Topo

Perrone

Andrés Sanchez sofre nova pressão para trocar candidato, mas resiste

Perrone

24/01/2012 11h01

Em recente reunião de seu grupo político, Andrés Sanchez foi pressionado como nunca a trocar Mário Gobbi por Roberto de Andrade como candidato à presidência do Corinthians, em fevereiro. Desafetos do cartola e delegado alegam que sua rejeição no Parque São Jorge pode colocar em risco a vitória, canta em verso e prosa por muitos na chapa.

Andrés alegou que precisa honrar sua palavra. Seria um vexame perante os eleitores promover a troca após bancar Gobbi, segundo participantes do encontro. Quem esteve lá assegura também que Andrade, presidente em exercício, não viu a ideia com bons olhos.

A mudança, em tese, seria boa para Andrés. Andrade parece mais disposto a seguir as orientações do ex-presidente. Até pela natureza de sua profissão, Gobbi não será facilmente domesticado pelo diretor da CBF.

A oposição dá pulos de alegria e vê a concorrência rachada. Alega que uma pesquisa encomendada pela situação aponta Paulo Garcia na liderança das intenções de voto com 8% de vantagem sobre Gobbi. A situação nega a enquete, rola de rir e afirma que seu candidato tem 80% da preferência dos associados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.