Topo

Perrone

São Paulo pede ajuda da prefeitura para hotel e cobertura do Morumbi

Perrone

17/12/2011 16h39

Em reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo nesta sexta, Juvenal Juvêncio apresentou o projeto para cobrir o Morumbi e construir um hotel no local.

O presidente do São Paulo disse aos presentes que precisará da ajuda da prefeitura para tocar seu plano, principalmente porque será necessária uma mudança em relação à lei de zoneamento no Morumbi para permitir o hotel.

Cópia de um requerimento enviado à prefeitura pedindo a alteração foi exibida aos conselheiros. O caso deverá ser apreciado pela Câmara Municipal.

Conselheiros entenderam como um recado para fazerem pressão política, tendo como argumento que o Corinthians está sendo ajudado pelo poder público para levantar o Itaquerão. Então, o São Paulo também tem esse direito. Mas não se fala em pedir ajuda financeira.

Foi explicado que a Andrade Gutierrez vai erguer o hotel e cobrir o estádio. Está em busca de uma rede hoteleira e de uma empresa especializada em gerenciar arenas para bancarem os custos. Ambas ganhariam dinheiro explorando os locais por um determinado período. As rendas das partidas seguem só nas mãos do clube.

Nenhum outro parceiro foi apresentado como garantia de que já existe o dinheiro para transformar o sonho em realidade.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.