do cargo.

As queixas são de que o Fenômeno não procurou representantes do Governo para se atualizar sobre questões como reformas de aeroportos e Lei Geral da Copa. Não deu telefonemas, não agendou reuniões e nem apresentou sugestões, segundo governistas.

Em Brasília, o ex-jogador não conseguiu desfazer a imagem de que teria sido acionado por Ricardo Teixeira apenas para agradar parte da imprensa e conquistar para o COL a simpatia popular.

Por ora, o Fenômeno é definido como o cara que se limitará a dar entrevistas coletivas protocolares suavizadas por piadinhas, apesar de sobrarem problemas entre COL e Governo para serem resolvidos. O blog não localizou Ronaldo para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.