Topo

Perrone

Alex Silva vive no Flamengo entre ameaça de punição e desculpas forçadas

Perrone

28/02/2012 18h55

O departamento jurídico do Flamengo estuda se é o caso de punir Alex Silva por não ter voltado aos treinos. A intenção da diretoria é de que o zagueiro trabalhe separadamente dos colegas.

Porém, há no clube quem defenda um tratamento diferente para o caso. A ideia é convencer Alex a pedir desculpas para a direção, a torcida e os colegas. Assim, voltaria a treinar normalmente, desde que Joel Santana não seja contra.

Quem é a favor dessa medida afirma que dessa forma seria mais fácil o clube conseguir emprestá-lo e parar de pagar o salário de cerca de R$ 300 mil mensais. O beque entrou na Justiça contra o Flamengo, alegando atrasos em seus vencimentos, e não aceitou uma oferta da China.

A reintegração seria mais para melhorar a imagem do jogador no mercado e para mantê-lo em forma do que para aproveitá-lo. Hoje, a chance de punição é maior do que de retorno.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.