Topo

Perrone

Torcida aumenta crise no Flamengo com comunicado em tom ameaçador

Perrone

18/01/2012 18h04

Na esteira do suposto envolvimento de Ronaldinho Gaúcho com uma mulher na concentração do Flamengo, a Raça Rubro Negra, uma das principais torcidas organizadas do clube, emitiu uma nota assinada por seu presidente, Anderson Macula. Sem citar nomes, ele cobra jogadores que estão fazendo corpo mole, pede para Luxemburgo aproveitar os atletas da base e diz que a uniformizada tomará atitudes para que o Fla seja respeitado.

O tom ameaçador é o ingrediente que faltava para arruinar os nervos dos jogadores às vésperas do primeiro round na Libertadores. Os outros (calote, falta de pulso firme e guerra política) já tinham sido despejados na Gávea por cartolas e membros da comissão técnica. Leia abaixo trechos do comunicado da torcida que tem tudo para atrapalhar mais do que ajudar.

"Estou ciente dos acontecimentos dentro da Gávea e, como presidente da maior Torcida do clube, venho cobrar cada jogador que está fazendo corpo mole e atuando com displicência pelo Clube de Regatas do Flamengo. Não há espaço para o desrespeito de atletas que estão entrando em campo apenas para fazer e número, sem jogar absolutamente nada.

É preciso que o treinador Vanderlei Luxemburgo acredite em nossos jogadores da base e lhes dê a oportunidade de fazer valer o slogan "Craque o Flamengo faz em casa". Essa sim é uma tradição do nosso clube e a história mostra que o investimento na base é o que mais gera frutos e conquistas. A Raça Rubro Negra sempre vai apoiar os jogadores da base, pois sabemos que eles sim conhecem o clube, valorizam a instituição e defendem as cores do nosso Flamengo. Eles sim terão o nosso apoio irrestrito e paciência a todo instante, pois estão cientes das tradições do Flamengo e sabem realmente valorizar o manto que vestem.

Já os medalhões, atletas que chegaram ao clube, não têm raízes rubro-negras e só estão interessados em deixar o bolso cheio de dinheiro, fica o aviso: Não vamos tolerar mais o desrespeito e a falta de compromisso. A partir do momento em que vocês entrarem em campo com a camisa do nosso time, vão ter que se doar e mostrar serviço. A Raça não vai tolerar mais qualquer tipo de corpo mole ou atitude que venha prejudicar o nome do Flamengo por puro interesse individual e financeiro de qualquer atleta que se julga acima da instituição. O Flamengo é eterno e tudo e todos passam. Por isso, a Raça vai agir de forma a garantir que, quem vestir o Manto, vai ter que suar até o final para honrar as cores do clube. É preciso aprender a respeitar os milhões de torcedores que amam o Flamengo".

Anderson Macula

Presidente

GRMC Raça Rubro Negra

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.