Topo

Perrone

Santos sai do Japão com Neymar em baixa, Muricy criticado e em crise com Ganso

Perrone

18/12/2011 10h26

Problemas que o Santos precisa administrar após o vexame diante do Barcelona:

Críticas a Muricy

Antes do embarque para o Japão, Muricy Ramalho era cobrado na Vila Belmiro por conselheiros da situação. Reclamavam que o técnico errou ao escalar seus principais jogadores em partidas que nada valiam no Brasileirão. E perdeu Adriano, responsável por marcar Messi. Prometeram responsabilizar o técnico se acontecesse um desastre. Cabe agora à diretoria blindá-lo.

Neymar "desvalorizado"

O craque fracassou em seu grande jogo internacional, sob olhares de treinadores e cartolas dos principais clubes do mundo. A partida contra o Barça mostrou que Neymar acertou ao optar por ficar no Brasil e ir para Europa quando estiver mais experiente. Teve a prova de que lá não seria tão fácil entortar marcadores de grandes times. O Santos terá a missão de evitar o abatimento de sua estrela após o desastre.

Briga com Ganso

A diretoria do Santos precisa de habilidade para contornar a crise com Ganso, após o jogador acertar a venda de 10% de seus próprios direitos para a DIS, inimiga do clube. Os santistas alegam que não tiveram a chance de cobrir a oferta, o que desrespeitaria o contrato. Se houve desrespeito, foi por parte do jogador, dono da fatia. O que obrigaria o clube a brigar com um de seus astros. Além disso, a venda para a DIS ainda não foi concretizada. Para manter o discurso, o Santos teria agora que comprar os 10%, algo que não havia demonstrado interesse antes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.