Topo

Perrone

Diretoria do Corinthians é pressionada a cumprir promessa de Andrés e demitir Adriano por justa causa

Perrone

19/01/2012 17h01

Roberto de Andrade, presidente em exercício do Corinthians, sofre pressão de aliados políticos para rescindir imediatamente o contrato  de Adriano. Conselheiros ligados à diretoria afirmam que a atitude é necessária para que seja cumprida a palavra de Andrés Sanchez, presidente licenciado.

Os descontentes lembram que Andrés afirmou que o contrato do Imperador tem mecanismos que facilitariam a rescisão sem pagamento de multa em caso de indisciplina do atacante (leia-se seguidas faltas a treinamentos). Sanchez adotou esse discurso quando contratou o atacante e foi alertado por conselheiros sobre os riscos de o Imperador não se emendar.

Segundo interlocutores de Andrés, ele aconselhou a diretoria a não rescindir com Adriano antes da eleição. Ninguém no clube é capaz de avaliar o reflexo que o rompimento com o atacante teria nas urnas. Então, é melhor empurrar com a barriga.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.